Crítica | Doutor Estranho é o melhor filme de heróis do ano


Espetacular. Talvez seja esta a melhor palavra para definir Doutor Estranho. Baseado no HQ de mesmo nome, a adaptação é a mais mística, a mais profunda e a mais séria da Marvel Comics. Todo um conjunto, que mescla uma boa história, elenco impecável e efeitos especiais de primeira, cria uma verdadeira obra. Vamos por parte. Logo de cara, uma das primeiras cenas impressiona com imagens incríveis no estilo "Matrix" e a "A Origem". Por isso, este filme merece ser assistido em 3D, vale a pena pagar um pouquinho mais caro.



A história acompanha o neurocirurgião Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que devido a sua própria arrogância, sofre um grave acidente de carro, e perde os movimentos das mãos, estando impossibilitado de exercer a profissão. Inconformado com a situação, ele vai em busca da cura e procura uma sociedade secreta chamada Kamar-Taj, no Nepal, onde aprende a elevar a mente e a fé, com a ajuda de uma Anciã (Tilda Switon). E assim começa a descobrir o uso do poder da magia em uma nova dimensão, além de proteger o mundo das ameças místicas e do vilão Kaecilius (Mads Mikkelsen).



O filme tem momentos engraçados, uma velha estratégia do estúdio da Marvel para deixar a trama mais descontraída, eles sabem dosar na medida certa nesse quesito. O roteiro é bem desenvolvido, no meio perde um pouco o fôlego mas chega até o fim sem decepcionar. O que realmente prende em todos os momentos é a boa fotografia. Agora vamos falar de Benedict Cumberbatch. O ator que ganhou fama na série "Sherlock" se encaixou perfeitamente no personagem título, ao misturar o sombrio e o cômico, o que lembra muito o personagem Tony Stark (O Homem de Ferro, de Robert Downey Junior).



Tilda Swinton (Anciã), surpreende outra vez com uma personagem enigmática e carismática, a performance da atriz é maravilhosa.  Benedict Wong (Wong), conhecido na série da Netflix, Marco Polo, aparece pouco mas ganha destaque na parte cômica ao dividir cenas com Cumberbatch.  Rachel McAdams está super fofa como Christina Palmer, ela ficou conhecida pelo filme "Meninas Malvadas", e desde então se tornou uma atriz de renome. E Mads Mikkelsen está excelente como o vilão Kaecilius.


  
Doutor Estranho é um filme que dá vontade de assistir de novo, a trama inovadora e os efeitos deslumbrantes gera um fascínio que parece nos levar para um outro mundo. E, claro, por se tratar de um filme da Marvel, há cenas pós créditos, esperam as letrinhas subiram até o fim, na cena aparece um dos Vingadores. 

Assistam em 3D por que vale a pena pelo lado visual. Resumindo, Doutor Estranho é o melhor filme de heróis do ano.

Estreia em 3 de novembro de 2016.





Ficha Técnica

Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Jon Spaihts, Joshua Oppenheimer, Thomas Dean Donnelly
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen, Rachel McAdams, Tilda Swinton
Produção: Kevin Feige
Fotografia: Wyatt Smith
Trilha Sonora: Christopher Young
Gênero: Ação

Duração: 115 min.
Ano: 2016
País: EUA

Trailer





Um comentário:

  1. Doido para assistir pois é uma história de origem, ou seja, o filme é apresentado de forma limpa e sem ter que ser obrigado a ter amarras com o resto do universo Marvel.

    ResponderExcluir