Crítica | Resident Evil 6: O Capítulo Final pode agradar (ou não) os fãs do game



Há quinze anos, em 2002, quando foi lançado "Resident Evil: O Hóspede Maldito", o filme fez grande sucesso de bilheteria, e tinha tudo pra continuar bem sucedido. Vieram as sequências: Resident Evil: Apocalypse (2004), Extinção (2007), Ressurreição (2010) e Retaliação (2012), que não se destacaram, e também não se enquadraram no roteiro do game.

Resident Evil 6: O Capítulo Final não decepciona e se iguala ao primeiro, "Hospede Maldito". Ele mostra um mundo pós-apocalíptico, dando um desfecho merecedor à série. Milla Jovovich, brilha mais um vez no papel da protagonista Alice. Não considero a franquia Resident Evil tão boa, mas acho que Milla Jovovich foi responsável por conseguir "manter" a saga, não apenas pelo fato de ser casada com o diretor do filme Paul W.S. Anderson, mas talvez a franquia não seria a mesma sem o talento e carisma de Milla.



Na trama, a heroína Alice se encontra num mundo devastado pelo T-Vírus que transformou todos os humanos em zumbis.  Ela é avisada pelo computador Red Queen (Eva Gabo Anderson) que a Umbrella Corporation possui um plano para acabar com toda a raça humana e com os zumbis que povoam o planeta.  Com a ajuda da Red Queen, Alice deve voltar para a Colmeia, em Raccoon City, e impedir essa insanidade. Com ajuda de efeitos especias, as cenas de luta impressionam, os movimentos são rápidos, e há muito terror neste último filme, se preparem para levar vários sustos!

Nos confrontos com os zumbis, outros personagens entram em cena. A atriz Ruby Rose (Orange is The New Black) faz o papel de Abigail, que faz parte da equipe de Alice. E Ali Larter volta no papel de Claire Redfield, novamente formando dupla Javovich.


O que achei exagerado foram as repetidas cenas de suspense com sustos previsíveis - aquele momento silencioso que todo mundo sabe que vai parecer um zumbi e dá um sustão - e claro, muita cena de ação durante todo o filme, explosões que parecem não acabar, até causa um cansaço no espectador.  Os efeitos sonoros, fotografia e o figurino estão perfeitos, bem parecido com o game. Apesar do filme não ser fiel ao roteiro do jogo, este último pode agradar os fãs, pois além de haver muito terror, alguns personagens e monstros conhecidos marcam presença.

Vale a pena assistir ao desfecho do filme, ou quem sabe ainda não seja o "final", como de costume, há sempre uma dúvida do tipo, será mesmo que acabou?

Resident Evil 6: O Capítulo Final está em cartaz nos cinemas.



Resident Evil 6: O Capítulo Final 
Diretor: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Iain Glen, Ali Larter, Shawn Roberts, Eoin Macken, Fraser James
Gênero: Ação
Duração: 106 minutos.




Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário