CRÍTICA | Caça-Fantasmas renova com time de mulheres


O novo Caça-Fantasmas foi alvo de muitas críticas antes mesmo da estreia, quando o primeiro trailer, lançado no Youtube recebeu grande número rejeições. Os fãs não aceitaram bem um remake do original de 1984, e o elenco principal composto por mulheres não foi bem visto. O filme chega ao cinemas deixando fãs receosos antes mesmo de assistirem, mas a boa notícia, é que o longa não decepciona tanto assim.

A trama não tem nenhuma ligação com os originais, apesar de ter o mesmo sentido, a criatividade foi essencial para ajudar a construir a história.  Erin Gilbert (Kristen Wiig), professora da Universidade de Columbia, escreveu um livro em parceria com sua amiga Abby (Melissa Mccarthy), durante a juventude, mas a obra que tentava comprovar a existência de fantasmas não foi levada a sério. Com o surgimento cada vez real desses seres sobrenaturais em Manhattan, a dupla se une à cientista Jillian Holtzmann (Kate  McKinnon) e a funcionária do metrô Patty Tolan (Leslie Jones) para salvar a cidade e o mundo.

O vínculo entre as atrizes é ótimo. Kristen Wiig mantém o seu humor natural, e pela primeira vez com um papel de maior destaque nos cinemas. Melissa Mccarthy e Kate McKinnon atuam bem, mas usam piadas forçadas que perdem a graça. Quando a parte cômica começa a enfraquecer, eis que surge, Chris Hemsworth, no papel de Kevin, um secretário bobalhão, sem muita inteligência, que só consegue o emprego graças a sua beleza que arranca suspiros das meninas. O personagem é responsável pelos momentos mais engraçados.
  
Quanto ao visual, os efeitos são bem feitos, principalmente nas cenas de ação, cujo o jogo de luzes se destaca pela ótima qualidade. O filme também levanta assuntos polêmicos atuais, sem perder a piada, como o mal uso das redes sociais, feminismo e questões políticas que tentam enganar o povo.Todos os atores do original fizeram pequenas aparições, exceto o  Harold Ramis, que interpretou o Doutor Egon Spengler (falecido em 2014). E, claro, até a a geleia e o marshmallow man não podiam ficar de fora.

Conclusão da crítica: o trailer já mostra o que podemos esperar da produção. Muitos efeitos especiais de ótima qualidade, momentos engraçados, elenco de primeira, e um simples enredo, tipo sessão da tarde. Um filme leve  e divertido, que vale a pena assistir.

Estreia em 14 de julho.


Ficha Técnica

Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Direção: Paul Feig
Elenco:Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Cecily Strong, Bill Murray, Chris Hemsworth, Dan Aykroyd 
Tempo: 116 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero:Ação, Comédia, Ficção Científica
País: EUA
Ano: 2016

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário