Novidades em janeiro na Netflix



Novas séries estão confirmadas em janeiro de 2017 no catálogo da Netflix. Os destaques do mês são: Desventuras em Série, Legends of Tomorrow e Frontier. 


Confira as estreias:

1 de Janeiro

Fleming: The Man Who Would Be Bond - Temporada 1
American Crime - Temporada 2

3 de Janeiro

Shadowhunters: Os Instrumentos Mortais - Temporada 2: A série é baseada na saga de livros The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), da escritora norte-americana Cassandra Clare. Focando-se num grupo de caçadores, descendentes de anjos, estes têm a missão de erradicar entes sobrenaturais da Terra, que põem em risco os humanos.


5 de Janeiro

The Shannara Chronicles - Temporada 1

6 de Janeiro

One Day at a Time - Temporada 1

13 de Janeiro

Desventuras em Série - Temporada 1: Baseada na coleção campeã de vendas do escritor Lemony Snicket (também conhecido como Daniel Handler) e estrelada pelo vencedor dos prêmios Emmy, Neil Patrick Harris, Desventuras em Série conta a trágica história dos órfãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.



A série de oito episódios é uma produção Original Netflix com produção executiva do vencedor do Emmy Barry Sonnenfeld e de Daniel Handler.



História de um Clã - Temporada 1

17 de Janeiro

Legends of Tomorrow - Temporada 1: A série de ação apresenta uma equipe de heróis e vilões que viajam no tempo para lutar contra um mal imortal que, além de destruir a Terra, busca acabar com o próprio tempo.




18 de Janeiro

You Me Her - Temporada 1
Colony - Temporada 1

20 de Janeiro

Frontier - Temporada 1: Jason Momoa estreia a nova série com distribuição Original Netflix. O ator interpreta Declan Harp, um homem ambicioso, confiante, carismático e indomável com a reputação de ser um comerciante implacável, que age motivado não só por cobiça, mas também vingança.


O drama acompanha o violento jogo de poder no mercado de pele durante o final do século XVIII, nos Estados Unidos. Neste contexto, qualquer mínimo problema se transforma em grandes conflitos entre as tribos nativas e europeus.

Além de Momoa, Alun Armstrong, Landon Liboiron, Zoe Boyle e Allan Hawco completam o elenco. A série é criada por Peter e Rob Blackie.

24 de Janeiro

Terrace House: Aloha State

27 de Janeiro

Degrassi: Next Class - Temporada 3: A série traz discussões de temas importantes para adolescentes, como: homofobia, racismo, vícios, sexualidade e desilusões amorosas, famílias disfuncionais e doenças mentais. As duas primeiras temporadas já estão disponíveis no catálogo



Fonte: Lançamentos da Netflix

Os filmes mais esperados para 2017

Nas telonas, o ano de 2016 foi marcado com estreias de sequências, super-heróis, dramas, adaptações literárias e muitos (e bons!) filmes nacionais. Parece que 2017 também terá bastante surpresa boa. Olha o que vem por aí.



Janeiro de 2017


Moana: Um Mar de Aventuras  -  5 de janeiro 




Passageiros - 5 de janeiro





La La Land: Cantando Estações - 19 de janeiro 




 Resident Evil 6: O Capítulo Final - 26 de janeiro




Fevereiro de 2017


Cinquenta Tons Mais Escuros - 9 de fevereiro



A Grande Muralha - 23 de fevereiro




Março de 2017


Logan -  2 de março




Kong: A Ilha da Caveira - 9 de março




Power Ranger - 23 de março



A Bela e a Fera -  30 de março




Abril de 2017

Velozes e Furiosos 8 - 13 de abril




Guardiões da Galáxia Vol. 2 - 27 de abril 




Maio de 2017


Annabelle 2 - 18 de maio




Piratas do Caribe: Mortos Não Contam Histórias - 25 de maio




Junho de 2017

Mulher-Maravilha - 1º de junho




A Múmia - 8 de junho




Meu Malvado Favorito 3 - 29 de junho




Julho de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar - 6 de julho




Jumanji 2  - 27 de julho




Outubro de 2017

Blade Runner 2049 - 5 de outubro




Novembro de 2017

Thor 3: Ragnarok - 2 de novembro



Liga da Justiça - 17 de novembro



Dezembro de 2017

Star Wars: Episode VIII - 15 de dezembro



Que a força esteja com Carrie Fisher, onde ela estiver (1956 - 2016)



Carrie Fisher, atriz que interpretou a Princesa Leia na saga "Star Wars", morreu aos 60 anos. A notícia foi confirmada à revista "People" por um representante da família, Simon Halls. "É com grande pesar que Billie Lourd [filha de Carrie] confirma que sua amada mãe, Carrie Fisher, morreu às 8h55 da manhã de hoje, dia 27 de dezembro. Ela era amada pelo mundo e sua ausência será profundamente sentida. Nossa família agradece pelos pensamentos e orações".

Carrie foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira, 23 de dezembro após sofrer uma parada cardíaca dentro de um avião, pouco antes de a aeronave, que veio de Londres, pousar em Los Angeles.

Fisher repetiu sua atuação como Leia recentemente em "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), e estava escalada para aparecer no oitavo episódio da série, ainda sem nome oficial, com estreia prevista no Brasil para 15 de dezembro de 2017.



A atriz estava em Londres para a gravação de sua participação na série "Catastrophe". Ela atualmente também atravessa uma turnê de divulgação de seu oitavo livro, "Memórias da princesa: Os diários de Carrie Fisher".

Filha de um casal famoso em Hollywood formado pelo cantor Eddie Fisher e pela atriz Debbie Reynolds, Carrie escreveu sobre sua relação complicada com a mãe no livro "Postcards from the edge". A obra foi adaptada para o cinema em 1990, com o título "Lembranças de Hollywood", estrelado por Meryl Streep.

Ela também ficou conhecida por debater publicamente seu transtorno bipolar e seu alcoolismo na forma da peça/livro/especial da HBO "Wishful drinking" (que chegou a receber duas indicações ao Emmy de 2011).

Fonte: globo.com

Melhores filmes sobre o tema de Natal

O Natal chegou, e uma das melhoras coisas de se fazer neste dia é curtir filmes natalinos com um grande balde de pipoca ao lado da família e amigos.  Para celebrar a data, separei 6 filmes incríveis sobre essa temática.


O Estranho mundo de Jack



Sinopse: Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.



O Natal do Charlie Brown



Sinopse: Quando Charlie Brown reclama sobre o sentido materialista que as pessoas dão ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal.


Operação Presente



Sinopse: Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.


Um Duende em Nova York



Sinopse: Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.


Simplesmente Amor



Sinopse: O amor está por toda parte neste filme. Na paixão não declarada de uma jornalista por seu colega (Rodrigo Santoro). No dilema de um homem entre trair ou não sua esposa (Emma Thompson) com a secretária. Na angústia do primeiro-ministro inglês (Huhg Grant), que não consegue esconder o que sente por uma funcionária. E até num menino, que quer chamar a atenção da garota mais inatingível da escola, que nem o conhece. Vidas e paixões que se misturam na romântica Londres, durante o Natal. Inesquecível, Inatingível, Emocionante, Inesperado, Inoportuno, Inconveniente, Inexplicável, Deselegante, Inigualável... O amor assume todas as formas. Não tem definição. É Simplesmente Amor.


Esqueceram de mim




Sinopse:  Kevin McCallister (Macaulay Culkin), um garoto de oito anos, tornou-se o homem da casa do dia para a noite! Esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal, Kevin se ocupa enfeitando a casa para as Festas. Mas ele não está decorando o ambiente com festões colorido e ramos e ramos de pinheiro. Dois ladrões vagabundos estão tentando invadir a casa, mas Kevin os recepciona com uma inacreditável bateria de armadilhas explosivas!

Crítica | Minha Mãe é Uma Peça 2 traz de volta o humor ácido de Dona Hermínia


Paulo Gustavo volta aos cinemas com a Dona Hermínia, seu divertidíssimo personagem de sucesso nos palcos, em Minha Mãe é uma Peça 2. Em 2013, quando foi lançado o primeiro, o filme surpreendeu com grande sucesso de bilheteria no país.

Nesta sequência, Dona Hermínia é uma famosa apresentadora de TV e ajuda o espectador com dicas de relacionamento em família. Com a vida estabilizada, ela mudou de endereço, é avô, e continua se desdobrando nas tarefas de casa, porém agora encara novos "problemas" seu filho gay virou bi, sua filha quer virar atriz de teatro e sua irmã volta dos Estados Unidos para passar uns dias com ela.


O filme é divertido e as risadas vem a todo momento em cada cena. Paulo Gustavo sabe fazer muito bem este tipo de humor que brinca com as situações do cotidiano, de uma ida à um supermercado à uma viagem de avião. São todas hilárias. Mas não é só comédia, há momentos de drama, mas tudo na dosagem certa.

O elenco é ótimo. Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier que fazem os filhos, Patrícia Travassos, a irmã da Hermínia, Suely Franco, a mãe, e Alexandra Richter, a outra irmã, e Herson Capri, o ex marido, todos se destacam. Há participações especiais de Fátima Bernardes e do Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo.


Confesso que fiquei receosa antes de assistir, pensando que seria ruim, como é de se esperar das continuações, mas me surpreendi, a sequência é tão boa - ou até melhor - que o primeiro. É um filme relaxante pra toda a família. Recomendo!

Estreia dia 22 de dezembro nos cinemas.



Ficha Técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Suely Franco
País: Brasil
Ano: 2016


Trailer



Blade Runner 2049 ganha primeiro trailer

Blade Runner 2049, sequência do clássico de ficção científica de 1982, do diretor Ridley Scott, ganhou seu primeiro trailer. 

De acordo com a sinopse, trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem o potencial de mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard ( Harrison Ford), um antigo blade runner da LAPD que está desaparecido há três décadas.

Assista: 



O elenco de "Blade Runner 2049" conta ainda com Robin Wright, Mackenzie Davis e Lennie James. Dave Bautista e Jared Leto fazem participações. Denis Villeneuve, de "A chegada", é o diretor.

O novo "Blade Runner" tem previsão de estreia para 5 de outubro de 2017.


Crítica | Rogue One: Uma História Star Wars - Primeiro spin off agrada os fãs da saga



Um ano depois do lançamento de Despertar da Força, chega aos cinemas ‘Rogue One: Uma História Star Wars’, primeiro spin-off da saga. A minha primeira impressão, é que talvez Rogue One seja o filme Star Wars diferente de tudo o que vimos na trilogia original, sem perder sua essência, quero dizer com os efeitos especiais, ação, caracterização e roteiro.

A ideia do longa é simples e totalmente fascinante, porém com componentes e personagens novos, além de um bom desenvolvimento, a produção não deixa de apostar na nostalgia ao procura inspirações nos clássicos episódios. Não sou fã de Star Wars, mas talvez possa dizer que é um dos melhores filmes do ano. 


O filme acompanha a história de Jyn Erso (Felicity Jones), que quando criança foi afastada de seu pai, Galen, o cientista responsável pela criação da Estrela da Morte, a arma mais poderosa do Império. Já adulta ,Jyn acaba sendo levada pelo piloto Cassian Andor (Diego Luna) para se juntar à Aliança Rebelde e ajudar a combater a dominação imperial. Ela aceita trabalhar ao lado do Capitão Cassian Andor e do robô K-2SO, com a promessa de liberdade ao terminar a missão.

Com muitas cenas de ação entre os rebeldes e o Império, Rogue One lembra um filme de guerra. O longa é bem construído e começa a ganhar mais força quando aparece o personagem mais emblemático da saga, o Darth Vader e sua famosa marcha imperial.


Como na trilogia original de guerra nas estrelas, Rogue One traz personagens bem carismáticos, como a forte protagonista Jyn Erso (Felicity Jones) Capitão Cassian (Diego Luna), Chirrut (Donnie Yen), Baze Malbus (Jiang Wen), Saw Gerrera (Forest Whitaker) e K2.  Todo elenco é ótimo e tem atuação impecável. As músicas são iguais as dos filmes anteriores, e consegue criar um clima ideal para as cenas de ação, humor e drama.

Rogue One: Uma História Star Wars é um excelente filme que apesar de ser um spinoff, consegue conquistar os fãs e estar no mesmo nível dos originais da saga, com ótimos personagens, história bem desenvolvida e inteligente. Um presente para os fãs, com uma mistura de nostalgia e diversão, que traz efeitos e cenas de ação impressionantes. Star Wars volta a ser um universo cativante com tudo aquilo que conquistou plateias nos anos 70, com a promessa de tentar resgatar o público de longa data, e atrair uma nova geração.


Ficha Técnica
Gênero: Aventura
Direção: Gareth Edwards
Roteiro: Chris Weitz, John Knoll
Elenco:Diego Luna, Donnie Yen, Felicity Jones, Forest Whitaker, Yi-wen Jiang
País: EUA
Ano: 2016

Trailer



Dunkirk, novo filme de Christopher Nolan ganha seu primeiro trailer


A mais nova aposta de Christopher Nolan, o filme Dunkirk, que conta com Harry Styles no elenco, ganhou seu primeiro trailer, confira:




O filme é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. A operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.
 O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.

Fonte: Omelete



Saiu o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 8

Foi divulgado o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious). O vídeo mostra que Dom (Vin Diesel), traiu sua própria família e colocou Hobbs, vivido por Dwayne Johnson, atrás das grades. A personagem de Charlize Theron,  descrita como uma "terrorista high tech", será a grande vilã do longa.

O elenco ainda conta com Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Kurt Russell 

Velozes e Furiosos 8 estreia em 14 de abril de 2017.


Trailer


Crítica | Fallen - Decepção com sete anos de espera

Por Juliana Benaspin




Pense em anos e anos de espera e a consciência de que a adaptação mais aguardada é uma verdadeira decepção. Eu sabia que depois de tantos atrasos e desculpas só podia vir bomba.



Fallen estreou essa semana nos cinemas brasileiros e a moça que vos fala demorou cerca de três dias para conseguir digerir uma atuação digna de Malhação (odeio desde que o Cabeção saiu; não me julguem). Parece que os atores estavam de bobeira em algum pub e foram chamados por estudantes de cinema para fazer uma interpretação da história literária que arrebatou o mundo com mais de 1 milhão de livros vendidos e traduzidos.


Galera, sete anos de espera! SETE ANOS!!!! SEVEN YEARS!!! Essa história de anjos caídos fez parte da minha adolescência e eu tinha – muuuuuuitas – esperanças que o filme conseguisse ser salvo por alguma alma divina (com o perdão da referência).


Pela primeira vez não tenho muito que dizer de bom. Apenas que o filme é bem próximo ao livro, respeitando a caracterização e a ambientação que Lauren Kate escreveu, além de fazer ótimas reconstruções dos flashbacks que a Luce vai tendo. Acho que esse é realmente o ponto positivo. 

Os negativos são a artificialidade (sei nem se essa palavra existe, mas estou bem chateada, então relevem, please) dos personagens uns com os outros, a falta de química entre os protagonistas e, muitas vezes, a cena desfocava. Não compreendi o objetivo dessas tomadas, só sei que me incomodaram muito. Era uma mistura bem ruim de Vampire Diaries e Crepúsculo.


Aquele Daniel com cara de sofrimento (Edward style), Cameron com a revolta (Jacob style) e Pennyweather – a melhor amiga – que por sinal salvou algumas cenas de caírem em desgraça completa. 

Luce e Penn – melhores momentos de descontração, sofrimento e boa atuação.

Os personagens coadjuvantes são outra decepção. No livro, Ariane, Gabbe e Cia são importantíssimos para o desenrolar das tretas malignas. É realmente uma batalha de bem versus mal, mas no longa-metragem a vilã nem tem tempo de curtir a vilania, o fogo (grande inimigo de Luce) é tão artificial que Lúcifer está se sentindo ofendido... 

ai ai são tantas coisas ruins...



Pior cena. Se eu fosse o diretor fotográfico iria querer morrer com essa parte. Tããããããão artificial.


No mundo literário, o triângulo amoroso de Luce, Daniel e Cam é retratado em cinco volumes, no cinema, no entanto, acredito que não passará dessa adaptação dirigida por Robert Scott Hicks.

Minha dica é: LEIA OS LIVROS!!!! 



Fallen está em cartaz nos cinemas.

Ficha Técnica
Dirigido por: Scott Hicks
Duração: 1h 32 min
Estrelado por: Addison Timlin, Jeremy Irvine, Harrison Gilbertson, Lola Kirke, Daisy Head e outros.
Gêneros: Fantasia, Aventura e Drama.
Nacionalidade: EUA

Trailer