Matrix | Roteirista esclarece que novo projeto não será um reboot


Depois da informação que a Warner Bros. Pictures estaria desenvolvendo um novo filme da franquia Matrix, o roteirista Zak Penn comentou sobre o projeto. A notícia, revelada pelo "Hollywood Reporter" deixou os fãs preocupados com o risco de alguém resolver refilmar a clássica obra das irmãs Wachowski. Mas Penn, numa série de tuítes, garante que esses não são os planos.

"Tudo o que posso dizer nesse momento é que ninguém poderia ou deveria REFILMAR 'Matrix'. Quem conhece 'Animatrix' e os quadrinhos entende", disse ele se referindo à série de curtas de animação inspirados no universo Matrix lançados em 2003.

"Não posso comentar a não ser para dizer que a palavra "refilmagem" apareceram em um artigo. Vamos parar de reverberar notícias imprecisas", continua. "Que tal relançar 'Matrix'?Não refilme, não dá para fazer melhor."

Em entrevista recente, o ator Keanu Reeves mostrou interesse em voltar ao seu papel de Neo, se os produtores originais estivessem envolvidos. “Eles teriam que escrever e dirigir”, disse o ator a um portal. “Aí veríamos como seria a história. Seria estranho, mas por que não?”, completou.

O filme Matrix se tornou um sucesso enorme quando lançado, em 1999, graças às suas técnicas revolucionárias de efeitos especiais. O filme ganhou quatro prêmios Oscar e duas sequências, menos bem recebidas, mas com grande sucesso de bilheteria. Além disso, ganhou também produtos diversos como a série de curtas Animatrix e alguns jogos e colecionáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário