CRÍTICA | Game of Thrones (7x02) - Stormborn: a tormenta sangrenta chega... Seja um Dragão!!

Por Juliana Benaspin

Stormborn (Nascida da Tormenta) foi um episódio de deixar qualquer um arrepiado. Com reencontros, desilusões e muitas despedidas, foi ótimo para explorar as próximas jornadas das protagonistas. As mulheres seguem governando com destaque, mas os diretores trouxeram o choque de realidade. Afinal, Game of Thrones não é uma série para quem tem estômago fraco e coração mole.

Contém spoilers
Vou separar os momentos que mais chamaram atenção do segundo episódio lançado mundialmente ontem (23) a noite.

Daeny segue com seus planos de trazer paz aos sete Reinos, mas não quer escolher a violência como umas e outras rainhas por aí. Com o fortalecimento das alianças entre Targaryen-Martell-Tyrell, Daenerys e Tyrion Lannister (o único Lannister que somos permitidas amar) começam o cerco que derrubará os usurpadores.
Contando com a experiência de Olenna Tyrell, Daeny percebe que Westeros é uma terra com um jogo detalhado e perigoso, e que esperteza não é necessariamente sinal de vitória.
Seguindo esse ideologia, o final do episódio me deixou no chão. Euron Greyjoy mostra suas garras e loucura mais uma vez e deixou um super gancho para os próximos episódios. O que acontecerá com as governantes das ilhas de Dorne e das ilhas de Ferro??
"- Você não é uma ovelha, e sim um dragão. Seja um dragão!"
Essa fala lembra o saudoso meistre Aemon quando fala para Jon deixar o homem nascer. Quem lembra?!
Ela parece ter esquecido o significado do lema da família Fire and Blood (Fogo e Sangue).
"- Eu não reconheço Pedra do Dragão como lar. Essa não é minha casa."
Com essa frase, Daenerys reforça o sentimento de estranhamento que ela aparenta sentir pelos sete Reinos. Tudo bem que Viserys era apoiado e vivia dizendo que a casa deles tinha sido tomada, mas Daeny cresceu e viveu por tantos lugares diferentes e distantes que não é capaz de reconhecer um lar no lado de cá do mar Estreito.
Melisandre também aparece neste primeiro momento pra fazer a segunda coisa certa que ela fez na vida: indicar que o Rei do Norte, Jon Snow, seria um aliado precioso.

Jorah e Samwell
Manooooooooooooo, que nojinho!!!!!! Sam está protagonizando todas as cenas mais bizarras e nojentas que os diretores são capazes de criar. Desafiando todas as regras mais uma vez, Sam ajuda Jorah Mormont depois de reconhecê-lo como o filho exilado do antigo Lorde Comandante da Guarda da Noite, e como o homem corajoso e honrado que Samwell Tarly é, ele fará de tudo, mesmo arriscar-se, para salvar o desconhecido cavalheiro.
Se você não tem estômago, NÃO ASSISTA ESSE EPISÓDIO ENQUANTO ESTIVER COMENDO!!!!

Euron Greyjoy
Se tem uma pessoinha capaz de ocupar a cadeira de ódio eterno no meu coração, essa pessoa é o Euron Greyjoy. Ponto Final!

Nymeria e Arya encenando o grande momento de expectativa para esse segundo episódio da temporada. Arya encontra um grande lobo enquanto retorna a Winterfell. 
Foi bom ver como Arya amadureceu. Ela sabe que seu destino é maior que matar Cersei e decide mudar a rota de seus planos. Afinal, o lobo solitário perece, mas a matilha sobrevive.
A grande pergunta que ficou desse reencontro foi: é ou não é a Nymeria? Eis a questão! Elas se separam com uma frase enigmática (pelo menos pra mim), mas totalmente compreensível, uma vez que a garota mudou durante esses anos Nymeria também seguiu o mesmo caminho. Não é você. Assim como Arya não é uma garota qualquer...
Já quero outras aparições dos lobos. Aliás, estou sentindo falta do Fantasma.

Sansa e Jon 
Que vontade de bater nesses dois. A Sansa já fez tudo que podia pra me fazer não gostar dela. Ainda estou esperando a prova do amadurecimento dela. Beleza que a querida já comeu o pão que o Ramsay amassou, mas pera lá né?! Ela e Jon brigando o tempo todo está demais. NÃO TÁ BOM, QUERIDOS!

Verme Cinzento e Missandei
Aquele momento fofíneo que ninguém esperava (mas torcíamos pra acontecer). Já sabe que um dos dois vai morrer. Então prepara o coração que Game of Thrones não é lugar pra romancezinho #muahahahahaha

Varys e Baelish são dois personagens que não consigo ler. Varys me convenceu com aquele discurso sobre ele ser leal ao povo e não ao governante. Achei a Daenerys muito sábia na conversa com ele, mas algo me diz que Varys continuará a tramar.
Já lorde Baelish é odiável e não vejo a hora que ele morra. Espero que seja na mão da Arya ou do Jon. Só sei que tem que morrer nas mãos de algum Stark.

No geral, Stormborn foi um episódio introdutório. Só criou mais expectativas para os próximos e não explicou nada. Cersei continua tentando manter o apoio dos nobres e descobrir uma forma de derrotar os dragões de Daenerys.
Balerion <3
O Grande Meistre da Cidadela está me saindo um belo de um idiota. Nunca ajuda muito, mas só faz com que o Sam cresça e veja quais são as prioridades daqueles que se sentem protegidos do inverno. Quero mais que morra!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os Reis da Noite (parece nome de filme adolescente) não deram as caras, entretanto sabemos quem é o verdadeiro inimigo. 

E pra quem estava com saudade da brutalidade e sensualidade de Game of Thrones, tivemos um pouquinho dos dois, quer dizer, bastante sangue e um tiquinho de amor!!!!
Eu podia escrever sobre cada detalhe, mas não quero tirar algumas surpresas boas desse episódio.
E vocês já assistiram? O que acharam? Estão ansiosos para assistir The Queen's Justice também? Contem pra gente nos comentários!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário