Crítica | 'Despedida em Grande Estilo' aborda a terceira idade, destacando a importância da verdadeira amizade


‘Despedida em Grande Estilo’ é um remake da comédia homônima de 1979 e traz no elenco grandes nomes vencedores do Oscar, como Michael Caine, Morgan Freeman e Alan Arkin.

Na trama, três amigos aposentados, Joe (Caine), Willie (Freeman) e Albert (Arkin) levam uma vida tranquila, até que perdem seus pagamentos de pensão e cada um enfrenta um drama pessoal: Joe está perdendo sua própria casa para o banco, Willie mora longe da família, e com problemas de saúde, tem poucas chances de receber uma doação de rim, e Al, cada vez mais pobre e sem expectativa de vida. Todos com mais de sessenta anos de idade, percebem que não têm muito tempo a perder e resolvem elaborar um plano de assaltar o banco, e assim, acabar com os problemas financeiros.



O personagem de Caine é um velhinho bem humorado, que tem grande carinho pela neta Brooklyn (Joey King). Ele é como uma figura paterna, já que o verdadeiro pai é completamente distante na vida da filha. Willie, interpretado por Freeman, também tem forte ligação com sua neta K (Kanika) e sofre com a impossibilidade de visitar a família. E Albert faz o tipo rabugento, mal-humorado, que vive solitário.

A história é engraçada com pouco de drama. Se por um lado rimos das confusões de três velhinhos ao assaltar um banco e nas cenas em que Al vive um amor na terceira idade, por outro, ficamos fragilizados ao sentir a emoção dos personagens com as dificuldades da velhice.  



O que realmente destaca é a excelente interação dos três protagonistas, se não fossem por eles, o filme poderia ser um fracasso. Com direção de Zach Braff, conhecido como protagonista da série de tv “Scrubs”, o longa acertou bem na escolha do elenco. Há participações de Christopher Lloyd, no papel de idoso esquecido (as cenas são hilárias!), além de Ann-Margret, namorada de Al, e Matt Dillon como agente Hammer do FBI.  

Despedida em Grande Estilo aborda diferentes temas ligados à terceira idade, mas a mensagem mais importante é a verdadeira amizade e companheirismo.  É divertido, vale a pena conferir se preferir algo leve e descontraído.

Estreia em 6 de abril nos cinemas.


Ficha Técnica
Despedida em Grande Estilo (Going in Style)
Direção: Zach Braff
Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin, , Christopher Lloyd, Matt Dillon
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2017
País: EUA

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário