Crítica | Angry Birds – O Filme

 
★★★★ “Ótimo”


Produzir filmes baseados em livros já não é uma tarefa simples, e quando se trata de game o trabalho é ainda mais complexo. Transformar a animação 'Angry Birds' em filme foi muita responsabilidade para os roteiristas, já que não havia uma narrativa propriamente dita no jogo. Por isso, o longa teve a vantagem de ser produzido por um roteiro criativo, e o resultado deu super certo.  

Angry Birds é uma série de jogos desenvolvidos pela finlandesa Rovio Entertainment que foi lançado para Apple iOS em Dezembro de 2009, e logo virou sucesso mundial. O objetivo do jogo é lançar os pássaros sem asa com o estilingue e acabar com os porcos que querem roubar os ovos. Os roteiristas souberam usar essa simples estratégia para cria a narrativa.

Em uma ilha inteiramente habitada por muitos pássaros que são felizes, mas que não podem voar, vivem: Red (no original Jason Sudeikis,  e no Brasil Marcelo Adnet), um pássaro vermelho, de sobrancelhas chamativas, mas com problemas de temperamento, que vive praticamente isolado do resto dos amigos em uma casinha perto do mar, Chuck (no original Josh Gad, e no Brasil Fábio Porchat) um pássaro amarelo hiperativo - na minha opinião é o mais engraçado - e o inconstante Bomba, um grande pássaro tímido, que explode (literalmente) sempre que fica com raiva.  Eles vão em busca de coragem e sabedoria para descobrir o plano de um grupo de porcos verdes que invadiram a ilha.

O roteiro de Jon Vitti (Os Simpsons: O Filme)  explorou perfeitamente a personalidade dos personagens, ajudando o público a entender melhor a historia de cada passarinho do jogo. O gráfico é bem produzido e impressiona pelo jogo de cores nos cenários. A trilha sonora também ganha destaca pelas canções de sucesso que colaboram com determinada cena. Além disso, a animação ressalta a amizade, o poder da fé, e sentimentos complicados como a raiva.

Quanto a dublagem do filme, Marcelo Adnet e Fábio Porchat são os grandes destaques, dando as vozes aos dois protagonistas. O elenco de dubladores ainda conta com Dani Calabresa, na voz  da zen Matilda. 

Angry  Birds – O Filme tem tudo para ser um grande sucesso nos cinemas brasileiros pelo humor contagiante do início ao fim. É uma animação brilhante, recomendo!

Estreia em 12 de maio.


FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jon Vitti
Título Original: The Angry Birds Movie
Gênero: Comedia, Aventura
Duração: 1h 38min
Ano: 2016
Classificação etária: Livre

Trailer



Um comentário:

  1. O filme é excelente para ver com toda a família por que o roteiro é fácil de entender e de se divertir. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. A dublagem é excelente! Maya Rudolph fez um maravilhoso trabalho no filme. Novamente ela mostrou seu talento em Emoji o filme, é um filme encantador desde o inicio, a historia e sobre todos os personagens são adoráveis. É um dos melhores filmes infantis é uma opção para ver com toda a família. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    ResponderExcluir