Crítica | Fallen - Decepção com sete anos de espera

Por Juliana Benaspin




Pense em anos e anos de espera e a consciência de que a adaptação mais aguardada é uma verdadeira decepção. Eu sabia que depois de tantos atrasos e desculpas só podia vir bomba.



Fallen estreou essa semana nos cinemas brasileiros e a moça que vos fala demorou cerca de três dias para conseguir digerir uma atuação digna de Malhação (odeio desde que o Cabeção saiu; não me julguem). Parece que os atores estavam de bobeira em algum pub e foram chamados por estudantes de cinema para fazer uma interpretação da história literária que arrebatou o mundo com mais de 1 milhão de livros vendidos e traduzidos.


Galera, sete anos de espera! SETE ANOS!!!! SEVEN YEARS!!! Essa história de anjos caídos fez parte da minha adolescência e eu tinha – muuuuuuitas – esperanças que o filme conseguisse ser salvo por alguma alma divina (com o perdão da referência).


Pela primeira vez não tenho muito que dizer de bom. Apenas que o filme é bem próximo ao livro, respeitando a caracterização e a ambientação que Lauren Kate escreveu, além de fazer ótimas reconstruções dos flashbacks que a Luce vai tendo. Acho que esse é realmente o ponto positivo. 

Os negativos são a artificialidade (sei nem se essa palavra existe, mas estou bem chateada, então relevem, please) dos personagens uns com os outros, a falta de química entre os protagonistas e, muitas vezes, a cena desfocava. Não compreendi o objetivo dessas tomadas, só sei que me incomodaram muito. Era uma mistura bem ruim de Vampire Diaries e Crepúsculo.


Aquele Daniel com cara de sofrimento (Edward style), Cameron com a revolta (Jacob style) e Pennyweather – a melhor amiga – que por sinal salvou algumas cenas de caírem em desgraça completa. 

Luce e Penn – melhores momentos de descontração, sofrimento e boa atuação.

Os personagens coadjuvantes são outra decepção. No livro, Ariane, Gabbe e Cia são importantíssimos para o desenrolar das tretas malignas. É realmente uma batalha de bem versus mal, mas no longa-metragem a vilã nem tem tempo de curtir a vilania, o fogo (grande inimigo de Luce) é tão artificial que Lúcifer está se sentindo ofendido... 

ai ai são tantas coisas ruins...



Pior cena. Se eu fosse o diretor fotográfico iria querer morrer com essa parte. Tããããããão artificial.


No mundo literário, o triângulo amoroso de Luce, Daniel e Cam é retratado em cinco volumes, no cinema, no entanto, acredito que não passará dessa adaptação dirigida por Robert Scott Hicks.

Minha dica é: LEIA OS LIVROS!!!! 



Fallen está em cartaz nos cinemas.

Ficha Técnica
Dirigido por: Scott Hicks
Duração: 1h 32 min
Estrelado por: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Lola Kirke, Daisy Head e outros.
Gêneros: Fantasia, Aventura e Drama.
Nacionalidade: EUA

Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário