Sense 8 | Segunda temporada é adiada para 2017



O que será que está acontecendo nos bastidores de Sense 8?
Ultimamente foram divulgadas notícias que não devem ter agradado os fãs da série. Após confirmarem a saída de Aml Ameen, intérprete do personagem Capheus, e sua substituição pelo ator Toby Onwumere, outra notícia desanimadora -  a segunda temporada retorna só em 2017.

A atriz Jamie Clayton, intérprete da Nomi, informou em seu Twitter que um episódio especial será lançado no Natal e o restante da segunda temporada deve chegar ao serviço de TV por internet apenas em 2017. Além disso, Jamie comentou como Aml Ameen não se dava bem com o elenco e disse estar feliz ao saber que ele não faria mais parte de Sense8. Xiii....

A Netflix foi procurada, mas não se posicionou sobre as notícias.



Capitão América - Guerra Civil | Filme mais importante da Marvel estreia amanhã

Nesta quinta-feira, 28 de abril, estreia Capitão América - Guerra Civil para alegria dos fãs. O longa destaca o duelo entre Capitão América (Chris Evans), um típico soldado norte-americano dos anos 1940 e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), um bilionário genial que não abre mão do luxo e de alguns drinks.

O filme considerado como o mais importante produzido pela Marvel Studios conta com um elenco de peso: Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Paul Bettany, Elizabth Olsen, Paul Rudd e Emily VanCamp,

A grande novidade será a apresentação do herói Pantera Negra (Chadwick Boseman), em sua primeira aparição nos cinemas, e do novo Homem Aranha (Tom Holland).

Sinopse
Após o ataque de Ultron, o governo americano passa a procurar meios para controlar os super-heróis. A interferência política cria uma rixa entre Capitão América (Chris Evans), atual líder dos Vingadores, e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo, a produção reuni grande parte do elenco dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Em breve, a crítica no blog.

Trailer



Ghost in the Shell | Filmagens se iniciam e escolha de Scarlett Johansson gera polêmica


Foi divulgada recentemente a primeira imagem do filme Ghost in the Shell, que mostra Scarlett Johansson caracterizada de Motoko Kusanagi, a protagonista da história. A divulgação causou polêmica, tudo porque não foi escolhida uma atriz japonesa para o papel, já que esta é a nacionalidade da personagem original do mangá, em que o filme se baseia. 

Em entrevista ao  The Hollywood Reporter, o diretor de negócios internacionais da Kodansha (editora de mangás por trás da série Ghost in the Shell) Sam Yoshiba, deu uma declaração sobre a escolha de Johansson - "Observando sua carreira até o momento, acredito que Scarlett Johansson foi uma boa escolha, ela tem aquele ar cyberpunk. E nunca imaginamos que seria uma atriz japonesa. Esta é a chance de uma propriedade japonesa ser vista em todo o mundo".

Em produção pela Paramount e pela DreamWorks, a adaptação sob comando do diretor Rupert Sanders começou a ser filmada na Nova Zelândia e deve estrear em março de 2017. O elenco do filme conta com o lendário ator e diretor japonês Takeshi "Beat" Kitano como chefe da Seção 9, Daisuke Aramaki, e o ator de Hannibal, Michael Pitt, como o hacker The Laughing Man.


Dica Netflix | Se Eu Ficar (If I Stay, 2014)

Outra dica de filme que vale a pena assistir na Netflix é o romance baseado no best-seller homônimo, "Se Eu Ficar", um melodrama adolescente, sobre o dilema de vida ou morte. Depois de um acidente de carro, a correta Mia Hall (Chloë Moretz), entra em coma, e precisa decidir se volta a viver para enfrenta uma difícil realidade ou se deixa esse mundo - a história aborda um tema mais sério ao retratar a questão espiritual, no caso da protagonista, que vive uma experiência fora do seu corpo em coma. Diante das circunstâncias, a jovem reavalia sua vida ao relembrar sua história de amor com o Adam (Jamie Blackley).  

Apesar do apelo dramático do roteiro, alguns personagens se destacam pela narrativa mais sutil, como os pais divertidos de Mia, vividos por Mireille Enos e Joshua Leonard, dois roqueiros veteranos que têm gosto musical diferente da filha, estudante de música clássica. Jamie Blackley, que vive o Adam, o namorado de Mia, revele seu talento promissor no cinema, já que sua atuação ao lado de Chloë, surpreende pela ótima química do casal.  Moretz consegue nesse filme ter uma das melhores atuações de sua carreira, ao apresentar uma jovem delicada e ao mesmo tempo forte diante da tragédia. 

A música também está constantemente presente no filme. Mia é violoncelista e Adam faz parte de uma banda de rock. A família de Mia é fã dos clássicos do rock, e seu pai também tinha uma banda. Além disso, o sonho da adolescente de 17 anos é estudar na conceituada escola de música Juilliard School.  

Quem leu o livro, irá notar diversas diferenças, como costuma sempre acontecer nas adaptações, mas a roteirista Shauna Cross conseguiu fazer uma obra fantástica.  O romance transmite a  mensagem que é importante se arriscar no amor, na carreira e descobrir que a felicidade está nas coisas mais simples da vida.

Disponível na Netflix

Trailer:





Crítica | Nise – O Coração da Loucura


★★★★ “Ótimo”

O longa-metragem do diretor Roberto Berliner, traz Glória Pires, em mais uma interpretação excepcional, dessa vez ao encarnar a médica, Nise da Silveira (1905-1999). Não se trata de biografia, mas sim de um período, quando Nise foi trabalhar no Centro Psiquiátrico Pedro II no Engenho Dentro no Rio de Janeiro.  Nise se destacou por diversificar o método de tratamento aos pacientes com distúrbios mentais (chamados por ela de “clientes”) substituindo práticas agressivas por amor e arte.

A essência do filme é justamente sobre o estudo das artes como forma de tratamento terapêutico aos esquizofrênicos. Nise não quis aceitar os procedimentos violentos da época (década de 1940), como o uso de eletrochoque e lobotomia, e enfrentou preconceitos, por adotar ideias revolucionárias, utilizando a pintura e até cachorros como forma de terapia. Tudo para revelar a mente criativa, o talento artístico, e o lado afetuoso de cada um.

Todos os atores que interpretaram pacientes do Centro Psiquiátrico souberam encarnar perfeitamente um doente mental, cada um tinha sua particularidade, um drama pessoal que o levou a estar lá. Difícil destacar alguém específico, a partir de diferentes atuações, como os atores Bernardo Marinho (Raphael Domingues), Claudio Jaborandy (Emygdio de Barros), Fabrício Boliveira (Fernando Diniz), Flavio Bauraqui (Octávio Ignácio), Julio Adrião (Carlos Pertuis), Roney Villela (Lucio Noeman) e Simone Mazzer (Adelina Gomes).  É precisamente por confiar nesses talentos, que Berliner não concentrou as câmeras apenas em Glória Pires, mas focou em todo o elenco para estruturar o cenário impactante da clínica, fazendo uma brilhante representação poética sobre a arte em forma de cura.

Nise – O Coração da Loucura mostra uma mulher guerreira que enfrenta as autoridades por acreditar no trabalho clínico mais humanizado, se aprofundando nos estudos da psiquiatria, sendo a única mulher da área, antes predominada pelos homens. Cenas do documentário “Imagens do Inconsciente” de Leon Hirszman, foram mostradas, onde aparece a própria médica, já idosa, conversando com o espectador, um dos momentos mais emocionantes do filme. Após a sessão, ocorreu o Cine Encontro, onde todo o elenco participou de um debate, e foram aplaudidos pela fantástica obra de Roberto Berliner.

De forma reflexiva, o filme expressa que o cinema nacional também é capaz de produzir bons dramas, prova disso, foi o merecido prêmio Redentor de melhor longa-metragem de ficção, eleito pelo voto popular, do Festival do Rio.

"Nise – O Coração da Loucura" está em cartaz nos cinemas brasileiros


FICHA TÉCNICA:

Direção: Roberto Berliner

Elenco: Glória Pires, Fabrício Boliveira, Felipe Rocha, Simone Mazzer

Duração: 108 min

País: Brasil

Ano: 2015


Trailer


Divulgado novo cartaz de "Invocação do Mal 2"


A versão nacional do primeiro cartaz de "Invocação do Mal 2" (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist), foi divulgado pela Warner Bros. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de junho.

No novo longa, o casal de investigadores paranormais Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) acompanha uma ocorrência paranormal que se passou nos anos 1970 em Enfield, Inglaterra, centrado em duas irmãs supostamente possuídas. Lorraine afirma que viu as jovens levitarem e testemunhou uma delas se desmaterializando. A garota foi encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.

Além de Wilson e Farmiga, o elenco ainda conta com os atores: Frances O’Connor, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Patrick McAuley, Benjamin Haigh, Maria Doyle Kennedy, Simon Delaney, Franka Potente e Simon McBurney. A direção fica por conta de  James Wan  e roteiro de Carey e Chad Hayes.

‘Invocação do Mal’ foi um dos maiores sucessos do verão americano de 2013, com um orçamento de U$ 20 milhões e uma bilheteria de U$ 318 milhões mundialmente.



Série "Além da Imaginação" vai ganhar nova versão interativa


A série “Além da Imaginação” (“The Twilight Zone”, no original em inglês) vai ganhar uma nova versão, dessa vez o remake será interativo e reunirá a rede americana CBS e a empresa Interlude. Segundo comunicado divulgado ao site The Wrap, o programa permitirá ao espectador “mudar e adaptar a história baseado no que ele sente”, apesar de não mudar a essência da série original.

Ainda não há detalhes de como será o novo formato da série, mas a Interlude é conhecida por criar vídeos que permitem interação, como o comercial da Coca-Cola com o Hulk e o Homem-Formiga, que estreou no Super Bowl deste ano.

Ken Levine, criador do game “BioShock”, irá escrever e dirigir o episódio piloto da série. Em entrevista à revista Wired, ele afirmou que o processo criativo da produção ainda está no início. “Nós fizemos um esboço do que queremos fazer e agora estamos dando início ao processo de escrita, pensando em como dosar o elemento interativo para fazer a narrativa se tornar mais pessoal para o espectador, e deixá-lo mais engajado”.

“Além da Imaginação” é uma das séries mais famosas de ficção científica. Criada por Rod Serling, e exibida entre 1959 a 1964 pela CBS, ela teve um total de 156 episódios, além de ganhar dois remakes também na TV - o primeiro exibido nos anos 1980, e outro, entre 2002 e 2003.



Fox confirma Deadpool 2

A Fox confirmou durante o evento CinemaCon, a sequência de Deadpool. Os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick também voltarão para o time do longa. Porém, ainda não há mais detalhes sobre a história ou personagens novos.

Apesar do baixo orçamento, o filme estrelado por Ryan Reynolds, foi a maior surpresa do ano em termos de bilheteria, com arrecadação de US$ 755 milhões (R$ 2,6 bi). O sucesso de bilheteira deve-se muito pela campanha de marketing que promoveu o longa. As gravações de Deadpool 2 deverão começar em outubro deste ano, sendo que o filme sairá provavelmente no final de 2017 ou início de 2018.



Crítica | O Caçador e a Rainha do Gelo

★★★★ “Ótimo”

Antes de começar a falar sobre "O Caçador e a Rainha do Gelo", vamos recapitular, o que aconteceu no ano de 2012, quando foi lançado o primeiro filme "Branca de Neve e o Caçador" para quem não lembra. Estrelado por Kristen Stewart e Chris Hemsworth, o longa contou uma história diferente da original Branca de Neve, tornando-a uma princesa com personalidade forte e independente. Charlize Theron, também ganhou uma nova versão, como a  Rainha Má Ravenna, completamente sombria e com poderes terríveis, porém, ela roubou a cena, o que acabou ofuscando Stewart. O filme fez sucesso nas bilheterias, mas o que mais chamou atenção naquela época foi o romance entre a atriz Kristen Stewart e o diretor do filme, Rupert Sanders, casado e pai de família. Conclusão: Kristen Stewart ficou fora do novo filme, e Rupert Sanders foi substituído por Cedric Nicolas-Troyan, que foi supervisor de efeitos especiais no primeiro filme, e agora faz sua estreia como diretor.

"O Caçador e a Rainha do Gelo" mostra o que aconteceu antes do nascimento da Branca de Neve, e também o que acontece após Branca de Neve derrotar a Rainha Má, um tipo de spin-off.  Chris Hemsworth volta como o caçador Eric e Charlize Theron revive a Rainha Ravenna.  Quanto aos personagens novos, Emily Blunt é a irmã de Ravenna, a gelada Freya, que ao perder o filho, ela se torna uma rainha do gelo, com poderes para refrigerar todos em seu caminho, (parecida com personagem Elsa, de Frozen). E Jessica Chastain é Sarah, uma guerreira medieval e grande amor de Eric. 

No novo longa, Eric, o caçador, tem um papel mais amplo na história e se encontra envolvido pelo amor de Sarah, já que os dois se conhecem desde crianças. Nessa trama o romance ganha maior destaque. O elenco é excelente, Chris Hemsworth prova que não é apenas um rosto bonito, mas um ótimo ator. Emily Blunt e Jessica Chastain são lindas e talentosas atrizes da nova geração, mas quem rouba a cena (de novo!) é Charlize Theron, tanto pela boa interpretação como pela sua beleza. 


Mesmo com efeitos especias deslumbrantes e um bom elenco, a história não é tão impressionante, apesar de ser um pouco melhor que Branca de Neve e o Caçador. Talvez, o roteiro deveria ter sido aproveitado melhor, pois ficou tudo muito previsível, sem surpresas. Outro problema é que o trailer já entrega praticamente quase toda a história do filme. 

Mas quem curte filme de contos de fadas, recomendo assistir "O Caçador e a Rainha do Gelo", tanto pela linda história de amor, quanto pelos belíssimos efeitos, que neste filme está melhor que o outro.

Estreia em 28 de abril.



FICHA TÉCNICA

O Caçador e a Rainha do Gelo - (The Huntsman: Winter's War)
Gênero: Aventura
Direção: Cedric Nicolas-Troyan
Com: Charlize Theron, Chris Hemsworth,  Emily Blunt, Jessica Chastain,Sam Claflin, 
País: EUA
Ano: 2016

Trailer




Crítica | Mogli - O Menino Lobo

★★★★ “Ótimo”


Nos últimos anos,  a Disney tem investido em remakes live-action de seus longas de animação, e isso tem dado um grande retorno de bilheteria, como nos filmes "Alice no País das Maravilhas", "Malévola" e "Cinderella". Este ano, a aposta foi no filme "Mogli - O Menino Lobo" (The Jungle Book), porém, o único deferencial é que todo o elenco (exceto Neel Sethi, no papel de Mogli) são animais feitos em computação gráfica. Tudo é muito bem produzido, como os movimentos, feições e vozes, dando a parecer que os animais são reais, além do belíssimo cenário em 3D. 

Dirigido por Jon Favreau (“Homem de Ferro”), o longa da adaptação homônima de 1967, conta a história de um menino sendo criado por lobos e ameaçado pelo tigre Shere Kan. Sabendo do perigo, o filhote de homem (como é chamado pelos animais) acompanha a pantera Bagheera que o criou na floresta, e o salva dos perigos da floresta. O divertido urso Baloo é o ponto alto do filme com todo o seu carisma e jeito brincalhão. E claro, não podia faltar a canção clássica “Somente o Necessário” (The Bare Necessities), cantada por ele e Mogli. 


Escolhido para viver Mogli,  Neel Sethi de apenas 10 anos, é talentoso e consegue elevar o carisma do personagem. Nas vozes dos animais, o elenco original é composto por Bill Murray (o urso Baloo), Ben Kingsley (Bagheera), Idris Elba (Shere Khan), Christopher Walken (Rei Louie) e Scarlett Johansson (cobra Kaa). Já na versão dublada, e que apresentada para a imprensa, incluem os atores, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Julia Lammertz, Dan Stulbach, Alinne Moraes e Thiago Abravanel. E sinceramente, a versão dublada não me decepcionou, muito pelo contrário, ficou excelente.

A riqueza visual é fantástica, e impressiona pela beleza, tanto o cenário quanto os personagens gráficos chamam atenção pelos efeitos. É um filme que vale a pena assistir numa tela grande. O filme Mogli – O Menino Lobo é uma bela obra dos estúdios Disney que cumpre seu papel, e não decepciona na nova versão.

Estreia em 14 de abril.


FICHA TÉCNICA

Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book)
Direção: Jon Favreau
Com: Neel Sethi
Vozes de: Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba, Lupita Nyong’o, Scarlett Johansson, Giancarlo Esposito, Christopher Walken, Garry Shandling, Brighton Rose, Emjay Anthony, Max Favreau, Chloe Hechter, Asher Blinkoff, Knox Gagnon
Gênero: Aventura, Drama
País: EUA
Ano: 2016

Trailer









Dica Netflix | Uma Vida em Sete Dias (Life or Something Like It, 2002)

A Netflix tem disponibilizado muitos filmes interessantes, que até então, não sabia da existência de alguns títulos. É o caso de "Uma Vida em Sete Dias" (Life or Something Like It), longa de 2002, estrelado por ninguém menos que Angelina Jolie, uma verdadeira descoberta através do canal de streaming. 

É um drama com um leve toque de comédia romântica, que faz o espectador refletir sobre a vida, com uma filosofia motivadora de "Viver cada minuto como se fosse o último". Angelina, ainda bem nova, impressiona com sua beleza na versão loira platinada, mas, fora isso, está excelente no papel da jornalista Lanie Kerrigane. 

A personagem é uma  repórter de sucesso da TV Seattle que leva uma vida superficial, ao mesmo tempo em que acredita ter tudo o que interessa na vida: um lindo apartamento, um emprego em uma grande emissora de TV e ainda um famoso namorado atleta (Christian Kane). Certo dia, ela e Pete, seu câmera (Edward Burns), realizando uma reportagem sobre um sem-teto em Nova York que diz possuir dons para prever o futuro, acabam tendo uma revelação bombástica: o profeta Jack, como é conhecido (interpretado pelo ator Tony Shalhoub), diz que Lanie tem apenas mais sete dias de vida, e sugere à moça reavaliar sua vida até lá. A trama é bastante envolvente ainda que previsível, mas vale a muito a pena assistir a esta maravilhosa performance de Jolie.

Disponível na Netflix


Terceira temporada de Penny Dreadful ganha novo trailer mais sombrio

A terceira temporada de "Penny Dreadful" que estreia neste domingo, 1º de maio nos EUA, ganhou um novo trailer muito mais sombrio. Entre as novidades do terceiro ano, será o retorno de Patti LuPone (American Horror Story), no papel da dra. Seward, além de novos integrantes como Shazad Latif (O Exótico Hotel Marigold 2) como uma versão do Dr. Henry Jekyll, de O Médico e o Monstro; Christian Camargo como o Dr. Alexander Sweet; Sam Barnett como a secretária da Dra. Seward; Wes Studi como Kaetenay, um misterioso nativo-americano; Jessica Barden como Justine, que se envolverá com Lily (Billie Piper) e Dorian Gray (Reeve Carney); e Brian Cox (RED 2), que viverá Jared Talbot, o pai de Ethan.
 
A série do Showtime reinventa personagens mais icônicos e aterrorizantes da literatura, como Dorian Gray, Victor Frankenstein e Drácula. No elenco fixo, estão os atores Josh Hartnett como "Ethan Chandler", Eva Green como "Vanessa Ives" e Timothy Dalton como "Sir Malcolm Murray".


Trailer

 

Poltrona Ploc: Ewan McGregor



Olá, Cine Ploc!!

Hoje estreio a minha coluna aqui no blog chamada Poltrona Ploc. Nela falarei sobre os mais variados assuntos. É um prazer dividir com vocês o meu amor pelo cinema. Espero que gostem.

No último dia 31, Ewan McGregor fez aniversário. Ele é um ator britânico, nascido na Escócia e completou 45 anos. Então, com essa efeméride, decidi relembrar os filmes antigos de Ewan.

O primeiro filme que eu vi que ele participa foi Emma e ele representa Frank Churchill. Antes do filme, Ewan não havia lido o livro. Sua participação é marcante.


Depois, eu me lembro com carinho de tê-lo visto representar Obi Wan Kenobi em Star Wars, a Ameaça Fantasma. Sua participação é ótima e me tocou profundamente porque amo a saga Star Wars. Ele fez Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, além da voz de Obi Wan em Star Wars, o Despertar da Força.


Mas o filme que ele fez que eu mais amei foi Moulin Rouge, em que ele vive um aspirante a escritor Christian que se apaixona pela prostituta Satine e canta Your Song, em um momento antológico.


Também gosto de O Impossível, em que ele faz o chefe da família que se separa com o tsunami, Henry, casado com Maria e pai de Karl e Lucas. É um filme baseado em fatos reais e impactante.

Muito bom relembrar os filmes vintage de Ewan McGregor. Ele é um dos meus atores preferidos.

Ainda não tem um Oscar. Por enquanto!

Adorei esse contato com vocês! O Poltrona de Cinema é um blog parceiro do Cine Ploc.

Forte abraço a todos,

Anna Barros

Crítica | Rua Cloverfield, 10

★★★★ “Ótimo”


Segundo o cineasta J.J. Abrams, o suspense  "Rua Cloverfield, 10" não é  uma mera continuação do filme "Cloverfield - Monstro" (2008) embora siga o mesmo estilo. Dirigido por Dan Trachtenberg e com produção de J.J, o longa envolve um clima tenso do começo ao fim. Mistérios cercam os personagens a cada cena, e deixa o público intrigado, sem saber realmente onde está o perigo. Aos poucos o espectador começa a compreender o que se passa, quando a protagonista desvenda os mistérios ocultos, mas isso só acontece bem no final do filme. 

Na história, Michelle (Mary Elizabeth Winstead), sofre um acidente de carro e quando acorda se encontra trancada num porão. No local, ela conhece Howard (John Goodman). Ele explica pra jovem, que a trouxe para viver no porão, onde estaria mais segura, e que o mundo de antes, não existe mais, devido a um ataque químico, possivelmente de uma invasão extraterrestre. Mas Michelle não acredita nele, e tenta descobrir uma maneira de fugir do porão, para isso conta com a ajuda de Emmett (John Gallagher Jr.) um vizinho de Howard que também se encontra lá.


A trilha sonora de suspense ajuda a criar ainda mais uma atmosfera perturbadora e claustrofóbica. É instigante a estratégia usada para prender o público ao lançar a dúvida se Howard é psicopata ou não. O elenco é excelente, trabalha muito bem. Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo)  dá vida a uma personagem forte e corajosa, que em nenhum momento demonstra fraqueza diante das situações mais difíceis. John Goodman (Trumbo – Lista Negra) consegue convencer em alguns momentos ser apenas um homem solitário e protetor, e em outros ser um louco, completamente instável. John Gallagher Jr (Tudo Pode Dar Certo) não teve um grande destaque, mas sua participação também foi boa, dentro do esperado.

Rua Cloverfield, 10, tem sido muito elogiado pela crítica especializada. Vale a pena conferir essa inteligente obra de Dan Trachtenberg, sendo seu primeiro longa de estreia,  principalmente os fãs de ficção científica precisam assistir.


Estreia em 7 de abril nos cinemas.




FICHA TÉCNICA

Direção: Dan Trachtenberg
Roteiro: Josh Campbell e Damien Chazelle
Título Original: 10 Cloverfield Lane
Gênero: Suspense, Ficção Científica
Duração: 1h 43min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 12 Anos
País: EUA



Trailer





Outlander | Segunda temporada da série estreia neste fim de semana nos EUA

Após tantos meses de espera por novos episódios, a segunda temporada da série Outlander estreia no próximo dia 9 de abril nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo serviço de streaming Fox Play, porém, ainda não se sabe quando a nova temporada estará disponível. 

Com 13 episódios, a nova fase acompanha a viagem de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) para a França, com a missão de evitar uma guerra e salvar a Escócia. Muitas surpresas vem por aí, como mostra o trailer: 


Baseado no romance homônimo da autora Diana Gabaldon, (no Brasil, intitulado como A Viajante do Tempo), a série conta a história de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743, e de modo inesperado, se encontra num mundo desconhecido, mas repleto de aventuras, onde também encontra Jamie, um jovem guerreiro escocês.