Crítica | A Bela e a Fera é pura magia e encantamento


Nos últimos anos, a Disney tem apostado em produções live action de animações clássicas, que marcaram a infância dos adultos de hoje, e seu mais novo filme " A Bela e a Fera" faz despertar a criança interior dos fãs da animação. 

Baseada na versão feita pela Disney de 1991, a história acompanha a jovem Bela (Emma Watson), que vive em uma pequena vila no interior da França, junto com seu pai, Maurice (Kevin Kline), que vai para outra cidade expor sua nova invenção em uma feira e se perde na floresta, indo parar em um castelo abandonado. Lá, mora a Fera (Dan Stevens) que, em outros tempos, era um belo príncipe, mas, vive uma maldição: se a última pétala da rosa mágica cair, ele se tornará uma fera para sempre, junto com todos os outros moradores do castelo que viraram utensílios domésticos. A maldição será quebrada se ele se apaixonar por uma moça que também o ame de verdade.



O filme está perfeito em todos aspectos, os atores foram bem escolhidos e a caracterização com seus personagens é primorosa. Emma Watson, que interpreta a protagonista Bela mostra que é uma atriz completa ao atuar e cantar em quase todas as cenas. Luke Evans, no papel de Gaston, dá um show como vilão, e a semelhança com o original é fantástica. O grande destaque é o ator Josh Gad, como o Le Fou, o primeiro personagem gay da Disney, responsável pela maior parte cômica do filme.

E claro, não podemos esquecer dos personagens mais carismáticos, que são os objetos do castelo, interpretados por atores excelentes. Lumière (Ewan McGregor), o relógio Cogsworth (Ian Mckellen), a chaleira Senhora Potts (Emma Thompson), a pequena xícara quebrada Chip, (Nathan Mack), o espanador Plumette (Gugu Mbatha-Raw), o guarda-roupa Garderobe (Audra McDonald) e o piano Maestro Cadenza (Stanley Tucci). 



É possível lembrar do clássico original pela semelhança das cenas. A trilha sonora continua a mesma e foram inseridas novas canções. Céline Dion canta “How Does a Moment Last Forever“, que toca no começo dos créditos, seguida da música de Ariana Grande e John Legend.

O roteiro não teve muitas mudanças. O longa está melhor que outras adaptações da Disney, e fará muita gente sair feliz do cinema com vontade de assistir  a animação de novo. Uma história apaixonante, lindas canções, elenco carismático e efeitos especiais deslumbrantes, recomendo! 


Ficha Técnica

A Bela e a Fera
Gênero: Aventura
Direção: Bill Condon
Roteiro: Stephen Chbosky
Elenco: Audra McDonald, Dan Stevens, Emma Thompson, Emma Watson, Gugu Mbatha-Raw, Ian McKellen, Josh Gad, Kevin Kline, Luke Evans
Produção: David Hoberman, Don Hahn, Todd Lieberman
Trilha Sonora: Alan Menken
Ano: 2017


Trailer




2 comentários: