CRÍTICA | ‘Invocação do Mal 2’ é um dos melhores filmes de terror contemporâneo

★★★★ “Ótimo”


Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2) é um filme para quem realmente gosta de terror. Depois do sucesso de público e crítica, quando foi lançado o original em 2013, a sequência volta aos cinemas com mais um fato verídico. O longa repete a qualidade e o bom enredo do primeiro, com cenas até mais assustadoras. O suspense é constante, com picos de adrenalina em cenas que leva a plateia ao susto. Apesar de 133 minutos, o filme consegue prender do início ao fim.

A estória é baseada no famoso caso Enfield Poltergeist, no final da década de 1970. O casal Warren vai a Londres para ajudar a mãe solteira, Peggy Hodgson e seus quatro filhos, que estão atormentados com fenômenos paranormais na casa onde vivem. Os demonologistas, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga), chegam para ajudar a família, especialmente a garota Janet Hodgson (Madison Wolfe) que vem apresentando um comportamento atípico desde que a família se mudou para a nova casa na Rua Green.

Com direção de James Wan, a trama é tensa e aterrorizante na dose certa, se tornando referência da nova safra de filmes de terror. Outro ponto interessante é que, são mostrados os materiais que serviram de base para a construção do filme, como imagens de jornais, revistas, áudios e fotos antigas. E todos esses detalhes característicos impressionam e deixam exatamente igual ao fato real que aconteceu na época. Essa é uma das melhores produções de filme terror também no quesito figurino, maquiagem e efeitos especiais. James Wan soube encaixar com maestria tanto a escolha dos atores, quanto a trilha sonora e efeitos especiais.

A trilha sonora também é impecável ao aumentar o suspense em algumas cenas. Há momentos engraçados e descontraídos, como Patrick Wilson cantando Can`t Help Falling In Love, do Elvis Presley.

A atriz Vera Farmiga, trabalha muito bem com a personagem ao equilibrar sua fragilidade com atitudes de coragem, diante das situações mais tensas. Aliás, Vera Farmiga vem se destacando no gênero de terror, prova disso é a série de tv "Bates Motel", na qual interpreta Norma Bates. O mesmo pode se dizer do excelente ator Patrick Wilson. O casal protagonista foi muito bem ao repetir seus papéis. Nessa sequência estão ainda melhores e a química entre eles parece ter ficado ainda mais forte. Ambos conseguem passar a emoção e as dificuldades que enfrentam. O destaque fica por conta de Madison Wolf que surpreende no papel de Janet Hodgson, a filha mais nova, possuída por um espírito maligno. A expressão da menina é bizarra e realmente assusta!

A franquia Invocação do Mal é um dos melhores filmes de terror contemporâneo, e seu estrondoso sucesso acabou gerando um spin-off “Annabelle”. A sequência que estreia no próximo dia 9 de junho nos cinemas com certeza promete agradar os fãs.




Ficha técnica

Gênero: Terror
Direção: James Wan
Roteiro: Carey Hayes, Chad Hayes, James Wan
Elenco: Abhi Sinha, Adrien Ryans, Alexa Najera, Frances O'Connor, Javier Botet, Jennifer Collins, Madison Wolfe, Maria Doyle Kennedy, Nancy DeMars, Patrick Wilson, Robin Atkin Downes, Shannon Kook, Simon Delaney, Simon McBurney, Sterling Jerins, Steve Coulter, Vera Farmiga
Produção: James Wan, Peter Safran, Rob Cowan


Trailer 


Um comentário:

  1. Será que supera o filme A Bruxa? Esse sim eu achei um dos melhores filmes de horror dos últimos anos. Irei assistir esse com certeza.

    ResponderExcluir