Crítica | TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva

Abordar um tema delicado como uma doença mental não é trabalho fácil. Diferente de outros filmes que falam sobre essa temática, TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva, comédia/drama estrelado por Tatá Werneck, levanta essa questão de leve, sem forçar, usando muito bom-humor. 

Dirigido por Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic, o longa acompanha a vida da atriz Kika K (Werneck), que está no auge da fama, e tenta conseguir o papel principal de protagonista que pode alavancar a sua carreira. No decorrer da trama, Kika começa a se questionar sobre sua vida "vazia". A pesar de ter dinheiro, fama, ajuda da empresária (Vera Holtz) e um namorado galã de novelas (Bruno Gagliasso), ela não encontra alegria de viver e seus estado emocional fica abalado, passando por ansiedade, depressão e claro, o TOC. Ao conhecer Vladimir (Daniel Furlan), em uma livraria, os dois passam a se divertir, e Kika percebe que a felicidade está nas coisas simples da vida.


O elenco é excelente. Se tratando de comédia, Tatá Werneck sempre arrasa. Vera Holtz e Bruno Gagliasso mostraram que também lavam jeito pro gênero. Luis Lobianco, humorista do famoso canal do Youtube, Porta dos Fundos, convence como um fã doido e obsessivo por Kika. A novidade, pelo menos para mim, é o ator Daniel Furlan, pouco conhecido do público, que se destacou no filme. Há participações especiais de Ingrid Guimarães e Mario Gomes.

A trilha sonora mistura o axé da Banda Eva e Timbalada, o Hip Hop de Claudinho e Buchecha, o reggae do Cidade Negra, e a canção " Ouro de Toulo", do Raul Seixas, que talvez seja a mais importante do filme.



Pontos negativos: No meio da trama o enredo se torna meio confuso, palavrões desnecessários e o desfecho é inesperado, porém confuso. 

Conclusão: Sendo comédia brasileira, TOC consegue divertir ao propor originalidade de um modo geral. Apesar dos diálogos engraçados, há momentos emocionantes, e a mensagem da eterna busca da felicidade. Vale a pena conferir!

Estreia em 2 de fevereiro nos cinemas.


Ficha Técnica

Título Original: TOC – Transtornada, obsessiva, compulsiva
Roteiro: Tatá Werneck, Paulinho Caruso e Teo Poppovick
Gênero: Comédia
Duração: 1h 40min
Classificação etária: 14 anos
País: Brasil


Trailer





Santa Clarita Diet | Nova série da Netflix estreia em fevereiro


Santa Clarita Diet estreia na Netflix na próxima sexta-feira, dia 03/2. A comédia estrelada pela atriz Drew Barrymore, gira em torno do casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila (Barrymore), corretores de imóveis, que levam uma vida aparentemente,"normal" em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. Tudo estava indo bem tranquilo na vida da família até que Sheila se transforma em uma morta-viva. 

Como ser um zumbi e conviver normalmente no meio da humanidade sem levantar suspeitas? Esse é o dilema da série.

Além de ser protagonista, a atriz é produtora-executiva, ao lado de Victor Fresco, Timothy Olyphant, Aaron Kaplan, Tracy Katsky, Chris Miller e Ember Truesdell.

Trailer




Crítica | Resident Evil 6: O Capítulo Final pode agradar (ou não) os fãs do game



Há quinze anos, em 2002, quando foi lançado "Resident Evil: O Hóspede Maldito", o filme fez grande sucesso de bilheteria, e tinha tudo pra continuar bem sucedido. Vieram as sequências: Resident Evil: Apocalypse (2004), Extinção (2007), Ressurreição (2010) e Retaliação (2012), que não se destacaram, e também não se enquadraram no roteiro do game.

Resident Evil 6: O Capítulo Final não decepciona e se iguala ao primeiro, "Hospede Maldito". Ele mostra um mundo pós-apocalíptico, dando um desfecho merecedor à série. Milla Jovovich, brilha mais um vez no papel da protagonista Alice. Não considero a franquia Resident Evil tão boa, mas acho que Milla Jovovich foi responsável por conseguir "manter" a saga, não apenas pelo fato de ser casada com o diretor do filme Paul W.S. Anderson, mas talvez a franquia não seria a mesma sem o talento e carisma de Milla.



Na trama, a heroína Alice se encontra num mundo devastado pelo T-Vírus que transformou todos os humanos em zumbis.  Ela é avisada pelo computador Red Queen (Eva Gabo Anderson) que a Umbrella Corporation possui um plano para acabar com toda a raça humana e com os zumbis que povoam o planeta.  Com a ajuda da Red Queen, Alice deve voltar para a Colmeia, em Raccoon City, e impedir essa insanidade. Com ajuda de efeitos especias, as cenas de luta impressionam, os movimentos são rápidos, e há muito terror neste último filme, se preparem para levar vários sustos!

Nos confrontos com os zumbis, outros personagens entram em cena. A atriz Ruby Rose (Orange is The New Black) faz o papel de Abigail, que faz parte da equipe de Alice. E Ali Larter volta no papel de Claire Redfield, novamente formando dupla Javovich.


O que achei exagerado foram as repetidas cenas de suspense com sustos previsíveis - aquele momento silencioso que todo mundo sabe que vai parecer um zumbi e dá um sustão - e claro, muita cena de ação durante todo o filme, explosões que parecem não acabar, até causa um cansaço no espectador.  Os efeitos sonoros, fotografia e o figurino estão perfeitos, bem parecido com o game. Apesar do filme não ser fiel ao roteiro do jogo, este último pode agradar os fãs, pois além de haver muito terror, alguns personagens e monstros conhecidos marcam presença.

Vale a pena assistir ao desfecho do filme, ou quem sabe ainda não seja o "final", como de costume, há sempre uma dúvida do tipo, será mesmo que acabou?

Resident Evil 6: O Capítulo Final está em cartaz nos cinemas.



Resident Evil 6: O Capítulo Final 
Diretor: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Paul W.S. Anderson
Elenco: Milla Jovovich, Iain Glen, Ali Larter, Shawn Roberts, Eoin Macken, Fraser James
Gênero: Ação
Duração: 106 minutos.




Trailer




A Bela e a Fera | Disney divulga novos cartazes do filme

 A Disney divulgou novos cartazes do filme “A Bela e a Fera”. Cada um mostra os 12 personagens do longa: a Fera (Dan Stevens) em duas versões, a Bela (Emma Watson) e o grande elenco de coadjuvantes formado por Luke Evans , Josh Gad, Jobs, Stanley Tucci, Emma Thompson, Kevin Kline, Ewan McGregor, Audra McDonald, Gugu Mbatha-Raw e Ian McKellen

Com direção de Bill Condon (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer”) e roteiro de Stephen Chbosky, “A Bela e a Fera” estreia em 16 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira: 





Star Wars: Episódio VIII ganha o título de 'The Last Jedi'



A Disney divulgou o título e o poster do oitavo filme da franquia Star Wars, que vai se chamar The Last Jedi, em português: O Último Jedi. 

"Nós temos os melhores fãs nesta ou em qualquer outra galáxia. Em retribuição aos fãs, queremos que eles sejam os primeiros a saber que o novo capítulo na saga Skywalker será: "Star Wars: The Last Jedi", diz o site oficial do filme.

O roteiro foi escrito e dirigido por Rian Johnson, produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman e pelos produtores executivos J.J. Abrams, Jason McGatlin e Tom Karnowski.

O elenco contará com Mark Hamill, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Gwendoline Christie e Andy Serkis. Os atores Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran também estarão no elenco. 

The Last Jedi será lançado em 15 de Dezembro de 2017.  




ONZE, nova série do Disney Channel estreia em Março

O canal Disney Channel lançará em março deste ano a série "Onze". A trama narra a história de Gabo Moreti, um adolescente de dezesseis anos que mora com sua avó Amélia, num vilarejo chamado Álamo Seco.

A grande paixão de Gabo é o futebol. Sua grande habilidade futebolística não passa despercebida por Francisco, treinador da equipe de futebol da renomada escola esportiva IAD (Instituto Acadêmico Esportivo), que resolve dar ao garoto uma bolsa de estudos. Gabo começa a sua aventura com uma viagem a Buenos Aires, para morar na república da escola. Seu sonho é virar um grande jogador, porém, o que ele não sabe é que, durante esse percurso, o destino fará com que ele também descubra os segredos de sua familia.

O IAD é um exigente centro educacional, com o objetivo de potencializar as melhores aptidões de cada aluno, tanto as acadêmicas como as esportivas. O Instituto possui um alto nível em termos de pesquisa tecnológico-esportiva e, graças a isso, se podem realizar estudos sofisticados que sustentam a carreira esportiva de todos seus alunos.

Lar dos “Falcões Dourados”, o melhor time estudantil de futebol, o IAD sofreu um revés inesperado: a maioria dos integrantes da equipe abandonou a instituição para frequentar outras escolas ou se juntar às divisões inferiores de equipes profissionais. Gabo é a chave para rearmar a equipe, porém, Lourenço, que é o atacante estrela e o único dos jogadores originais que permance no Instituto, não gosta dele. Ainda que  Gabo tenha que afrontar numerosos desafios no IAD, ele não estará sozinho, pois conta com o apoio de seus amigos Ricky e Dedé.

Ao longo da história,  Gabo irá adquirir as habilidades necessárias para se consolidar como um ótimo líder para o grupo. Irá conhecer o sucesso e o fracasso.  

Onze é uma série sobre formação e desenvolvimento esportivo, onde o futebol, a força de vontade e a ânsia de superação são elementos indispensáveis que forjam o crescimento desses jogadores que, indefectivelmente, deverão transformar-se numa equipe para alcançar seus sonhos.

Trailer


Power Rangers | Filme ganha novo trailer e conquista os fãs


A Lionsgate divulgou o novo trailer de Power Rangers, aumentando a euforia dos fãs nostálgicos da série dos anos 90. O novo vídeo está apenas em inglês sem legendas,

O filme acompanha um grupo de cinco jovens comuns do ensino médio que precisa se tornar extraordinário quando a sua pequena cidade de Angel Grove – e todo o mundo – está à beira da destruição por uma ameaça alienígena. Escolhidos pelo destino, os heróis logo descobrem que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers antes que seja tarde demais.

Assista:



O elenco tem Dacre Montgomery como o Ranger Vermelho Jason, RJ Cyler como o Ranger Azul Billy, Naomi Scott como a Ranger Rosa Kimberly, Becky G como a Ranger Amarela Trini e Ludi Lin como o Ranger Preto Zack, além de Elizabeth Banks no papel de Rita Repulsa e Bryan Cranston interpretando Zordon.

O criador original Haim Saban será o produtor do novo filme, juntamente com Brian Casentini e Allison Shearmur.

Power Rangers estreia em 23 de março de 2017.


Will & Grace retorna com nova temporada


A NBC anunciou o retorno da série "Will & Grace", com 10 episódios. A divulgação foi feita durante a coletiva do canal na Associação dos Críticos de TV dos EUA. A nova temporada contará com a volta dos atores principais, Eric McCormack, Debra Messing, Sean Hayes e Megan Mullally, assim como os criadores da série, Max Mutchnick e David Kohan.

"Will & Grace" contou a história do grupo de amigos em Nova York em oito temporadas, entre 1998 e 2006, e foi a primeira série da NBC com gays como protagonistas.






Prison Break | Nova temporada ganha data de estreia

O retorno da série Prison Break está marcado para o dia 4 de abril na FOX, e será transmitido aqui no Brasil no mesmo dia que for ao ar no EUA.


A série protagonizada por Dominic Purcell e Wentworth Miller como os irmãos Lincoln Burrows e Michael Scofield, vai girar em torno da descoberta que Michael está vivo e, desta vez, quem tem um plano para tirá-lo da prisão é seu irmão Lincoln. O problema é que sair da prisão será apenas o primeiro desafio. Os irmãos e seus aliados precisarão fugir das autoridades em outro país, no meio de uma guerra civil no Oriente Médio.

Também retornam ao elenco Paul Adesltein (Kellerman), Robert Knepper (T-bag), Rockmond Dunbar (C-Note) e Amaury Nolasco (Fernando Sucre).

Serão nove episódios inéditos, produzidos pela mesma equipe por trás da série original.

Confira o trailer lançado recentemente:





Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywoo | Renato Aragão inaugura nova fase em sua carreira no cinema


“Saltimbancos Trapalhões – Rumo A Hollywood”, que estreia dia 19 janeiro, marca a volta do personagem Didi Mocó na telona. 

Confira o vídeo em que Renato Aragão conta que o longa é uma espécie de estreia: “Para mim é uma estreia, a estreia da minha nova fase no cinema. É o ‘Didi Mocation’, o Didi americano. Esse filme é uma ousadia, mostra o sonho do Didi de ir para Hollywood”.



Para Renato, o personagem Didi Mocó cultiva a mesma essência ao longo do tempo, independente do lugar em que esteja. “Ele muda a locação, mas é o mesmo. Hoje ele está aqui no circo, amanhã ele pode estar no palco ou na rua, mas é o mesmo Didi”.

Em “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood”, Didi Mocó (Renato Aragão) tem uma difícil missão: salvar o Grande Circo Sumatra da crise financeira causada pela lei que proíbe a participação de animais em espetáculos. Mas ele não estará sozinho nessa. Apoiado por Karina Bartholo (Letícia Colin) e pelo inseparável amigo Dedé (Dedé Santana), Didi decide criar um novo espetáculo inspirando-se em sonhos mirabolantes com animais que falam e lhe dão conselhos misteriosos.

A trupe do circo vai precisar enfrentar ainda os golpes do vigarista Satã (Marcos Frota) e do manipulador prefeito Aurélio Gavião (Nelson Freitas), que vão se aproveitar do desespero e da ganância do dono da companhia, Barão Bartholo (Roberto Guilherme). Baseado e inspirado na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, Luis Bacalov e Sérgio Bardotti, o filme traz no elenco nomes como Alinne Moraes, Emílio Dantas, Maria Clara Gueiros, Livian Aragão, Rafael Vitti, além da participação especial de Dan Stulbach.

O longa tem produção da Mixer Films, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, através de recursos do FSA, geridos pela ANCINE, e administrados pelo BRDE. O patrocínio é da Petrobras e apoio da Neogama.



Sinopse

Didi Mocó (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin) têm a difícil missão de ajudar o Grande Circo Sumatra a sair de uma grave crise financeira. Quando Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, aceita propostas de mau gosto do corrupto prefeito da cidade (Nelson Freitas), eles decidem se reunir para montar um novo número e voltar a atrair o público. O roteiro surge a partir dos sonhos malucos de Didi, em que ele conversa com animais falantes, e logo começam os ensaios. Mas além do prefeito, eles ainda terão que enfrentar a arrogância do gerente do circo, Assis Satã (Marcos Frota), e sua cúmplice, Tigrana (Alinne Moraes), para tentar salvar o circo e levar adiante a ideia de um novo e sensacional espetáculo.



ELENCO:

Renato Aragão – Didi Mocó

Dedé Santana – Dedé

Letícia Colin – Karina Bartholo

Emílio Dantas – Frank Severino

Alinne Moraes – Tigrana

Marcos Frota – Assis Satã

Roberto Guilherme – Barão Bartholo

Livian Aragão - Luiza

Rafael Vitti – Pedro

Maria Clara Gueiros – Zoroastra

Nelson Freitas – Prefeito Aurélio Gavião

Marcos Veras - Carlos



FICHA TÉCNICA
Direção: João Daniel Tikhomiroff
Roteiro: Mauro Lima
Produção executiva: Romulo Marinho Jr.
Produtor Associado: Carlos Diegues

Os Defensores | Heróis da Marvel aparecem juntos pela primeira vez


Finalmente, os quatro heróis da Marvel, Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro fizeram a primeira aparição juntos. Os Defensores é tema da nova edição da Entertainment Weekly e traz a reunião do quarteto.

Além disso, a revista divulgou a primeira imagem de Sigourney Weaver como Alexandra, a vilã da série. Segundo o showrunner Marco Ramirez, ela "é uma força poderosa em Nova York" e "é tudo o que Sigourney é: sofisticada, intelectual e perigosa".


As filmagens da série começaram em dezembro. A primeira temporada de Os Defensores deve ser lançada no segundo semestre de 2017, sem data específica até o momento.




Carros 3 | Divulgado novo trailer nacional

Saiu o novo trailer nacional de Carros 3 da Disney•Pixar, que chega aos cinemas brasileiros em 13 de julho de 2017.






Sinopse: Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão!


A Bela e a Fera | Saiu novo cartaz e teaser inédito

A Disney divulgou um novo cartaz e teaser do filme "A Bela e a Fera", onde mostra Emma Watson, que interpreta a protagonista Bela, cantando "Something There". O filme chagará ao Brasil no dia 16 de março. 

Assista:







LEGO Batman: O Filme - Novos cartazes são divulgados pela Warner Bros.

Warner Bros. Pictures lançou mais cartazes de LEGO Batman: O Filme, apresentando não só os heróis do filme, mas vários vilões da animação. 





Will Arnett repetirá seu papel de Batman como a voz do Cavaleiro das Trevas titular, ao lado de Michael Cera como Robin, Rosario Dawson como Batgirl, Ralph Fiennes como Alfred Pennyworth, Mariah Carey como prefeito de Gotham e Zach Galifianakis como o Coringa.

Spin-off de “Uma Aventura Lego”, Batman descobre que acidentalmente adotou um garoto órfão, que se torna ninguém menos que Robin. A dupla formada pelo arrogante Homem-Morcego e o empolgado ajudante deve combater o crime e prender o Coringa. 

“LEGO Batman: O Filme” tem estreia marcada para 9 de fevereiro de 2017.


Mogli: O Menino Lobo (2016) estreia na Rede Telecine



Versão live action da clássica produção dos estúdios Disney, de 1967, inspirada na série literária The Jungle Book, de Rudyard Kipling, Mogli: O Menino Lobo (2016) estreia no Telecine Premium e no Telecine Play, no dia 7 de janeiro. O longa, dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro), conta com o ator mirim Neel Sethi na pele do protagonista, que interage com diversos bichos gerados por computação gráfica.

Já no Telecine Pipoca, no domingo, 8 de janeiro, vai ao ar o "Programa Duplo Mogli: O Menino-Lobo". Para preparar o terreno, às 18h25, vai ao ar a animação clássica homônima, de 1967. Na sequência, às 20h, vai ao ar Mogli: O Menino-Lobo (2016). 




Mogli: O Menino Lobo (2016) (The Jungle Book (2016))

Dia 7/1, sábado, às 22h, no Telecine Premium e a qualquer momento no Telecine Play.
Dia 8/1, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.

Mogli, O Menino-Lobo (The Jungle Book (1967))

Dia 8/1, domingo, às 18h25, no Telecine Pipoca.

“O Homem que Caiu na Terra”, estrelado por David Bowie, volta às telonas


No mês em que David Bowie completaria 70 anos e de seu aniversário de morte, chega aos cinemas “O Homem que Caiu na Terra”, filme protagonizado pelo “camaleão do rock” e dirigido por Nicolas Roeg, em versão restaurada.

Na produção, que estreia em 12 de janeiro de 2016, Bowie interpreta o alienígena Thomas Jerome Newton, recém chegado à Terra em busca da salvação para o seu planeta: água.

Enquanto infiltrado, Newman utiliza a tecnologia alienígena de que dispunha para se tornar um rico empresário, detentor de diversas patentes milionárias. Entretanto, deverá aprender a lidar com a competição no mundo dos negócios e a tentações terráqueas, como a camareira Mary-Lou, com quem se envolve intimamente.

Bowie, em seu primeiro papel principal em um grande filme, confirma o porquê de ter recebido em sua carreira a alcunha de “camaleão do rock”: com seu visual andrógino, cria a perfeita imagem de um homem que veio do espaço, como já havia feito anos antes com seu alter-ego Ziggy Stardust – não por acaso foi escolhido para o papel de Newman.

A antológica ficção científica dirigida pelo veterano Nicolas Roeg foi lançada em 1976 e rapidamente atingiu o status de filme cult. A versão restaurada, integrou o Indie Festival, e será relançada agora, 40 anos depois da estreia, nas salas de cinema dentro do Clássica.

No primeiro ciclo do Clássica (2015/2016) foram exibidas cópias restauradas de longas do sueco Ingmar Bergman – “O Sétimo Selo” (1957) e “Morangos Silvestres” (1957) -, do italiano “Federico Fellini”, duas de suas obras-primas: “A Doce Vida” (1960) e “8½” (1963), de Pier Paolo Pasolini, ‘Mamma Roma” (1962); e do diretor alemão Werner Herzog, “Nosferatu - O Vampiro da Noite” (1979) e “Fitzcarraldo (1982)”. Nesta segunda fase (2016/2017), o público assistiu a "Estranhos no Paraíso" (1984), de Jim Jarmusch e "Blow Up" (1966), de Michelangelo Antonioni. O próximo lançamento será Hiroshima Meu Amor (1959), de Alain Resnais.



O Homem que Caiu na Terra (DCP, Reino Unido, 1976, 139 min., 16 anos)
Direção: Nicolas Roeg
Roteiro: Paul Mayersberg
Direção de fotografia: Anthony Richmond
Montagem: Graeme Clifford
Música: John Phillips
Produção: Michael Deeley, Barry Spikings
Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Buck Henry, Bernie Casey, Jackson D. Kane, Rick Riccardo, Tony Mascia

Cinquenta Tons Mais Escuros | Novo trailer mostra cenas inéditas


O novo trailer de Cinquenta Tons Mais Escuros foi divulgado e bombou na web. O vídeo mostra várias cenas quentes entres os protagonistas Dakota Johnson e Jamie Dornan, com fundo musical de I Don’t Wanna Live Forever, de Taylor Swift e Zayn Malik. O trailer mostra Anastasia em perigo por conta da presença de pessoas do passado de Christian Grey.

Assista:



O elenco ainda conta com Kim Basinger, no papel de Elena Lincoln, ex-amante de Grey que o introduziu ao universo do sadomasoquismo; Bella Heathcote fará Leila, ex de Christian Grey e Eric Johnson (The Knick) foi escalado como Jack Hyde, novo chefe de Anastasia, que se apaixona pela jovem e vira um rival para Grey.

Dirigida pelo cineasta James Foley  (House Of Cards), a obra está marcada para chegar aos cinemas brasileiros no dia 9 de fevereiro de 2017.