Crítica | Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

★★★★ “Ótimo”


Filmes de heróis existem há décadas, e têm seus altos e baixos no decorrer dos anos. Michael Keaton era excelente como Batman, o mesmo não se pode dizer de Val Kilmer e George Clooney, mas Christian Bale foi formidável. Quando Zack Snyder anunciou Ben Affleck como novo Batman, choveu críticas, e Ben conseguiu calar a boca do povo ao incorporar o homem morcego de forma surpreendente. Quanto ao Superman, apesar de ter dividido opiniões, achei bom o filme "O Homem de Aço" (2013), mil vezes melhor que o longa lançado em 2006, desastre de bilheteria. 

O ponto em questão é que a Marvel Studios acertou em cheio ao apostar veemente na junção de seus heróis no filme Os Vingadores (2012) . Logo, ficou evidente que a DC iria seguir os mesmos passos. A sessão de imprensa aberta para críticos de cinema, começou com uma mensagem gravada por Zack Snyder,  nela ele pedia para não publicar spoilers do filme. Na verdade, não há mistérios, pois quase todo o filme foi entregue nos inúmeros trailers divulgados. 


Após os acontecimentos catastróficos na cidade de Metrópolis, apresentadas em O Homem de Aço, Bruce Wayne (Affleck) acha que Superman (Cavill) é uma ameaça, e não um salvador. Assim como ele, o magnata Lex Luthor (Jesse Eisenberg), pensa o mesmo, mas toma atitudes exageradas para que a tal ameaça, seja destruída. Lex, então resolve fazer um tipo de joguinho ao colocar Batman e Superman um contra o outro. 

A aparição mais esperada da Mulher Maravilha (Gal Gadot) também ganha destaque, teve até aplausos no cinema quando ela surgiu caracterizada. Aplausos no cinema? Como assim Brasil?

Todo o elenco funciona bem. A atuação de Jesse Eisenberg como Lex Luthor dividiu opiniões. Fisicamente ele é bem parecido, porém, causou estranheza no estilo irônico do personagem. Holly Hunter como a senadora Finch, também foi outra atuação de destaque, além da rápida aparição de Jason Momoa, como Aquaman. 

O longa é bem desenvolvido, com alguns furos, porém, sem deixar dúvidas. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça carrega o estilo sombrio de Snyder, com fortes e fascinantes efeitos especiais. Um grande filme, vale a pena conferir.

Estreia em 24 de março


 Trailer




FICHA TÉCNICA
Elenco: Ben Affleck , Henry Cavill , Amy Adams , Jason Momoa , Gal Gadot , Diane Lane , Jesse Eisenberg
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder
Classificação: livre
País: EUA


Um comentário: