Crítica | X-Men: Apocalipse

★★★★ “Ótimo”

Em época de super heróis nos cinemas, como os sucessos de Capitão América 3: Guerra Civil e Batman V Superman, vale lembrar que foi a saga dos mutantes X-Men, o pioneiro da grande era dos heróis nas telonas. O primeiro longa dos X-Men, em 2000, produzido pela Fox, levou atores renomados para viver os personagens mais conhecidos, como Hugh Jackman, no papel de Wolverine e Halle Barry, como Tempestade, assim, dando início a trilogia que terminou em "O Confronto Final"(2006). Após cinco anos, a Fox reiniciou a franquia dos personagens no cinema com " X-Men: Primeira Classe", o primeiro de uma nova trilogia que se encerra com o atual "X-Men: Apocalipse". 


Bryan Singer dirige o oitavo filme da saga que mostra a origem dos mutantes.  A história se passa em 1983, dez anos após os eventos ocorridos em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O professor Charles Xavier (James McAvoy) dirige a Escola Xavier para Jovens Superdotados, onde conta com o auxílio de Hank McCoy, o Fera (Nicholas Hoult). Lá, os jovens são ajudados pelo professor para conhecerem seus poderes, como Jean Grey (Sophie Turner), Scott Summers, o Ciclope (Tye Sheridan) e  Alex Summers, o Destrutor (Lucas Till).

A trama também acompanha En Sabah Nur (Oscar Isaac),  conhecido como Apocalipse. Um mutante que ressuscita com a intenção de acabar com mundo. Ele escolhe Magneto (Michael Fassbender) e outros jovens que depois vão entrar para os X-Men: Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Há  personagens importantes que possuem menos destaque e outros, como a Mística (Jennifer Lawrence) que acabou ganhando uma importância muito maior na trilogia, apesar que nos quadrinhos a personagem não aparece tanto assim.

Os veteranos James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence continuam excelentes como seus personagens nos quadrinhos. Dentre os novatos,  Evan Peters, o Mercúrio, chama atenção em mais uma cena memorável, com tom cômico, que impressiona pelo carisma.

Os efeitos especiais produzidos para o filme são incríveis, como as cenas do Cairo e de um oceano que surpreendem pelos detalhes. A trilha sonora feita por John Ottman é perfeita nas cenas adequadas. Singer soube criar cenas impactantes como a luta de mutantes, a evolução dos poderes de Magneto e os efeitos visuais da cena com o carismático Evan Peters. 


X-Men: Apocalipse está em cartaz nos cinemas.


Ficha técnica

Gênero: Ação
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Bryan Singer, Dan Harris, Michael Dougherty, Simon Kinberg
Elenco: Alexandra Shipp, Ben Hardy, Evan Peters, Hugh Jackman, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Joanne Boland, Josh Helman, Kodi Smit-McPhee, Lana Condor, Lucas Till, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Olivia Munn, Oscar Isaac, Sophie Turner, Tómas Lemarquis, Tye Sheridan
Ano: 2016
País: EUA

Trailer:










Nenhum comentário:

Postar um comentário