Crítica | A Vingança está na Moda

★★★ “Bom”


Baseado no livro The Dressmaker, de Rosalie Ham, o longa "A Vingança está na Moda"  traz Kate Winslet como protagonista, em um cenário rural australiano.



A trama mostra o retorno da elegante costureira Myrtle ‘Tilly’ Dunnage (Winslet), à sua pequena cidade natal, da qual foi expulsa ainda quando criança depois de ter sido acusada de causar um acidente fatal de um menino. Não sendo bem vista pela vizinhança, ela conta com a ajuda de Teddy (Liam Hemsworth), um simples (e lindo) morador da pacata cidade, do bizarro sargento Farrat (Hugo Weaving,) e de sua mãe, a marrenta, Molly Dunnage (Judy Davis).

A atuação de Kate Winslet, sustenta o filme do começo ao fim, tanto pelo talento da atriz quanto por ser uma personagem diferente em sua carreira. O elenco coadjuvante também são bons, principalmente Judy Davis, que está irreconhecível no papel da mãe de Tilly. Apesar da pouca presença, o galã,  Liam Hemsworth, consegue se sair bem.

Com uma narrativa arrastada e sem foco, o longa tinha tudo para ser um grande sucesso, mas falha ao misturar comédia, dramalhão, romance, velho oeste, traumas, deixando o público confuso. As cenas de humor negro durante a história é um dos momentos mais agradáveis. A bela fotografia do cenário 'faroeste, a maquiagem e o figurino são um dos pontos altos. O trabalho apresentado pela produção impressiona pelo visual impecável.


A Vingança está na Moda" está em cartaz nos cinemas.

Ficha Técnica


Elenco: Barry Otto, Caroline Goodall, Geneviéve Lemon, Gyton Grantley, Hugo Weaving, James Mackay, Judy Davis, Julia Blake, Kate Winslet, Kerry Fox, Liam Hemsworth, Rebecca Gibney, Sacha Horler, Sarah Snook, Shane Jacobson
Gênero: Drama
Direção: Jocelyn Moorhouse

Produção: Sue Maslin
Fotografia: Donald McAlpine
Montador: Jill Bilcock


Trailer













Nenhum comentário:

Postar um comentário