Crítica | 'A Garota no Trem' é um suspense instigante que prende do início ao fim

Antes de assistir "A Garota no Trem" na cabine aberta à imprensa , confesso que não havia lido o best-seller, e muito menos sabia da existência dele até então. Claro que pesquisei sobre a história, e também ouvi bastante elogios dos fãs do livro, que aguardavam ansiosos pelo filme. Realmente a trama é inteligente, mas não passa apenas de um bom suspense, sem mais. Quem leu garante que o filme está exatamente igual ao livro, e pode ser considerado o novo "Garota Exemplar". Dirigido por Tate Taylor (Histórias Cruzadas), o suspense tem uma história instigante e envolvente, rodeada de mistério, paixão e morte.

Inspirado no romance de Paula Hawkins, "A Garota no Trem" conta a história de  Rachel Watson (Emily Blunt), que após o divórcio com marido Tom (Justin Theroux), se afunda no alcoolismo, e diariamente ao pegar o trem de ida e volta de Nova York para Connecticut, observa a sua antiga casa, que hoje é lar de seu ex, a nova esposa Anna (Rebecca Ferguson) e a bebê do casal. Para esquecer essa dor, Rachel começa a observar outra casa vizinha, onde vive o casal Megan e Scott (Haley Bennett e Luke Evans) e imagina que eles têm uma vida perfeita. Sofrendo apagões devido ao álcool e criando uma fantasia, Rachel presencia uma cena misteriosa, na qual, Megan desaparece. Desde então, sua vida muda quando ela se vê envolvida em uma investigação policial, se tornando a principal suspeita do desparecimento da jovem.   

No decorrer do filme fica a pergunta no ar: quem matou a Megan?


De cara, todos parecem suspeitos, e Rachel é a única capaz de desvendar o mistério. Aos poucos, o quebra-cabeça é montado conforme os fatos e as revelações dos personagens, formando assim, um clima de suspense que deixa o espectador "hipnotizado". No início, achamos que a culpa é toda de Rachel, mas no final é a verdadeira vítima. A cronologia narrada pode parecer confusa, devido a alternância das histórias dos personagens que estão interligados: Rachel, Megan e Anna, sendo mais fácil entender para quem leu o livro, por isso, evitem distrações para não se perderem no meio do filme. A parte psicológica da protagonista é outro ponto importante que merece atenção. No final, descobrimos o motivo que destruiu o equilíbrio emocional de Rachel, o que a levou ao alcoolismo.


Emily Blunt está maravilhosamente bem como a personagem central, ela sempre se destaca em seus trabalhos, até mesmo como coadjuvante, foi assim nos filmes "O Diabo veste Prada" e "O Caçador e a Rainha do Gelo". Todo o elenco está perfeito e se encaixa nos personagens. Vale destacar as ótimas atuações de Luke Evans, Haley Bennett e Justin Theroux. Também há pequenas participações, como das atrizes Lisa Kudrow (a Phoebe, de Friends) e Laura Prepon (a Alex, de Orange Is The New Black).

Quem é fã de suspense vai adorar “A Garota no Trem”, que é um longa envolvente cheio de mistério do começo ao fim, mas que poderia ser explorado melhor, devido a tanta propaganda do filme, o que acaba gerando aquela sensação "eu esperava mais". Bem, segundo os leitores, ele fez jus ao livro, então tá né?

“A Garota no Trem”  chega nos cinemas no dia 27 de Outubro. Vale a pena assistir!




FICHA TÉCNICA:

Título original: The girl on the train
Direção: Tate Taylor
Elenco: Haley Bennett, Emily Blunt, Rebecca Ferguson
País: Estados UnidosClassificação: 14 anos
Ano: 2016


Trailer




Um comentário:

  1. Torço muito para Emily Blunt, pois já faz um bom tempo que ando observando o talento dessa atriz

    ResponderExcluir