Stranger Things | Série da Netflix mistura brilho nostálgico com a escuridão

Stranger Things, nova série sci-fi da Netflix aposta na nostalgia e originalidade ao trazer de volta a atmosfera dos anos 80. E para remeter à década, referências aos livros de Stephen King, e aos filmes de Spielberg, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “E.T. – O Extraterrestre” e “Os Goonies”, além de pôsteres de Tubarão e Enigma de Outro Mundo, são mostradas em cada cena. Segundo o site HitFix " a produção se torna não só uma celebração da cultura pop da era que retrata, mas também das formas como o mundo mudou nos últimos 30 e poucos anos

A série passa-se em 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A trama acompanha a história de três amigos Lucas (Caleb McLaughlin), Mike (Finn Wolfhard) e Dustin (Gaten Matarazzo) e o Will (Noah Schnapp). O garoto Will desaparece quando estava no meio do caminho para sua casa, e o xerife Hopper (David Harbour) começa a investigar o caso e ligar fatos que podem levá-lo a um problema muito maior. Os amigos começam a procurar o companheiro, mas acabam encontrando uma jovem misteriosa chamada Onze (ou Eleven), personagem de Millie Brown. Winona Ryder marca sua estreia na televisão ao interpretar Joyce Byers, mãe de Will.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (série “Wayward Pines”), Stranger Things estreou em 15 de julho com 8 episódios, mas o serviço de streaming já começou a preparar a segunda temporada.


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário