CRÍTICA | Procurando Dory é engraçado e não decepciona por ser uma sequência


Treze anos depois, a sequência de 'Procurando Nemo' finalmente chega aos cinemas. 'Procurando Dory' segue a mesma linha do original, porém este, conta a história da peixinha Dory, que sempre esquece de tudo. Dessa vez, ela quer saber de sua origem e encontrar sua família que ficou muito tempo perdida. E assim a aventura começa pelo oceano, com muitas confusões e situações engraçadas. A amnésia repentina de Dory e os flashbacks do passado são os pontos altos da animação.

Os antigos personagens, como o Nemo, Marlin e Esguicho, ainda agradam com a fofura, mas são os novos que roubam a cena. O carismático polvo Hank que marca presença em quase todo o filme, é dublado, na versão brasileira, pelo Antônio Tabet, do canal Porta dos Fundos. Os hilários leões-marinhos que disputam um espaço em uma pedra, e um deles, o Geraldo, nunca tem vez, é sempre expulso aos berros - "sai daqui Geraldo!"- é de chorar de rir. Outros momentos cômicos, é a voz da apresentadora Marília Gabriela que anuncia tudo que acontece no Instituto de Vida Marinha. 

Ao contrário de Nemo, a história de Dory é mais focada no lado cômico, mas consegue emocionar. O visual é primoroso, repleto de belas paisagens, com muitas cores e luzes. A Pixar fez um trabalho impecável nesse ponto. Informações sobre a vida marinha também são explorados no filme como forma educativa.

Procurando Dory é super divertido, e traz algumas mensagens profundas como correr atrás dos sonhos, e que as melhoras coisas da vida acontecem por acaso e não como planejamos. Uma animação que toda a família, e claro, as crianças vão adorar. 


Estreia no dia 30 de junho nos cinemas.


Ficha Técnica

Gênero: Animação
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Albert Brooks, Diane Keaton, Dominic West, Ellen DeGeneres, Eugene Levy, Idris Elba, Terrell Ransom Jr., Ty Burrell, Vicki Lewis, Willem Dafoe
Produção: Lindsey Collins
Ano: 2016
País: EUA

Trailer





Um comentário:

  1. Em duas semanas o filme já faturou quase 300 milhões e a estreia de Indepence Daay 2 ficou comendo poeira. Pixar novamente imbatível, mesmo quando não oferece uma trama original.

    ResponderExcluir