CRÍTICA | Como Eu Era Antes de Você é lindo e emocionante

★★★★ “Ótimo”



Há muito tempo um filme do gênero romântico não despertava tanta empolgação para estreia. Como Eu Era Antes de Você encanta pela simplicidade e pela emoção. Baseado no livro de Jojo Moyes, a adaptação promete fisgar o público e fazer muitos caírem em lágrimas. O longa é fiel ao best-seller, tendo alguns cortes, porém, isso não atrapalhou a história. Apesar de já haver filmes bem parecidos, esse tipo de trama ainda agrada pela emoção entre um jovem casal apaixonado. A autora Jojo Moyes é a roteirista do filme, e, Thea Sharrock, estreia como diretora.


A estrela do filme, Emilia Clarke, brilha com o seu jeito doce, engraçado e visual muito fofo, estilo vintage. Conhecida mundialmente pela série de sucesso Game of Thrones, ela interpreta Louisa Clark, uma garota alegre e extravagante, que vive no interior da Inglaterra. Ao perder o emprego e para ajudar a família, Clark aceita um trabalho como cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um milionário que sofreu um acidente dois anos antes e ficou tetraplégico. 


Antes do acidente, Will era um jovem atlético e de bem com a vida. No decorrer da trama, o casal tinha uma relação difícil, devido a personalidades diferentes, mas Louisa está disposta a alegrar a vida de Will que passa a enxergar as coisas de outra forma. Questões como a dificuldade de lidar com a tetraplegia e a eutanásia são tratadas de formas bem delicadas, e são esses os motivos que realmente emocionam. A principal mensagem da história é uma reflexão que para ser feliz não é necessário estar com alguém, mas encontrar a felicidade em si mesmo.

No filme há cenas engraçadas para quebrar o gelo da seriedade do drama, e cenas tiradas do livro são o ponto alto, devido a ótima performance do elenco. A história é simultaneamente encantadora e triste, não pelo fato do personagem ser deficiente físico, mas pelos rumos emocionantes que os protagonistas são levados. A trilha sonora é perfeita de acordo com o clima romântico das cenas, e conta com as canções "The Sound", " Photograph"e "Don’t Forget Me".

Todo o elenco se encaixa perfeitamente nos personagens. Sam Clafin comove com as dificuldades de Will, e provoca risadas com o humor negro do personagem. E todos conhecem Emilia Clarke, num papel mais sério como a Khaleesi, em Game of Thrones. A atriz se destaca com seu lado cômico ao incorporar Lou, mostrando que encara qualquer tipo de papel com ótima naturalidade. Matthew Lewis, que interpreta o ciclista  Patrick e namorado de Louisa, provoca várias risadas pelo jeito bananão e ciumento.

“Como Eu Era Antes de Você" é lindo e merece ser visto nas telonas, com direito a muita choradeira. O longa promete não decepcionar os fãs. Vale a pena conferir pela emocionante história. Quem adora filmes românticos com certeza vai gostar deste.

Estreia em 17 de junho.


Ficha Técnica

Gênero: Drama
Direção: Thea Sharrock
Roteiro: Jojo Moyes
Elenco: Ben Lloyd-Hughes, Brendan Coyle, Charles Dance, Emilia Clarke, Janet McTeer, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Sam Claflin, Stephen Peacocke, Vanessa Kirby
Ano: 2016



Trailer








Nenhum comentário:

Postar um comentário