Crítica | Zoolander 2

★★ “Regular”


Quem gosta de comédias irônicas, provavelmente já assistiu Zoolander (2001) dirigido e estrelado por Ben Stiller. O filme ridiculariza o mundo fashion com modelos fazendo caras e bocas para os holofotes.

Na sequência do longa, quinze anos se passaram e muita coisa mudou na vida de Derek Zoolander (Ben Stiller). Sua instituição foi derrubada, a esposa Matilda morreu, e seu velho amigo Hansel (Owen Wilson) teve o rosto “deformado”. Como foi divulgado em trailer, o filme começa com o assassinato de Justin Bieber, que após tirar uma selfie estilo “Blue Steel”, aquela expressão fazendo biquinho de Derek Zoolander, vira alvo de investigações, já que outras celebridades também antes de serem assassinadas fizeram o “Blue Steel”. Penélope Cruz interpreta Valentina Valencia, uma agente do FBI que tem a missão de investigar Zoolander, o único capaz de decifrar as selfies. Depois de anos longe dos holofotes, Derek e Hansel voltam aos bastidores do mundo da moda, com a ajuda de Valentina, para combater o principal suspeito, o malvado Mugatu (Will Ferrell).

Em Zoolander 2, as piadas estão ainda mais exageradas, porém atualizadas com o momento atual.  Ben Stiller sabe muito bem ser engraçado, sem precisar fazer esforço, o mesmo vale para Owen Wilson. A ótima química entre os dois atores é nítida, tanto que já rendeu várias parcerias em outros filmes de comédia. Penélope Cruz é uma excelente atriz e funcionou bem como a agente gostosa do FBI, mas ainda não mostrou seu lado cômico. Will Farrell não está nem melhor e nem pior em comparação ao primeiro filme, mas continua engraçado na pele do vilão Jacobim Mugatu. 


No longa há várias participações especiais, como Sting, Kiefer Sutherland, Billy Zane, Justin Bieber, Benedict Cumberbatch ( que está incrível e muito engraçado), Susan Sarandon, Ariana Grande, Marc Jacobs, Tommy Hilfiger, Valentino, Kate Moss, Naomi Campbell, entre outros.

Já sabemos que o esperar nesse tipo de filme, principalmente se tratando de sequência, então não espere um grande filme.

Estreia em 3 de março de 2016.

FICHA TÉCNICA

Zoolander 2
Com: Ben Stiller, Owen Wilson, Benedict Cumberbatch, Kristen Wiig, Olivia Munn, Will Ferrell, Penélope Cruz, Christine Taylor, Billy Zane
Direção: Ben Stiller
Roteiro: Justin Theroux
País: EUA
Ano: 2016

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário