Crítica | "Logan" é tudo que os fãs de Wolverine sempre esperaram ver


Foram 17 anos interpretando o personagem Wolverine/Logan, que Hugh Jackman conquistou milhões de fãs da série X-Men. O público pôde acompanhar sua evolução e para tristeza de muitos, o ator se despede de seu personagem que o consagrou no cinema, no recente trabalho em Logan. O diretor James Mangold cumpriu a promessa de fazer um filme diferente, e durante a divulgação do longa dava para perceber que realmente seria através das imagens enigmáticas em preto e branco.

O filme traz um clima sombrio ao mostrar a atual vida de Logan, já envelhecido e melancólico, porém com a mesma força. 

No ano de 2029, Logan (Hugh Jackman), chofer de limusine, precisa cuidar da saúde de Charles Xavier (Patrick Stewart), que dessa vez está doente e não consegue usar os antigos poderes. Em determinado momento, o mutante é procurado por Gabriela (Elisabeth Rodriguez), uma enfermeira mexicana, que cuida da menina Laura (Dafne Keen). Ela pede ajuda ao avisar que está sendo perseguida pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook). A partir daí, Logan uni sua força para proteger Laura, e descobre que tem forte ligação com a menina. 




O roteiro baseado na HQ “Velho Logan” é impecável, consegue construir perfeitamente o estado físico e emocional de Logan e a comunicação entre ele, Laura e o Professor Xavier.  O cenário tipo western serve também para as cenas de luta extremamente fortes, não é atoa que houve discussão sobre a classificação indicativa. Toda a parte técnica é primorosa, desde a maquiagem bem-feita até a fotografia estilo rustica.

A trama envolve cenas de ação que a maioria dos fãs estavam ansiosos para ver, além de momentos dramáticos. Todo o elenco trabalha muito bem, a estreante Dafne Keen, de apenas 10 anos, surpreende nas cenas de luta e mostra grande potencial. Boyd Halbrook, conhecido pela série Narcos, também se destaca como o vilão Donald Pierce. Sobre os veteranos Hugh Jackman e Patrick Stewart nem é preciso dizer muita coisa, certo?
A atuação da dupla sempre foi sensacional.




Resumindo, Logan é uma obra admirável, feita especialmente para os fãs de Wolverine, uma triste despedida, mas trabalhada com grande inteligência. Encerra o ciclo do personagem e garante que Hugh Jackman será insubstituível. 

Logan estreia em 2 de março nos cinemas.



FICHA TÉCNICA

Logan
Roteiro: James Mangold, Michael Green e Scott Frank
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Elisabeth Rodriguez, Dafne Keen
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Cientifica
Duração: 2h 16min
Classificação etária: 16 Anos


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário