Dica Netflix | Se Eu Ficar (If I Stay, 2014)

Outra dica de filme que vale a pena assistir na Netflix é o romance baseado no best-seller homônimo, "Se Eu Ficar", um melodrama adolescente, sobre o dilema de vida ou morte. Depois de um acidente de carro, a correta Mia Hall (Chloë Moretz), entra em coma, e precisa decidir se volta a viver para enfrenta uma difícil realidade ou se deixa esse mundo - a história aborda um tema mais sério ao retratar a questão espiritual, no caso da protagonista, que vive uma experiência fora do seu corpo em coma. Diante das circunstâncias, a jovem reavalia sua vida ao relembrar sua história de amor com o Adam (Jamie Blackley).  

Apesar do apelo dramático do roteiro, alguns personagens se destacam pela narrativa mais sutil, como os pais divertidos de Mia, vividos por Mireille Enos e Joshua Leonard, dois roqueiros veteranos que têm gosto musical diferente da filha, estudante de música clássica. Jamie Blackley, que vive o Adam, o namorado de Mia, revele seu talento promissor no cinema, já que sua atuação ao lado de Chloë, surpreende pela ótima química do casal.  Moretz consegue nesse filme ter uma das melhores atuações de sua carreira, ao apresentar uma jovem delicada e ao mesmo tempo forte diante da tragédia. 

A música também está constantemente presente no filme. Mia é violoncelista e Adam faz parte de uma banda de rock. A família de Mia é fã dos clássicos do rock, e seu pai também tinha uma banda. Além disso, o sonho da adolescente de 17 anos é estudar na conceituada escola de música Juilliard School.  

Quem leu o livro, irá notar diversas diferenças, como costuma sempre acontecer nas adaptações, mas a roteirista Shauna Cross conseguiu fazer uma obra fantástica.  O romance transmite a  mensagem que é importante se arriscar no amor, na carreira e descobrir que a felicidade está nas coisas mais simples da vida.

Disponível na Netflix

Trailer:





Um comentário: