Café Society | Divulgadas novas fotos do filme de Woody Allen

Café Society, novo filme do diretor Woody Allen, estreia só em outubro, mas novos fotos já foram divulgadas. Kristen Stewart e Jesse Eisenberg são os protagonistas, e outros nomes de peso integram o elenco: Steve Carell (que substituiu Bruce Willis durante as filmagens), Jeannie Berlin (Vício Inerente), Blake Lively (A Incrível História de Adaline), Parker Posey, Corey Stoll (Homem-Formiga), Ken Stott (trilogia O Hobbit), Anna Camp (A Escolha Perfeira), Stephen Kunken (Para Sempre Alice), Sari Lennick (Um Homem Sério) e Paul Schneider (Água Para Elefantes).



Café Society foi lançado no Festival de Cannes este ano. A trama se passa na glamourosa Hollywood dos anos 1930 e tem um figurino rico em jóias, plumas e vestidos longos de seda.



Este será o segundo filme de Jesse Eisenberg, do diretor Woody Allen, o primeiro foi "Para Roma com Amor" (2012). E também será a terceira parceria entre Eisenberg e Kristen Stewart, depois de "Férias Frustradas de Verão" e "American Ultra". 





Trailer:






Elenco de Sense8 está em São Paulo

Toda a produção da série Sense8 já está em São Paulo para gravar cenas da próxima temporada, durante a Parada do Orgulho LGBT da capital paulista. A gravação ocorre neste domingo, dia 29.

Alfonso Herrera (Hernando),Jamie Clayton (Nomi), Tina Desai (Kala),Brian J. Smith (Will), Max Riemelt (Wolfgang), Freema Agyeman (Amanita), Miguél Angel Silvestre (Lito), passearam pela Avenida Paulista e tiraram fotos com os fãs. Confira:










Primeiro tease trailer de "A Bela e a Fera"

A cada ano, a Walt Disney lança um novo filme live action, adaptado de uma animação clássica. Em 2017, será a vez de "A Bela e a Fera". O primeiro trailer da nova versão com Emma Watson (Harry Potter) e Dan Stevens (Downton Abbey) nos papéis principais, foi divulgado a poucos dias. 

 O elenco do filme ainda conta com Luke Evans (O Hobbit) como Gaston, Emma Thompson (Nanny McPhee) como (Sra. Potts), Kevin Kline (Chaplin) como Maurice, Ian McKellen (O Senhor dos Anéis) como Cogsworth, Gugu Mbatha-Raw (Nos Bastidores da Fama) como Plumette, Ewan McGregor (Star Wars) como Lumiere, Josh Gad (Pixels) como Le Fou e Stanley Tucci (Jogos Vorazes) como um piano falante.
O filme tem direção de Bill Condon, dos últimos dois filmes da Saga "Crepúsculo", e roteiro de Stephen Chbosky, que dirigiu Watson em "As vantagens e ser invisível".

O novo "A Bela e a Fera" chega aos cinemas no dia 17 de março de 2017.

Trailer






Crítica | A Vingança está na Moda

★★★ “Bom”


Baseado no livro The Dressmaker, de Rosalie Ham, o longa "A Vingança está na Moda"  traz Kate Winslet como protagonista, em um cenário rural australiano.



A trama mostra o retorno da elegante costureira Myrtle ‘Tilly’ Dunnage (Winslet), à sua pequena cidade natal, da qual foi expulsa ainda quando criança depois de ter sido acusada de causar um acidente fatal de um menino. Não sendo bem vista pela vizinhança, ela conta com a ajuda de Teddy (Liam Hemsworth), um simples (e lindo) morador da pacata cidade, do bizarro sargento Farrat (Hugo Weaving,) e de sua mãe, a marrenta, Molly Dunnage (Judy Davis).

A atuação de Kate Winslet, sustenta o filme do começo ao fim, tanto pelo talento da atriz quanto por ser uma personagem diferente em sua carreira. O elenco coadjuvante também são bons, principalmente Judy Davis, que está irreconhecível no papel da mãe de Tilly. Apesar da pouca presença, o galã,  Liam Hemsworth, consegue se sair bem.

Com uma narrativa arrastada e sem foco, o longa tinha tudo para ser um grande sucesso, mas falha ao misturar comédia, dramalhão, romance, velho oeste, traumas, deixando o público confuso. As cenas de humor negro durante a história é um dos momentos mais agradáveis. A bela fotografia do cenário 'faroeste, a maquiagem e o figurino são um dos pontos altos. O trabalho apresentado pela produção impressiona pelo visual impecável.


A Vingança está na Moda" está em cartaz nos cinemas.

Ficha Técnica


Elenco: Barry Otto, Caroline Goodall, Geneviéve Lemon, Gyton Grantley, Hugo Weaving, James Mackay, Judy Davis, Julia Blake, Kate Winslet, Kerry Fox, Liam Hemsworth, Rebecca Gibney, Sacha Horler, Sarah Snook, Shane Jacobson
Gênero: Drama
Direção: Jocelyn Moorhouse

Produção: Sue Maslin
Fotografia: Donald McAlpine
Montador: Jill Bilcock


Trailer













Crítica | X-Men: Apocalipse

★★★★ “Ótimo”

Em época de super heróis nos cinemas, como os sucessos de Capitão América 3: Guerra Civil e Batman V Superman, vale lembrar que foi a saga dos mutantes X-Men, o pioneiro da grande era dos heróis nas telonas. O primeiro longa dos X-Men, em 2000, produzido pela Fox, levou atores renomados para viver os personagens mais conhecidos, como Hugh Jackman, no papel de Wolverine e Halle Barry, como Tempestade, assim, dando início a trilogia que terminou em "O Confronto Final"(2006). Após cinco anos, a Fox reiniciou a franquia dos personagens no cinema com " X-Men: Primeira Classe", o primeiro de uma nova trilogia que se encerra com o atual "X-Men: Apocalipse". 


Bryan Singer dirige o oitavo filme da saga que mostra a origem dos mutantes.  A história se passa em 1983, dez anos após os eventos ocorridos em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O professor Charles Xavier (James McAvoy) dirige a Escola Xavier para Jovens Superdotados, onde conta com o auxílio de Hank McCoy, o Fera (Nicholas Hoult). Lá, os jovens são ajudados pelo professor para conhecerem seus poderes, como Jean Grey (Sophie Turner), Scott Summers, o Ciclope (Tye Sheridan) e  Alex Summers, o Destrutor (Lucas Till).

A trama também acompanha En Sabah Nur (Oscar Isaac),  conhecido como Apocalipse. Um mutante que ressuscita com a intenção de acabar com mundo. Ele escolhe Magneto (Michael Fassbender) e outros jovens que depois vão entrar para os X-Men: Psylocke (Olivia Munn), Anjo (Ben Hardy) e Tempestade (Alexandra Shipp). Há  personagens importantes que possuem menos destaque e outros, como a Mística (Jennifer Lawrence) que acabou ganhando uma importância muito maior na trilogia, apesar que nos quadrinhos a personagem não aparece tanto assim.

Os veteranos James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence continuam excelentes como seus personagens nos quadrinhos. Dentre os novatos,  Evan Peters, o Mercúrio, chama atenção em mais uma cena memorável, com tom cômico, que impressiona pelo carisma.

Os efeitos especiais produzidos para o filme são incríveis, como as cenas do Cairo e de um oceano que surpreendem pelos detalhes. A trilha sonora feita por John Ottman é perfeita nas cenas adequadas. Singer soube criar cenas impactantes como a luta de mutantes, a evolução dos poderes de Magneto e os efeitos visuais da cena com o carismático Evan Peters. 


X-Men: Apocalipse está em cartaz nos cinemas.


Ficha técnica

Gênero: Ação
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Bryan Singer, Dan Harris, Michael Dougherty, Simon Kinberg
Elenco: Alexandra Shipp, Ben Hardy, Evan Peters, Hugh Jackman, James McAvoy, Jennifer Lawrence, Joanne Boland, Josh Helman, Kodi Smit-McPhee, Lana Condor, Lucas Till, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Olivia Munn, Oscar Isaac, Sophie Turner, Tómas Lemarquis, Tye Sheridan
Ano: 2016
País: EUA

Trailer:










Doutor Estranho | Novo cartaz nacional é divulgado com Benedict Cumberbatch em destaque

Recentemente foi divulgado novo cartaz nacional de  "Doutor Estranho", que mostra Benedict Cumberbatch, no papel do protagonista Stephen Vincent Strange. Com direção de Scott Derrickson, o elenco conta com Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Tilda Swinton, Mads Mikkelsen, entre outros. 

Na trama, o neurocirurgião Stephen Strange (Cumberbatch) sofre um acidente e como sequela perde a habilidade com as mãos. Desesperado para voltar a ser um médico de prestígio, Stephen vai ao Himalaia em busca de cura e lá se torna aprendiz de um mestre, que o ajuda a se tornar o grande mago.

O filme que estreia no dia 3 de novembro de 2016, é mais uma produção da Disney e Marvel Studios.


X-Men será tema de exposição em São Paulo

Na próxima terça-feira, 17 de maio, o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, receberá a mostra 'X-Men Filmes EXPO'  que reúne diversos objetos originais utilizados nas filmagens da franquia.  A ação promoverá a estreia de X-Men: Apocalipse (2016), que chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de maio. 

A exposição conta a trajetória dos mutantes com painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras de Wolverine, o visor original de Ciclope, o capacete do professor Xavier, entre outros. A mostra permanece no MIS até 03 de julho, e funciona de terça a sábado, das 12h às 21h, com entrada gratuita.

Em X-Men: Apocalipse (2016) o primeiro mutante da história é trazido de volta à vida no final do Século XX. Com a responsabilidade de se reunirem uma vez mais para combatê-lo,  os X-Men descobrem que seu plano é aniquilar a raça humana. Porém, vão logo perceber que não são páreos para os antigos e muito desenvolvidos dons de Apocalipse (Oscar Isaac), o que os obriga a recrutar antigos inimigos e novos aliados também.  Confira ao trailer:







Crítica | Angry Birds – O Filme

 
★★★★ “Ótimo”


Produzir filmes baseados em livros já não é uma tarefa simples, e quando se trata de game o trabalho é ainda mais complexo. Transformar a animação 'Angry Birds' em filme foi muita responsabilidade para os roteiristas, já que não havia uma narrativa propriamente dita no jogo. Por isso, o longa teve a vantagem de ser produzido por um roteiro criativo, e o resultado deu super certo.  

Angry Birds é uma série de jogos desenvolvidos pela finlandesa Rovio Entertainment que foi lançado para Apple iOS em Dezembro de 2009, e logo virou sucesso mundial. O objetivo do jogo é lançar os pássaros sem asa com o estilingue e acabar com os porcos que querem roubar os ovos. Os roteiristas souberam usar essa simples estratégia para cria a narrativa.

Em uma ilha inteiramente habitada por muitos pássaros que são felizes, mas que não podem voar, vivem: Red (no original Jason Sudeikis,  e no Brasil Marcelo Adnet), um pássaro vermelho, de sobrancelhas chamativas, mas com problemas de temperamento, que vive praticamente isolado do resto dos amigos em uma casinha perto do mar, Chuck (no original Josh Gad, e no Brasil Fábio Porchat) um pássaro amarelo hiperativo - na minha opinião é o mais engraçado - e o inconstante Bomba, um grande pássaro tímido, que explode (literalmente) sempre que fica com raiva.  Eles vão em busca de coragem e sabedoria para descobrir o plano de um grupo de porcos verdes que invadiram a ilha.

O roteiro de Jon Vitti (Os Simpsons: O Filme)  explorou perfeitamente a personalidade dos personagens, ajudando o público a entender melhor a historia de cada passarinho do jogo. O gráfico é bem produzido e impressiona pelo jogo de cores nos cenários. A trilha sonora também ganha destaca pelas canções de sucesso que colaboram com determinada cena. Além disso, a animação ressalta a amizade, o poder da fé, e sentimentos complicados como a raiva.

Quanto a dublagem do filme, Marcelo Adnet e Fábio Porchat são os grandes destaques, dando as vozes aos dois protagonistas. O elenco de dubladores ainda conta com Dani Calabresa, na voz  da zen Matilda. 

Angry  Birds – O Filme tem tudo para ser um grande sucesso nos cinemas brasileiros pelo humor contagiante do início ao fim. É uma animação brilhante, recomendo!

Estreia em 12 de maio.


FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jon Vitti
Título Original: The Angry Birds Movie
Gênero: Comedia, Aventura
Duração: 1h 38min
Ano: 2016
Classificação etária: Livre

Trailer



Vin Diesel mostra os bastidores de Velozes e Furiosos 8

Vin Diesel divulgou um novo vídeo dos bastidores de ‘Velozes e Furiosos 8‘ em Cuba, mostrando os cenários e a recepção dos cubanos. O filme é a primeira superprodução hollywoodiana a conseguir permissão de filmagem no país desde a revolução castrista em 1959.

A equipe e o elenco chegaram em Havana após passarem pela Islândia. E também devem rodar cenas em Moscou e Nova York. Charlize Theron será a vilã principal do longa, Kristofer Hivju, conhecido por atuar em Game of Thrones como Tormund Giantsbane, também será vilão na produção, que também conta com Scott Eastwood no elenco. 

Velozes e Furiosos 8 tem a direção de F. Gary Gray e chegará aos cinemas em 14 de abril de 2017.

Confira:





Clássico "Entrevista com Vampiro" vai ganhar remake. Oh Não!


Está faltando criatividade no cinema?
Parece que virou modinha fazer remakes de clássicos, e convenhamos que dificilmente sai algo bom. O último anunciado foi "Entrevista com Vampiro", de 1994, estrelado por Tom Cruise, Brad Pitt, Christian Slater, Antonio Banderas e Kirsten Dunst.

O diretor e roteirista Josh Boone, de “A Culpa é das Estrelas”, confirmou que está trabalhando na refilmagem do longa.

O cineasta partilhou no Instagram a novidade com uma foto do roteiro do filme, que escreveu com Jill Killington. A nova história contará com a adaptação de “Entrevista com o Vampiro” e “O Vampiro Lestat”, ambos de Anna Rice.

A última novidade, é que Jared Leto pode interpretar o vampiro Lestat.


Crítica | Capitão América: Guerra Civil

 ★★★★ “Ótimo”


Quando  foi anunciado que "Capitão América: Guerra Civil" seria a adaptação de um dos quadrinhos mais aclamados da Marvel, muitos vibraram pois sabiam que uma nova fase dos super heróis estaria por vir. Bem aceito pela crítica, o filme consegue suprir as expectativas com muita ação, aventura, e leve dose de humor.

A trama acompanha os eventos que ocorreram em "Era de Ultron". Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores para manter a humanidade em segurança. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores causar danos colaterais,  eles passariam a ser controlados pela ONU. Só que Capitão América não concorda com esse controle governamental, por medo de interesses políticos interferirem na segurança de pessoas inocentes, e decide não assinar o acordo.  O fato divide as opiniões, surgindo duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a ajuda do governo. E a segunda é comandada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que apoia as decisões do governo, dando origem a uma luta entre ex-aliados. 

Esse é um resumo básico do filme, entretanto, o mais interessante é ver a dinâmica entre os personagens, e o que os levaram ao confronto. Cada lado acredita estar certo e nunca chegam a um consenso. O motivo da briga fica esclarecido, e, é o suficiente para dar início ao momento mais esperado do filme: a luta. As cenas de combate são sensacionais, e cada aparição de um novo personagem surpreende. Só que o grande destaque é a briga entre os protagonistas da história, responsáveis pela melhor cena de luta de filmes de heróis que já vi.

Quanto ao elenco, todos estão perfeitos. Visão (Paul Bettany), ganhou mais espaço no filme, e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) demonstra mais coragem. As novidades são Pantera Negra (Chadwick Boseman) que está ótimo - terá um filme solo em breve- e Zemo (Daniel Brühl) um vilão mais humano e realista. 

Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha roubou a cena apesar do curto tempo no longa. Confesso que ainda sinto falta de Tobey Maguire na pele de Peter Parker - pra mim será sempre ele- mas é claro que mudanças de atores em continuações são inevitáveis no cinema. Mas, voltando a falar de Tom Holland, este também promete ser um bom Homem-Aranha. Sua estreia causou boas reações no público, tanto no humor e quanto nas cenas de ação. Já, Robert Downey Jr  incorpora o Tony Stark cada vez mais sombrio, perdendo ao longo do tempo, o senso de humor do personagem desde Homem De Ferro 3, claro, sendo proposital na roteiro. Mas isso, não importa,  Downey é fantástico em qualquer atuação. 

Capitão América: Guerra Civil é um excelente filme por vários motivos: porque soube trabalhar com um grande número de personagens, pela química entre os atores, e pelo forte roteiro. Tudo isso não decepcionou os fãs dos quadrinhos, sendo considerado um dos melhores filmes adaptados de HQ.

Vale a pena conferir nos cinemas!

FICHA TÉCNICA
Gênero: Ação
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus, Jack Kirby, Joe Simon, Stephen McFeely
Elenco: Anthony Mackie, Chadwick Boseman, Chris Evans, Daniel Brühl, Don Cheadle, Elizabeth Olsen, Emily VanCamp, Frank Grillo, Jeremy Renner, Martin Freeman, Paul Bettany, Paul Rudd, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Tom Holland, William Hurt
Ano: 2016
País: EUA


Trailer


Animação 'Batman: A Piada Mortal' ganha data de lançamento

O longa "Batman: A Piada Mortal" ganhou data de lançamento. De acordo com a Amazon, a animação indicada para maiores de 18 anos será lançada em Blu-ray e DVD no dia 2 de agosto – uma semana antes da estreia de Esquadrão Suicida. 

A Warner divulgou a capa e um novo trailer da animação, que adapta a história mais famosa do Coringa, a graphic novel homônima de 1988, escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland. A prévia mostra imagens que reproduzem cenas icônicas dos quadrinhos, como a tortura do Comissário Gordon e detalhes do atentado que deixou Barbara Gordon paraplégica.

Batman: A Piada Mortal se tornará o segundo filme da DC Comics a obter classificação etária máxima depois da versão estendida de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

A animação deve ser exibida na Comic-Con São Francisco deste ano e conta com as vozes de Mark Hammil (Coringa) e Kevin Conroy (Batman).

Trailer






Game clássico 'Shinobi' será adaptado para o cinema

Um dos clássicos da Sega, a série de videogame Shinobi será adaptada para o cinema, com produção de Marc Platt, do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo. O jogo de ninjas foi lançado em 1987 para arcades, passou por praticamente todos os consoles até se aposentar no Nintendo 3DS, lançado em 2011.

Em nota divulgada, Marc Platt explicou o que o levou a se interessar pela produção. “Amamos os jogos da série Shinobi. E eu acredito que o mundo dos ninjas nunca foi propriamente explorado no cinema. Temos a oportunidade de fazer isso agora, e honrar a essência dos jogos”.

E tudo indica que a empresa japonesa está focada em resgatar alguns dos seus clássicos. Além de Shinobi, a produtora também está envolvida na criação de diversos projetos multimídia para outras marcas da Sega, entre elas a Golden Axe, Crazy Taxi, Altered Beast e Virtua Fighter.

Ainda não se sabe o ator que dará vida ao ninja Joe Musashi, e nem a data de lançamento do filme.


Trailer de 'Caça-Fantasmas' bate recorde de rejeição no Youtube


O trailer do filme "Caça-Fantasmas" chegou a 500 mil "não gostei" do YouTube, colocando o teaser na liderança dos mais odiados do site. Até o momento, o vídeo que foi publicado em 3 de março, tem 507,995 avaliações negativas. Segundo o canal "MyTop100Videos", a prévia é o 23º vídeo mais detestado do site. A liderança é de Justin Bieber e Ludacris no clipe oficial de "Baby".

Em relação a filmes, o trailer de Quarteto Fantástico (2015) teve 20,175 avaliações negativas, enquanto The Ridiculous 6, da Netflix, teve quase 6 mil.

Estrelado por  Kristen Wiig, Melissa McCarthy e Chris Hemsworth, com direção Paul Feig, o longa mistura ficção científica e humor. No filme, Wiig e McCarthy são autoras de um livro pouco conhecido que afirma que fantasmas são reais. Depois de anos, quando a personagem de Kristen consegue uma prestigiada vaga como professora na Universidade de Columbia, seu antigo livro reaparece e ela vira piada no meio acadêmico - até que fantasmas de verdade invadem nosso mundo. 

Caça-Fantasmas estreia em julho deste ano.


Trailer