Crítica | Mogli - O Menino Lobo

★★★★ “Ótimo”


Nos últimos anos,  a Disney tem investido em remakes live-action de seus longas de animação, e isso tem dado um grande retorno de bilheteria, como nos filmes "Alice no País das Maravilhas", "Malévola" e "Cinderella". Este ano, a aposta foi no filme "Mogli - O Menino Lobo" (The Jungle Book), porém, o único deferencial é que todo o elenco (exceto Neel Sethi, no papel de Mogli) são animais feitos em computação gráfica. Tudo é muito bem produzido, como os movimentos, feições e vozes, dando a parecer que os animais são reais, além do belíssimo cenário em 3D. 

Dirigido por Jon Favreau (“Homem de Ferro”), o longa da adaptação homônima de 1967, conta a história de um menino sendo criado por lobos e ameaçado pelo tigre Shere Kan. Sabendo do perigo, o filhote de homem (como é chamado pelos animais) acompanha a pantera Bagheera que o criou na floresta, e o salva dos perigos da floresta. O divertido urso Baloo é o ponto alto do filme com todo o seu carisma e jeito brincalhão. E claro, não podia faltar a canção clássica “Somente o Necessário” (The Bare Necessities), cantada por ele e Mogli. 


Escolhido para viver Mogli,  Neel Sethi de apenas 10 anos, é talentoso e consegue elevar o carisma do personagem. Nas vozes dos animais, o elenco original é composto por Bill Murray (o urso Baloo), Ben Kingsley (Bagheera), Idris Elba (Shere Khan), Christopher Walken (Rei Louie) e Scarlett Johansson (cobra Kaa). Já na versão dublada, e que apresentada para a imprensa, incluem os atores, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Julia Lammertz, Dan Stulbach, Alinne Moraes e Thiago Abravanel. E sinceramente, a versão dublada não me decepcionou, muito pelo contrário, ficou excelente.

A riqueza visual é fantástica, e impressiona pela beleza, tanto o cenário quanto os personagens gráficos chamam atenção pelos efeitos. É um filme que vale a pena assistir numa tela grande. O filme Mogli – O Menino Lobo é uma bela obra dos estúdios Disney que cumpre seu papel, e não decepciona na nova versão.

Estreia em 14 de abril.


FICHA TÉCNICA

Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book)
Direção: Jon Favreau
Com: Neel Sethi
Vozes de: Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson, Giancarlo Esposito, Christopher Walken, Garry Shandling, Brighton Rose, Emjay Anthony, Max Favreau, Chloe Hechter, Asher Blinkoff, Knox Gagnon
Gênero: Aventura, Drama
País: EUA
Ano: 2016

Trailer









2 comentários: