Crítica | Minha Mãe é Uma Peça 2 traz de volta o humor ácido de Dona Hermínia


Paulo Gustavo volta aos cinemas com a Dona Hermínia, seu divertidíssimo personagem de sucesso nos palcos, em Minha Mãe é uma Peça 2. Em 2013, quando foi lançado o primeiro, o filme surpreendeu com grande sucesso de bilheteria no país.

Nesta sequência, Dona Hermínia é uma famosa apresentadora de TV e ajuda o espectador com dicas de relacionamento em família. Com a vida estabilizada, ela mudou de endereço, é avô, e continua se desdobrando nas tarefas de casa, porém agora encara novos "problemas" seu filho gay virou bi, sua filha quer virar atriz de teatro e sua irmã volta dos Estados Unidos para passar uns dias com ela.


O filme é divertido e as risadas vem a todo momento em cada cena. Paulo Gustavo sabe fazer muito bem este tipo de humor que brinca com as situações do cotidiano, de uma ida à um supermercado à uma viagem de avião. São todas hilárias. Mas não é só comédia, há momentos de drama, mas tudo na dosagem certa.

O elenco é ótimo. Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier que fazem os filhos, Patrícia Travassos, a irmã da Hermínia, Suely Franco, a mãe, e Alexandra Richter, a outra irmã, e Herson Capri, o ex marido, todos se destacam. Há participações especiais de Fátima Bernardes e do Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo.


Confesso que fiquei receosa antes de assistir, pensando que seria ruim, como é de se esperar das continuações, mas me surpreendi, a sequência é tão boa - ou até melhor - que o primeiro. É um filme relaxante pra toda a família. Recomendo!

Estreia dia 22 de dezembro nos cinemas.



Ficha Técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Suely Franco
País: Brasil
Ano: 2016


Trailer



Um comentário: