CRÍTICA | 'Nerve - Um Jogo Sem Regras' é cheio de adrenalina e situações absurdas

Numa época em que "respiramos tecnologia", e convivemos com a febre do Pokemon Go, o filme 'Nerve - Um Jogo Sem Regras' enfatiza essa relação entre o mundo real e virtual, que muitos confundem e ultrapassam os limites do bom senso. A trama é sobre um jogo virtual, no qual, os participantes concordam em fazer desafios loucos em troca de depósitos bancários. De um lado, tem os "observadores", que pagam para assistir desafios estranhos, e do outro, os "jogadores" que recebem instruções desses desafios através de seus telefones celulares, enquanto os "observadores ' registram a ação. 

A protagonista é uma adolescente tímida e encantadora chamada Vee (Emma Roberts), que leva uma vida cautelosa devido à morte do irmão e tem uma mãe superprotetora, Nancy (Juliette Lewis). Sua amiga Sydney (Emily Meade) é um jogadora que intimida Vee, por se achar mais descolada e corajosa. Então, por um capricho, Vee se inscreve como jogadora e rapidamente encontra-se envolvida em uma noite cheia de insanidade devido ao jogo 'Nerve'. Primeiro, ela é desafiada a beijar um estranho, depois a experimentar um vestido caríssimo de uma loja luxuosa, tudo isso com a ajuda de um concorrente misterioso, mas aparentemente confiável chamado Ian (Dave Franco). Juntos, o casal parte para essa  louca aventura, que acaba virando muito perigosa.

Baseado no livro "Nerve" de Jeanne Ryan, o longa retrata a obsessão dos jovens de hoje de ficar em constante comunicação com seus amigos através de mensagens de texto e outros meios de comunicação social, como o Facebook e ouvir música através do serviço streaming Spotify. No entanto, apresenta algumas falhas por não explicar com clareza em certos momentos a estrutura do jogo, e o fato de que alguns personagens coadjuvantes poderiam ter mais significado na trama.


Quanto ao elenco, Emma Roberts e Dave Franco têm um bom desenvolvimento e encontram conexão romântica através no filme. Os atores que interpretam os amigos de Vee servem como suporte mas poderiam acrescentar mais na história. Também há rostos conhecidos do público, como as atrizes Samira Wiley e Kimiko Glenn da série Orange Is The New Black, ambas tem poucas aparições.

'Nerve - Um Jogo Sem Regras' é cheio de adrenalina com situações insanas, que traz referências de filmes como "Gamer" e "Jogos Vorazes" e também da série Mr. Robot. O final é inesperado e tem uma mensagem que nos deixa pensativo quando acaba o filme, mas não vou fazer spoiler aqui.

Estreia em 25 de agosto.


Ficha Técnica
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Elenco: Arielle Vandenberg, Brian 'Sene' Marc, Danielle DeWulf, Dave Franco, Dillon Mathews, Ed Squires, Emily Meade, Emma Roberts, Jonny Beauchamp, Juliette Lewis, Kelsey Lynn Stokes, Kimiko Glenn, Machine Gun Kelly, Marc John Jefferies, Marko Caka, Miles Heizer, Rosemary Howard, Samira Wiley, Toshiko Onizawa
Roteiro: Jessica Sharzer
Título Original: Nerve
Gênero: Suspense
Duração: 1h 36min
Classificação etária: 12 Anos


Trailer





Nenhum comentário:

Postar um comentário