Crítica | Liga da Justiça acerta em tudo e traz uma trama simples e divertida



O filme mais esperado do ano finalmente chegou. Depois de tamanha expectativa, o diretor Zack Snyder acertou com Liga da Justiça, deixou de lado o tom sombrio e fez uma história mais leve e divertida.  Podemos dizer que a DC Comics aprendeu com os erros do passado, sim, estamos falando do massacrado " Batman v Superman" e do desastroso "Esquadrão Suicida". 

Mas vamos ao que interessa. O filme começa de forma inteligente com críticas sociais, como pessoas de rua, um mulher muçulmana sendo atacada por um radical  e terroristas fazendo ameças. São cenas que colocam a história nos problemas atuais ao mostrar coisas estranhas do mundo. 



O longa acompanha os acontecimentos após a morte do Superman. O mundo está sem esperança e sob ameaça do vilão Lobo da Estepe que chega para dar fim a humanidade. Batman (Ben Affleck) se une a Mulher Maravilha (Gal Gadot) com a missão de encontrar os outros integrantes como The Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborgue (Ray Fisher) e formar a Liga da Justiça com o objetivo de combater o grande inimigo.

A partir daí, inicia a correria para apresentar cada personagem, talvez este seja o único problema do roteiro. O ponto mais alto é o tão esperado retorno do Superman, que para surpresa dos fãs retorna "diferente" dos quadrinhos.



O elenco tem excelente química. Ben Affleck segue perfeitamente como o Batman/Bruce Wine, Gal Gadot está excepcional como Diane Prince/Mulher-Maravilha, ela consegue trazer confiança e leveza à personagem. Ezra Miller, que faz o The Flash/Barry Allen, além de ser o mais jovem do grupo, é o responsável por quase todas as cenas cômicas do filme, está super engraçado. Jason Momoa, o Aquaman e Ray Fisher, o Cyborg, funcionam muito bem e não decepcionam, aliás, o primeiro também mostra bastante seu lado cômico. Henry Cavill volta como Superman/Clark Kent e dessa vez está melhor do que nos dois primeiros filmes que interpretou o homem de aço. Amy Adams, a Louis Lane, apesar de ser uma atriz de peso foi pouco aproveitada, e poderia ter sido mais utilizada. 



O aspecto visual está perfeito e o  roteiro é bem desenvolvido, porém, falha em alguns pontos.  O filme é bom , mas não é surpreendente. Ao contrario de "Batman v Superman", que era mais obscuro, "Liga da Justiça" seguiu os passos da Marvel em fazer algo mais divertido com dose de comédia, e o resultado foi brilhante.

Há duas cenas pós créditos bem legais que vão deixar os fãs ansiosos para os próximos filmes da DC Comics, então fiquem até acabarem os créditos!

Ficha Técnica
Título: Liga da Justiça (Justice League)
Ano: 2017
Data de lançamento: 15 de novembro (Brasil)
Direção: Zack Snyder
Classificação: 12 anos
Duração: 121 minutos

Trailer



Um comentário:

  1. Liga da Justiça é uma aventura divertida que nos satisfaz, mas fazendo a gente se perguntar qual será o próximo caminho da Warner/DC em obter o seu tão sonhado equilíbrio dentro do seu universo cinematográfico expandindo. Saiba mais no meu blog. https://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2017/11/cine-dica-em-cartaz-liga-da-justica.html

    ResponderExcluir