‘A Forma da Água’, de Guillermo del Toro, vai abrir o Festival do Rio, dia 5 de outubro


Vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza, o escolhido para abrir o Festival do Rio 2017 no dia 5 de outubro é o longa “A Forma da Água”, do mexicano  Guillermo del Toro – o mesmo diretor de “Hellboy” (2004) e  “O Labirinto do Fauno” (2006).
Ambientado no auge da Guerra Fria, na década de 1960, a produção conta a história de Eliza (Sally Hawkins), uma mulher que trabalha para o governo em um laboratório secreto de experimentações científicas e se apaixona por uma das criaturas fantásticas mantidas em cativeiro no local.
A sessão de gala para convidados acontece no  CCLSR – Cine Odeon NET Claro e dá início à maior maratona cinematográfica da América Latina. O filme é distribuído pela Fox Film do Brasil e estreia nos cinemas brasileiros em janeiro de 2018.
Sobre o filme
Do mestre contador de histórias, Guillermo del Toro, chega A FORMA DA ÁGUA – outro conto de fadas mundano, ambientado na América, por volta de 1962 na Guerra Fria. No laboratório oculto de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (Sally Hawkins) está presa em uma vida de isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta confidencial. Completando o elenco estão Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones e Michael Stuhlbarg.

Festival do Rio 2017
De 05 a 15 de outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário