Castelo de Areia, filme sobre a Segunda Guerra do Golfo está em cartaz na Netflix


O aclamado diretor brasileiro, Fernando Coimbra (O Lobo Atrás da Porta) fez sua estreia no cinema americano em uma produção original da Netflix, com o filme 'Castelo de Areia'. O longa sobre a  2ª Guerra do Golfo, em 2003, traz no elenco nomes como Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), Henry Cavill (Batman vs Superman) e Logan Marshall-Green (Prometheus).

Na trama, um grupo de soldados americanos que estava prestes a voltar para casa, recebe a missão de fazer reparos no sistema de abastecimento de água, na periferia de Baqubah, região do Iraque, cercada pela guerra. Os soldados encontram dificuldades para conseguir ajuda da população, que teme a presença estrangeira ali. Além disso, precisam combater os rebeldes, prontos a atacar qualquer um que ajude os inimigos. A história é baseada na experiência real vivida pelo roteirista Chris Roessner, que esteve no país.

Segundo o diretor, o longa não é um filme de guerra, e sim, um filme que se passa numa guerra, com um personagem que a maioria das pessoas pode se identificar. "O roteiro me surpreendeu muito, me bateu forte, com essa jornada dos personagens. Essa forma não heroica, não patriótica, uma visão incomum no cinema norte-americano", acrescenta Coimbra.

A 2ª Guerra do Golfo (também conhecida como guerra do Iraque) aconteceu entre 2003 e 2011, encabeçada pelos Estados Unidos sob o comando de George W. Bush, que queria destituir Saddam Hussein por supostas ligações com a Al-Qaeda e pela produção não confirmada de armas de destruição em massa.

Castelo de Areia está em cartaz na Netflix.


Trailer



Nenhum comentário:

Postar um comentário