Trailers | 'Dr. Estranho', 'Mulher Maravilha' e 'Liga da Justiça'

Comic-Con deste ano já passou, mas lançou vários trailers dos próximos filmes mais aguardados, entre eles, Liga da Justiça, Mulher Maravilha e Dr. Estranho.


Doutor Estranho - estreia em novembro de 2016


Sinopse: Doutor Estranho acompanha a história do talentoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange que, após um trágico acidente de carro, precisa colocar o ego de lado e aprender os segredos de um mundo oculto de misticismo e dimensões alternativas. O filme, realizado por David Yates, contará no elenco com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho),  Chiwetel Ejiofor,Tilda Swinton e Rachel McAdams.

Mulher Maravilha - estreia em junho de 2017


Sinopse: Antes de se tornar Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Criada em uma paradisíaca ilha afastada de tudo, Diana descobre por um piloto americano acidentado que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e, certa de que pode parar o conflito, decide deixar seu lar pela primeira vez. Travando uma guerra para acabar com todas guerras, Diana toma ciência do alcance de seus poderes e de sua verdadeira missão. Com Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright e David Thewlis.


Liga da Justiça - estreia em novembro de 2017



Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

O Silmarillion | Obra de J.R.R. Tolkien pode ser adaptada pela HBO e substituir Game Of Thrones

Com o final de Game Of Thrones para 2018, especula-se que outra saga ocupe o lugar. E os fãs de J.R.R. Tolkien, autor das obras ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’ vibraram com a chance de “O Silmarillion" -  um livro sobre a história da Terra Média desde a sua criação até o final da Primeira Era - ganhar uma adaptação para televisão. 

O Silmarillion retrata fatos de uma época anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os episódios de "O Senhor dos Anéis".  São lendas  derivadas de um passado distante, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. J.R.R. Tolkien trabalhou nesses textos por toda sua vida, tornando-os veículos e registros de suas reflexões mais profundas.

A obra tem uma história brilhante com muita profundidade e complexidade, e isso, o canal HBO é capaz de produzir, pois tem se mostrado disposto a investir em uma adaptação após o fim de GoT.


CRÍTICA | 'Jason Bourne' volta com o mesmo padrão e lidera como um dos melhores filmes de espionagem



Nove anos depois do fim da franquia (sem contar com o spin off, Legado Bourne, de 2012 com Jeremy Renner), o ex-agente destemido da CIA, Jason Bourne está de volta, ainda mais habilidoso e veloz. E isso já era de se esperar, pois a indústria cinematográfica parece estar sem criatividade ultimamente. Só este ano as sequências, refilmagens e adaptações dominaram. 

Após seu desaparecimento no último filme, Bourne (Matt Damon) reaparece como um lutador de rua que ganha a vida por uns trocados, mas ele volta a ser perseguido de novo e seu sossego logo acaba. A hacker e ex-agente da CIA, Nicky Parsons (Julia Stilles) encontra provas que envolvem o treinamento que o levou a se tornar um assassino da CIA. Enquanto isso, o espião tem que lidar com um novo programa de desenvolvimento de super agentes, o Iron Hand, além de continuar em busca sobre o seu passado. Embora o personagem tenha conseguido algumas recordações, neste longa ele mostra que ainda há muito mais segredos a serem desvendados.


E quando se trata de cenas de ação, o diretor Paul Greengrass entende muito bem. Um filme intenso, repleto de lutas, tiros, perseguições e explosões. As cenas de maior adrenalina são as das perseguições nas ruas de Roma, onde há uma multidão em protesto, e em Las Vegas, lá a destruição é absurdamente exagerada. O movimento da câmera e seus ângulos certos são os alicerces para realizar uma obra primorosa, se tornando então um dos melhores filmes de espionagem da última década. O longa também destaca a tecnologia ao explorar o seu controle excessivo na vida das pessoas, já que todos estão conectados através dos redes sociais.

Quanto ao elenco, Matt Damon continua ótimo na pele de Jason Bourne, apesar de ter começado a franquia com apenas 29 anos, e hoje com 45, ele disse que foi difícil se preparar fisicamente, mas mostrou muita disposição. As novidades são os atores Tommy Lee Jones, como o diretor da CIA, Robert Dewey,  Vincent Cassel (Asset), que interpreta um assassino vingativo e Alicia Vikander (Heather Lee), uma agente ágil e manipuladora, mas que desconfia de seu patrão Dewey.

'Jason Bourne' segue o mesmo padrão dos outros, não há nada de original, parece que estamos assistindo ao mesmo filme, aquele corre corre intenso, porém com novos personagens e a narrativa atualizada com o momento atual pela uso da tecnologia, mas é sensacional com desfecho inteligente, que compensa os furos poucos perceptíveis.  

Estreia em 28 de julho.


Ficha Técnica

Jason Bourne
Gênero: Ação
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Christopher Rouse, Matt Damon, Paul Greengrass
Elenco:  Matt Damon, Alicia Vikander, Julia Stiles, Riz Ahmed, Tommy Lee Jones, Vincent Cassel
País: EUA
Ano: 2016


Trailer






CRÍTICA | 'O Bom Gigante Amigo' tem uma bela história mas peca um pouco no roteiro


Por Julio Gabriel

Baseado no livro homônimo do Roald Dahl, basicamente o autor de tudo que há de bom nesse universo, como "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "A Convenção das Bruxas", "Matilda" e outros, "O Bom Gigante Amigo" vai contar a história de uma garotinha órfã que é sequestrada por um gigante e levada para a Terra dos Gigantes. Lá eles formam uma grande amizade, mas a vida de Sophie pode estar em perigo por causa dos outros gigantes que comem crianças.

A fotografia e toda a ambientação são belíssimas. Tanto na primeira parte do filme que se passa numa Londres muito bem retratada e rica em detalhes quanto na Terra dos Gigantes, onde os tons são mais escuros, pois grande parte se passa dentro da cabana do gigante amigo, porém o gigante trabalha caçando e distribuindo sonhos pelo mundo então o tempo todo temos flashes luminosos de luz por toda a tela e te deixa meio bobinho querendo olhar para todos os lados.

Porém o filme peca um pouco no roteiro. Ele cumpre toda a intenção de passar a relação entre a Sophie e o gigante de uma forma muito fofa e bonitinha, mas deixa aquele gostinho de querer saber o que aconteceu antes como: o que aconteceu com os pais da Sophie? E o passado do gigante? E alguns pontos da história são difíceis de engolir como o uso de uma vibe bem bobona nas piadas do filme inseridas em toda uma animação, em partes, bem sombria e surrealista.

O tom da história também é outro grande problema. A falta de um ritmo constante deixa grandes partes do filme muito monótonas e pouco importantes. Num momento você está rindo e quando você vê se passaram mais dez minutos de filme e você ainda acha que está na parte da piada porque não aconteceu nada de muito interessante. Uma boa editada e um toque mais dinâmico deixaria o filme mais imersivo e menos dormido.

É um filme bem sessão da tarde. Pra juntar as crianças e sentar todo mundo juntinho na frente da televisão. Ele consegue arrancar algumas boas risadas, principalmente perto do final, é realmente muito engraçado, mas sinceramente não sairia do cinema com um grande sorriso no rosto. 


Ficha Técnica

O Gigante Bom Amigo (The Big Friendly Giant)
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill, Rebecca Hall
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Melissa Mathison
Aventura
País: EUA
Ano 2016
Data de estreia: 28/07/2016

Trailer


Netflix libera o trailer da segunda temporada de Narcos




Com estreia marcada para 2 de setembro na Netflix, a segunda temporada de Narcos teve o primeiro trailer oficial divulgado. No vídeo, o traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura) é caçado pela polícia. 

As cenas também mostram os agentes da DEA, Steve Murphy (Boyd Holbrook) e Javier Peña (Pedro Pascal) em busca do traficante, que conseguiu escapar da prisão que ele próprio construiu.
A série que tem José Padilha ("Tropa de elite") entre os produtores foi lançada em agosto de 2015. "Narcos" gira em torno dos chefões do tráfico do final dos anos 1980, e conta como Pablo Escobar se tornou um traficante internacional.



A Lenda de Tarzan é a grande estreia da semana

“A Lenda do Tarzan” entra em cartaz nesta quinta-feira, 21, nos cinemas brasileiros, em 840 salas, sendo 555 delas no formato 3D e 12 no circuito IMAX. Baseado na clássica história do garoto órfão, criado na selva como um animal, o filme mostra Tarzan na década de 30, habituado em Londres com sua esposa Jane. Porém, é chamado para retornar à Congo, onde passou a maior parte da sua vida numa tarefa como emissário do Parlamento Britânico. 

Criado na literatura de Edgar Rice Burrough, o personagem já teve várias adaptações, incluindo a clássica animação da Disney. Dessa vez, o ator sueco, Alexander Skarsgård (True Blood) encarna o famoso rei da selva. O longa que é dirigido por David Yates (Harry Potter), tem no elenco os atores Samuel L. Jackson, Margot Robbie, Djimon Hounsou e Christoph Waltz.





Megapix apresenta o "Especial Dia do Amigo"

O Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, inspirou o Megapix a criar um especial com filmes que retratam a amizade nas mais variadas formas. A partir das 17h35, vão ao ar Motoqueiros Selvagens, Anjos da Lei, Planeta dos Macacos: A Origem e Última Viagem a Vegas.

O filme que abre a sequência é Motoqueiros Selvagens, às 17h35. Doug (Tim Allen), Woody (John Travolta), Bobby (Martin Lawrence) e Dudley (William H. Macy) são amigos de longa data que se reencontram com um desejo em comum: abandonar suas rotinas chatas e problemáticas. Atrapalhados e fora de forma, eles saem sem rumo pelas estradas como uma gangue de motoqueiros. A aventura ganha mais emoção quando o grupo rival, os "Del Fuegos", decide desafiá-los.

Em seguida, às 19h35, vai ao ar Anjos da Lei. Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas nunca foram amigos. Anos depois, eles se reencontram na academia de polícia e onde são escolhidos para a missão de voltar à antiga escola. Disfarçados de alunos, eles devem mapear a distribuição de uma nova droga sintética. É aí que a dupla descobre que o colégio não é mais o mesmo e penam para não serem pegos.

Logo depois, às 21h45, vai ao ar Planeta dos Macacos: A Origem. O cientista Will Rodman (James Franco) tenta encontrar a cura para o Mal de Alzheimer. Para isso, ele usa o pai e César, um filhote de macaco, como cobaias. Mas César demonstra uma inteligência fora do comum. Quando o primata é colocado em uma gaiola com outros de sua espécie, ele se revolta e lidera uma rebelião contra os humanos.

Para fechar o especial, às 23h45, vai ao ar Última Viagem a Vegas. Os amigos de infância Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são agora sessentões com uma rotina monótona. Mas surge a chance de curtir como nos velhos tempos quando Billy, o solteirão do grupo, decide se casar. Os quatro amigos vão para Las Vegas para que Billy tenha uma despedida de solteiro inesquecível.

Stranger Things | Série da Netflix mistura brilho nostálgico com a escuridão

Stranger Things, nova série sci-fi da Netflix aposta na nostalgia e originalidade ao trazer de volta a atmosfera dos anos 80. E para remeter à década, referências aos livros de Stephen King, e aos filmes de Spielberg, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “E.T. – O Extraterrestre” e “Os Goonies”, além de pôsteres de Tubarão e Enigma de Outro Mundo, são mostradas em cada cena. Segundo o site HitFix " a produção se torna não só uma celebração da cultura pop da era que retrata, mas também das formas como o mundo mudou nos últimos 30 e poucos anos

A série passa-se em 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana. A trama acompanha a história de três amigos Lucas (Caleb McLaughlin), Mike (Finn Wolfhard) e Dustin (Gaten Matarazzo) e o Will (Noah Schnapp). O garoto Will desaparece quando estava no meio do caminho para sua casa, e o xerife Hopper (David Harbour) começa a investigar o caso e ligar fatos que podem levá-lo a um problema muito maior. Os amigos começam a procurar o companheiro, mas acabam encontrando uma jovem misteriosa chamada Onze (ou Eleven), personagem de Millie Brown. Winona Ryder marca sua estreia na televisão ao interpretar Joyce Byers, mãe de Will.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (série “Wayward Pines”), Stranger Things estreou em 15 de julho com 8 episódios, mas o serviço de streaming já começou a preparar a segunda temporada.


Trailer




A Garota da Moto surpreende com boa audiência


Em parceria com a Fox Life, o SBT estreou na última quarta feira, 13 de julho, a sua mais nova produção, a série “A Garota da Moto“, que segundo dados de audiência na Grande SP, registrou 10,4 pontos de média, 12 de pico e 14,4% de share. 

A trama é protagonizada pela atriz Chris Ubach, que interpreta a motogirl Joana. A personagem vive o dia a dia perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Jovem, bonita e corajosa, teve que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra pessoas poderosas. Nessa aventura, ela descobre forças que nem sabia que tinha.

O elenco também conta com grandes nomes da dramaturgia, como Daniela Escobar, que interpreta a antagonista Bernarda, e o galã Sacha Bali, que faz o professor de artes marciais Dinho. 

“A Garota da Moto” terá 26 episódios, exibidos diariamente, a partir das 21h30, no SBT. Em outubro, a série também será exibida pelo canal Fox Life.


CRÍTICA | Caça-Fantasmas renova com time de mulheres


O novo Caça-Fantasmas foi alvo de muitas críticas antes mesmo da estreia, quando o primeiro trailer, lançado no Youtube recebeu grande número rejeições. Os fãs não aceitaram bem um remake do original de 1984, e o elenco principal composto por mulheres não foi bem visto. O filme chega ao cinemas deixando fãs receosos antes mesmo de assistirem, mas a boa notícia, é que o longa não decepciona tanto assim.

A trama não tem nenhuma ligação com os originais, apesar de ter o mesmo sentido, a criatividade foi essencial para ajudar a construir a história.  Erin Gilbert (Kristen Wiig), professora da Universidade de Columbia, escreveu um livro em parceria com sua amiga Abby (Melissa Mccarthy), durante a juventude, mas a obra que tentava comprovar a existência de fantasmas não foi levada a sério. Com o surgimento cada vez real desses seres sobrenaturais em Manhattan, a dupla se une à cientista Jillian Holtzmann (Kate  McKinnon) e a funcionária do metrô Patty Tolan (Leslie Jones) para salvar a cidade e o mundo.

O vínculo entre as atrizes é ótimo. Kristen Wiig mantém o seu humor natural, e pela primeira vez com um papel de maior destaque nos cinemas. Melissa Mccarthy e Kate McKinnon atuam bem, mas usam piadas forçadas que perdem a graça. Quando a parte cômica começa a enfraquecer, eis que surge, Chris Hemsworth, no papel de Kevin, um secretário bobalhão, sem muita inteligência, que só consegue o emprego graças a sua beleza que arranca suspiros das meninas. O personagem é responsável pelos momentos mais engraçados.
  
Quanto ao visual, os efeitos são bem feitos, principalmente nas cenas de ação, cujo o jogo de luzes se destaca pela ótima qualidade. O filme também levanta assuntos polêmicos atuais, sem perder a piada, como o mal uso das redes sociais, feminismo e questões políticas que tentam enganar o povo.Todos os atores do original fizeram pequenas aparições, exceto o  Harold Ramis, que interpretou o Doutor Egon Spengler (falecido em 2014). E, claro, até a a geleia e o marshmallow man não podiam ficar de fora.

Conclusão da crítica: o trailer já mostra o que podemos esperar da produção. Muitos efeitos especiais de ótima qualidade, momentos engraçados, elenco de primeira, e um simples enredo, tipo sessão da tarde. Um filme leve  e divertido, que vale a pena assistir.

Estreia em 14 de julho.


Ficha Técnica

Caça-Fantasmas (Ghostbusters)
Direção: Paul Feig
Elenco:Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Cecily Strong, Bill Murray, Chris Hemsworth, Dan Aykroyd 
Tempo: 116 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero:Ação, Comédia, Ficção Científica
País: EUA
Ano: 2016

Trailer


Telecine Play celebra o Dia Mundial do Rock

Para festejar o Dia Mundial do Rock, no dia 13 de julho, o Telecine listou 10 produções que abordam o gênero ou que têm clássicos embalando cenas marcantes. 

Jimi: Tudo a Meu Favor - Cinebiografia do guitarrista Jimi Hendrix retratado no período em que ele tocava em Nova York, até ser descoberto pela modelo Linda Keith. Hendrix é convencido por ela a se mudar pra Londres e gravar um disco que se tornaria lendário.

Não pare na pista - A Melhor História de Paulo Coelho - O escritor brasileiro Paulo Coelho ganha uma cinebiografia, que aborda o início de sua carreira, os traumas, a relação com drogas, sua sexualidade e a parceria com o cantor Raul Seixas.

The Runaways - Garotas do Rock - O filme conta a história da primeira banda de rock feminina a ocupar as paradas de sucesso nos anos 70. O longa mostra a relação das integrantes Cherie Currie e Joan Jett com o empresário Kim Fowley e os motivos que fizeram o grupo se separar.

Svengali: Gigantes do Rock - Dixie é um carteiro de uma cidade pequena com um grande sonho. Fanático por música, ele deixa tudo para trás e viaja para Londres para se tornar o empresário de uma banda que descobriu na internet.

Depois de Tudo - Os amigos Ney e Marcos eram inseparáveis na juventude. Eles tocavam na mesma banda, tinham as mesmas ambições e eram atraídos pela mesma mulher, Bebel, que namorava Marcos. Com o passar dos anos, eles se afastaram, e agora se reencontram para lembrar os sonhos e cicatrizes do passado.

Faroeste Caboclo - Inspirado na música do Legião Urbana, Faroeste Caboclo conta a história de João de Santo Cristo, que vai para Brasília trabalhar como carpinteiro, mas se envolve com o tráfico de drogas.

Tropa de Elite - O dia a dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação. Para isso, entretanto, ele precisa achar um substituto. Os aspirantes ao seu posto são dois amigos que se tornaram policiais e se destacaram pela honra e honestidade no cumprimento de suas funções.

Pulp Fiction - Tempo de Violência - Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uns dias. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Alta Fidelidade - Rob está passando pela crise dos trinta e poucos anos e, ao ser dispensado pela sua namorada, ele resolve recapitular seus cinco relacionamentos mais marcantes para tentar descobrir porque ele sempre é dispensado. Uma grande homenagem à cultura pop e ao mundo da música.

Armageddon - Um asteroide se aproxima da Terra e coloca toda existência no planeta em perigo. A esperança está nas mãos de uma equipe de astronautas que deve realizar a difícil tarefa de ir até o asteroide e colocar uma bomba nuclear no interior dele.

Filme baseado em Death Note começou a ser produzido

A Netflix confirmou que o filme baseado em Death Note já está em produção oficialmente. A nova adaptação live-action do mangá, conta com a direção de Adam Wingard e traz no elenco  Nat Wolff como Light Turner, Margaret Qualley como Mia Sutton, Keith Stanfield como L, Paul Nakauchi como Watari e Shia Whigham como James Turner.

Estou honrado em trabalhar com este maravilhoso elenco e estou empenhado em apresentar esta obra única de Tsugubi Ohba e Takeshi Obata para a audiência global” - disse o diretor.

As filmagens ocorrem no Canadá e nos Estados Unidos e os nomes dos personagens sofreram mudanças, para se adaptar ao público americano. 

Nossa intenção com ‘Death Note’ sempre foi trazer esta cativante história para as telas, não só para os fãs de longa data do mangá, mas também para introduzir esta obra de arte sombria e misteriosa ao mundo. O talento e a diversidade presente em nosso elenco, nossos escritores e nossa equipe de produção é um reflexo de nossa vontade de permanecer fiel ao revelante conceito moral da história – um tema universal que não possui limites”, afirmaram os produtores Roy Lee e Dan Lin.

A Netflix ainda não anunciou a data de estreia.

Orange Is the New Black é a segunda série mais vista

A série mais popular da Netflix, “Orange Is the New Black” estreou sua 4ª temporada no dia 17 de junho, com treze episódios, e, segundo dados de audiência da Nielsen, foi vista por 6,7 milhões de pessoas em dois dias (17 e 18/6) nos EUA. Seria a segunda série mais vista, apenas ficando atrás de “Game of Thrones”. 

Série retorna mais tensa e sombria

Considerada com uma mistura de drama e comédia, a nova temporada de OITNB está mais sombria e tensa, ao reforçar questões raciais, o que levou a intensos conflitos interétnicos dentro da prisão. As detentas lidam com a presença de novas prisioneiras, e as de origem latina ganham mais destaque ao entrarem na concorrência com Piper com o negócio das calcinhas usadas. Os conflitos aumentam também pela presença da nova equipe de guardas liderados por Piscatella, impondo um tratamento agressivo às presidiárias.

Trailer