CRÍTICA | Café Society é uma divertida comédia romântica que destaca a beleza da década de 30


Quem é fã dos filmes de Woody Allen conhece bem o estilo de filme do diretor. Cenário moderno ou antigo, há sempre uma história romântica com uma pitada cômica, momentos previsíveis, frases filosóficas sobre a vida, um narrador e algum personagem que reflete o diretor. E 'Café Society' não poderia ser diferente. Esté é o 53º filme de Allen como diretor e 76º como roteirista. Café Society é um ótimo filme original, mas pouco impactante, não chega a ser tão bom quanto os últimos 'Meia Noite em Paris', 'Magia ao Luar' ou 'Blue Jasmine'.

A trama começa em Nova York na década de 1930, quando Bobby (Jesse Eisenberg), um jovem de família humilde, vai para Hollywood tentar trabalhar com o tio Phil Stern (Steve Carell), um agente de celebridades. Lá, ele conhece e se apaixona Vonnie (Kristen Stewart) sem saber que a moça era amante de seu tio Phil. O longa destaca a época em que artistas frequentavam festas glamourosas, sendo até um pouco crítico com esse mundo por trás das câmeras. 

Jesse Eisenberg está perfeito no papel de um jovem ingênuo que amadurece ao longo da história. Kristen Stewart consegue agradar como Vonnie, talvez é a personagem mais cativante. O figurino e a maquiagem a deixaram mais sofisticada, que se encaixou bem no perfil da atriz. Steve Carell mostrou que não vive só de comédia e impressionou num papel mais sério como o empresário dos famosos. Já Blake Lively fez uma pequena e ótima participação como Verônica, a mulher de Bobby. 

A trilha sonora compõe uma atmosfera da década de 30 e ficou a cargo de Stewart Lerman. A fotografia é primorosa, com figurino marcante e cores vivas. O italiano Vittorio Storaro, foi responsável pela direção de fotografia, ele que já trabalhou com Francis Ford Coppola, fez um acabamento estético brilhante, talvez o melhor de todas as obras de Allen nesse quesito.

Conclusão: Café Society impressiona pela beleza, tem momentos de drama mas outros bem divertidos como destaca o gênero de filme de Woody Allen. Não chega a surpreender, mas vale a pena assistir.

Estreia em 25 de agosto nos cinemas.


Ficha Técnica
Roteiro: Woody Allen
Gênero: Comédia romântica/ drama
Elenco: 
Duração: 1h 36min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 14 Anos


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário