'MOSTRA CINEESPORTE' exibe filmes olímpicos e paralímpicos com entrada gratuita


A mostra acontece de 16 a 20 de agosto (CCJF e Cine Joia Jpa)  e de 13 a 18 de setembro (CCJF, CCBB, Cine Joia Copacabana e Ponto Cine Guadalupe)



A MOSTRA CINEESPORTE dá a largada para uma maratona cinematográfica de filmes de esporte que acontecerá em dois momentos nos meses de agosto e setembro, sempre com entrada franca.

No primeiro tempo, de 16 a 20 de agosto, a mostra marca presença nas telas do CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e do Cine Joia Jacarepaguá. No segundo tempo da mostra, de 13 a 18 de setembro, a programação chega ao CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil-RJ, Ponto Cine Guadalupe, Cine Joia Copacabana e CCJF-Centro Cultural Justiça Federal.



A MOSTRA CINEESPORTE apresenta uma seleção especial de filmes de diversas nacionalidades, um verdadeiro mosaico mundial do cinema de esportes, e conta com a inédita parceria da FICTS- Federation Internationale Cinema Television Sportifs. Esta tradicional federação italiana sediada em Milão, com 33 anos de atuação, reúne os 18 mais prestigiosos festivais de cinema esportivos do mundo, sendo a MOSTRA CINEESPORTE um dos eventos integrantes deste circuito internacional.

A “MOSTRA CINEESPORTE” conta com o apoio do CCBB-Centro Cultural Banco do Brasil-RJ, do CCJF-Centro Cultural Justiça Federal e do Ponto Cine.


Sobre o filme de abertura: Olympia

Sobre o Filme:
Olympia é uma cidade submetida a um sistema político corrompido, fundamentado pela concentração de poder e pelos privilégios. O ponto de partida para o enredo é a construção de um campo de golfe para os Jogos Olímpicos dentro de uma reserva ambiental da cidade. A história, repleta de coragem e investigação, revela os bastidores obscuros da prefeitura de Olympia.

O filme traz uma discussão sobre o fenômeno da corrupção, estimulando a reflexão sobre a construção coletiva da vida a partir da política e da sociedade, com foco na importância de se pensar a cidade como ponto inicial e crucial para mudanças estruturais.

O longa une as linguagens documental e ficcional de forma inspiradora. Uma narrativa cinematográfica que valoriza a estética e a liberdade criativa, alimentando a imaginação e sensibilizando as pessoas para uma reflexão sobre os valores e propósitos que sustentam nosso modelo de sociedade.

Sobre o diretor:
O diretor e roteirista Rodrigo Mac Niven, carioca de 39 anos, é um dos mais contundentes realizadores de sua geração. Seus filmes, que tratam de questões globais a partir de realidades locais, transformaram a vida de muitas pessoas, viajaram o mundo por festivais de cinema e continuam sendo exibidos na televisão e em eventos pelo Brasil, gerando muitas discussões.

Sempre buscando temas ousados, que permitam explorar linguagens novas e emocionantes, Rodrigo é entusiasta das formas colaborativas de criação e produção dos projetos.
Entre os últimos filmes do diretor, todo disponíveis na internet, estão "O Estopim", sobre o caso do pedreiro Amarildo e a ocupação militarizada nas favelas, que foi o grande vencedor do Festival Telas 2015 e concorre este ano ao International Emmy Awards e "Cortina de Fumaça", sobre política de drogas e que integra a lista internacional dos "11 documentários que podem mudar a sua visão do mundo", publicada pela Revista Galileu, ao lado de filmes como "The Corporation" de Mark Achbar e "Ilha das Flores" de Jorge Furtado.


Programação completa em www.cineesporte.com


Serviço: Mostra CINEESPORTE

Primeiro Tempo (Agosto)

CCJF – Centro Cultural Justiça Federal: Avenida Rio Branco, 241. Centro. RJ
Data: de 16 a 20 de agosto (de terça a sábado), às 15h, às 17h e às 19h
Capacidade: 56 lugares. (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 01 hora de antecedência ao início das sessões).
Classificação: 12 anos.
Entrada franca.

Cine Joia Rio Shopping (Jacarepaguá): Estrada do Gabinal, 313 (RioShopping). Jacarepaguá.
Data: de 16 a 20 de agosto (de terça a sábado), às 20h
Capacidade: 89 lugares.(Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).
Classificação: 12 anos.
Entrada franca.

Segundo Tempo (Setembro)

CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil: Rua Primeiro de Março, 66. Centro.
Data: de 14 a 18 de setembro (de quarta a domingo), às 16h e às 18h
Capacidade: (Sala 2) 52  lugares (Sujeita à lotação. Ingresso com 01 hora de antecedência ao início das sessões).
Classificação: 12 anos.
Entrada franca.

CCJF – Centro Cultural da Justiça Federal: Avenida Rio Branco, 241. Centro.
Data: de 13 a 17 de setembro (de terça a sábado), às 15h, às 17h e às 19h
Capacidade: 56 lugares. (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 01 hora de antecedência ao início das sessões).
Classificação livre.
Entrada franca.

Cine Joia Copacabana: Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 – Subsolo.
Data: 14 a 17 de setembro (de quarta a sábado), às 20h30
Capacidade: 87 lugares
Classificação: 12 anos
Entrada franca.

Ponto Cine Guadalupe: Estrada Camboatá, 2300. Guadalupe.
Data: de 13 a 16 de setembro (de terça a sexta-feira), às 10h e às 14h
Capacidade: 73 lugares. (Sujeita à lotação. Para garantir o ingresso, comparecer com 1 hora de antecedência ao início das sessões).
Classificação: 12 anos.
Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário