Crítica | Rogue One: Uma História Star Wars - Primeiro spin off agrada os fãs da saga



Um ano depois do lançamento de Despertar da Força, chega aos cinemas ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, primeiro spin-off da saga. A minha primeira impressão, é que talvez Rogue One seja o filme Star Wars diferente de tudo o que vimos na trilogia original, sem perder sua essência, quero dizer com os efeitos especiais, ação, caracterização e roteiro.

A ideia do longa é simples e totalmente fascinante, porém com componentes e personagens novos, além de um bom desenvolvimento, a produção não deixa de apostar na nostalgia ao procura inspirações nos clássicos episódios. Não sou fã de Star Wars, mas talvez possa dizer que é um dos melhores filmes do ano. 


O filme acompanha a história de Jyn Erso (Felicity Jones), que quando criança foi afastada de seu pai, Galen, o cientista responsável pela criação da Estrela da Morte, a arma mais poderosa do Império. Já adulta ,Jyn acaba sendo levada pelo piloto Cassian Andor (Diego Luna) para se juntar à Aliança Rebelde e ajudar a combater a dominação imperial. Ela aceita trabalhar ao lado do Capitão Cassian Andor e do robô K-2SO, com a promessa de liberdade ao terminar a missão.

Com muitas cenas de ação entre os rebeldes e o Império, Rogue One lembra um filme de guerra. O longa é bem construído e começa a ganhar mais força quando aparece o personagem mais emblemático da saga, o Darth Vader e sua famosa marcha imperial.


Como na trilogia original de guerra nas estrelas, Rogue One traz personagens bem carismáticos, como a forte protagonista Jyn Erso (Felicity Jones) Capitão Cassian (Diego Luna), Chirrut (Donnie Yen), Baze Malbus (Jiang Wen), Saw Gerrera (Forest Whitaker) e K2.  Todo elenco é ótimo e tem atuação impecável. As músicas são iguais as dos filmes anteriores, e consegue criar um clima ideal para as cenas de ação, humor e drama.

Rogue One: Uma História Star Wars é um excelente filme que apesar de ser um spinoff, consegue conquistar os fãs e estar no mesmo nível dos originais da saga, com ótimos personagens, história bem desenvolvida e inteligente. Um presente para os fãs, com uma mistura de nostalgia e diversão, que traz efeitos e cenas de ação impressionantes. Star Wars volta a ser um universo cativante com tudo aquilo que conquistou plateias nos anos 70, com a promessa de tentar resgatar o público de longa data, e atrair uma nova geração.


Ficha Técnica
Gênero: Aventura
Direção: Gareth Edwards
Roteiro: Chris Weitz, John Knoll
Elenco:Diego Luna, Donnie Yen, Felicity Jones, Forest Whitaker, Yi-wen Jiang
País: EUA
Ano: 2016

Trailer



2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo na sua crítica, menos com relação a trilha da qual não me fez sair com ela na cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, achei meio parecido com os outros, mas claro que não se compara à trilha sonora original :)

      Excluir