Crítica | Jack Reacher: Sem Retorno - Tom Cruise volta ao papel principal no thriller policial

Por Juliana Benaspin



Solitário, Jack começa uma amizade a distancia com a major Susan Turner, atual encarregada da sua antiga unidade militar. Depois de conversas telefônicas, ele volta para Washington D.C. e se depara com a chocante prisão da amiga.



Conhecido pela insubordinação e ser anti-social, Reacher envolve-se no caso da major Turner e contrariando a vontade da mesma faz de tudo para salvá-la. Além de Turner há a jovem Samantha Dayton que corre risco de vida por ser relacionada ao passado de Jack.



Jack Reacher é o verdadeiro Lobo Solitário. Não acostumado a seguir ordens e sempre confiar nos seus instintos, ele corre contra o tempo para manter a salvo pessoas que lhe são queridas. Divertido na medida certa não é possível ficar entediado. Há uma batalha de egos entre o vilão, que caça Jack e suas meninas, e o protagonista. Assim como em todos os outros filmes estrelados por Cruise temos muita corrida, atestando a boa forma dos protagonistas. Lee Child, autor do livro que deu origem ao filme, aparece em uma cena a la Stan Lee. Vale a pena ficar ligado para não perder este momento.



E, mais uma vez, o livro possui cenas e situações que não estão presentes na nova adaptação cinematográfica. Vou ler o livro e descobrir quem ganha essa batalha: a sétima arte ou a literatura!?



O filme tem ação do inicio ao fim, mas ficamos com a sensação de “ei, eu já vi isso”. Tom está incrível nas cenas de ação e Colbie Smulders vem ganhando destaque e notoriedade desde sua atuação como Agente Hill em Vingadores. Dirigido por Edward Zwick, a fotografia do filme é fantástica com enquadramentos que enriquecem a evolução do longa-metragem. 

Estreia dia 24 de novembro.

Ficha Técnica:
Data de lançamento: 24 de novembro de 2016 
Duração: 1h 59min
Direção: Edward Zwick
Elenco: Tom Cruise, Cobie Smulders, Robert Knepper, Danika Yaroshi, Holt McCallany, e outros.
Gêneros: Ação, Suspense
Nacionalidade: EUA


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário