Capitão América: Guerra Civil | Testes indicam que pode ser o melhor filme da Marvel

Sessões de testes recentes da Marvel para Capitão América: Guerra Civil produziram efeitos positivos, até então, melhores que Capitão América: O Soldado Invernal. Os testes foram tão bons que há boatos que o consideram o melhor filme da Marvel. Será? 

Segundo o site Birth.Movies.Death, a parte mais interessante dos testes, é que o público que assistiu “amou” Guerra Civil, apesar do filme parecer “sombrio demais” em função das mortes de personagens, mas as avaliações do longa são as melhores possíveis, e isso aliviou os produtores executivos.

Capitão América: Guerra Civil chegará aos cinemas brasileiros em 14 de abril de 2016.

Crítica | Joy: O Nome do Sucesso

★★★ “Bom”


Joy: O Nome do Sucesso é a biografia de Joy Mongano,  jovem empresária, que se tornou milionária por ter criado um esfregão prático, que até então não existia nos Estados Unidos. É um filme sobre o sonho americano, inspirado em histórias reais de mulheres poderosas e uma em particular. O diretor, David O. Russell nos envia direto para o mundo da personagem-título Joy (Jennifer Lawrence), uma jovem criativa e trabalhadora que vive uma vida deprimente ao lado da mãe, viciada em novelas  (Virginia Madsen), o ex-marido  que vive no porão da casa (Édgar Ramírez), o pai (Robert De Niro) , os dois filhos, e a avó (Diane Ladd) que parece ser a única a acreditar na ideia criativa de Joy.

A grande tacada de Russell é mostrar o lado criativo e a perseverança de Joy antes dela entrar no mundo dos negócios. Mostrar como ela enfrentou a adversidade antes de sua primeira invenção patenteada e sua capacidade de superar os obstáculos iniciais, além de enfrentar rivais que a subestimam. Ao mesmo tempo em que Joy tem persistência para lidar com argumentos fúteis entre seu pai e seu ex-marido também mostra paciência para cuidar de sua mãe problemática. Lawrence tem a capacidade de mostrar a ferocidade desta mulher de negócios, enquanto é uma mãe lutando para dar boa vida à família. O longa destaca a importância do trabalho duro e coragem. 



Com vinte e poucos anos, Jennifer Lawrence tornou-se uma das atrizes mais versáteis de sua geração, com quatro indicações ao Oscar e uma vitória. Seja como heroína Katniss Everdeen da franquia Jogos Vorazes, ou filmes independentes, Lawrence mostra carisma e talento, praticamente carrega o filme nas costas. Grande parte do sucesso da atriz veio graças a sua parceria com David O. Russell, assim como a dupla Scorsese-DiCaprio ou Burton-Depp. Isto foi visto na comédia romântica O Lado Bom da Vida e A Trapaça, e agora com Joy: O Nome do Sucesso.


FICHA TÉCNICA

 Joy
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 102 min.
Direção: David O. Russell
Elenco:  Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Édgar Ramírez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini, Elisabeth Röhm, Dascha Polanco e Bradley Cooper.

Ano: 2015

Ator confirma morte de Jon Snow

Desde o final da quinta temporada de Game of Thrones, fãs da série ainda tinham esperança do personagem Jon Snow estar vivo. Mas, em entrevista ao site britânico Digital Spy, o ator Kit Harington quebrou silêncio e confirmou a morte de seu personagem, Jon Snow, em Game of Thrones. “As pessoas não querem que eu morra, mas ele está morto. Ai está, todo mundo precisa se acostumar com a ideia” – disse Kit.

Faltam poucos meses para a estreia da sexta temporada de Game of Thrones, que está marcada para o dia 24 de abril
simultaneamente em diversos países incluindo o Brasil.

Filmes que completam 10 anos em 2016

Pode não parecer, mas tem filmes que completam exatamente uma década em 2016, e que muita gente nem sabe. Já está se sentindo velho? Então vem conferir.



300


007 - Cassino Royale


                               O Diabo Veste Prada


Carros


Click


A Casa do Lago


Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar


Pequena Miss Sunshine


Uma Noite no Museu


Os Infiltrados


Piratas do Caribe: O Baú da Morte


                               Eragon



O Labirinto do Fauno


Aquamarine


Confira o reencontro dos elencos de Friends e The Big Bang Theory

Os elencos das séries 'Friends' e ‘The Big Bang Theory‘ se reuniram neste domingo, 24, em Los Angeles, para gravar um especial para a "NBC" em homenagem ao diretor James Burrows. A atriz Kaley Cuoco compartilhou a foto, ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, de ‘Friends‘; e Jim Parsons, Simon Helberg e Johnny Galecki. 

Matthew Perry, de Friends, não pode ir ao evento por estar em cartaz com uma peça em Londres. O programa especial deve ir ao ar no dia 21 de fevereiro nos Estados Unidos. Segundo o site TV Line, o especial televisivo também reunirá os elencos de outras séries dirigidas por Burrows, incluindo 'Taxi', 'Cheers', 'Frasier' e 'Will & Grace'.

Estreias do fim de semana

Confira as principais estreias neste fim de semana nos cinemas.


Joy - O Nome do Sucesso


O drama acompanha a história real da inventora Joy Mangano (Jennifer Lawrence), mãe solteira de três filhos, responsável pela criação do utensílio doméstico conhecido como “Magic Mop” (Esfregão Mágico) em 1990. Com o sucesso de vendas, Joy começou a trabalhar no ramo comercial, até se tornar apresentadora de um canal de compras e depois vender sua marca por um contrato milionário.



A 5ª Onda


No futuro, a Terra é tomada por uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chlöe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.



Reza a Lenda


Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

Netflix fala sobre possível volta de Gilmore Girls

Depois de Full House, agora é a vez de Gilmore Girls. Após rumores de um possível revival da série Gilmore Girls, finalmente a Netflix quebra o silêncio durante o TCA 2016 Winter Press Tour. O chefe de conteúdo do serviço streaming, Ted Sarandos, falou sobre esse projeto à imprensa: "Eu não posso dizer muito sobre 'Gilmore Girls', ainda estamos trabalhando antes fazer grandes anúncios".

Esta é a primeira palavra oficial sobre a volta de "Gilmore Girls" desde os rumores em Outubro de 2015. A comédia-drama durou 7 anos, terminando em 2007. A criadora da série, Amy Sherman-Palladino, está confirmada para escrever e dirigir o revival junto com seu marido Daniel Palladino. Daniel, que foi produtor executivo da série original, irá fazê-lo mais uma vez para a reinicialização.

A Netflix ainda está em negociações com os membros do elenco principal original, entre eles, Lauren Graham (Lorelai Gilmore), Alexis Bledel (Rory Gilmore), Kelly Bishop (Emily Gilmore), e Scott Patterson (Luke Danes).

Qual será a próxima série a ser "ressuscitada" pela Netflix ou que você gostaria de ver de novo repaginada?

Crítica | A Garota Dinamarquesa

★★★★ “Ótimo”


O diretor inglês Tom Hooper aposta mais uma vez no gênero que atrai críticos e inúmeros prêmios: drama de época. Não foi atoa que ganhou o Oscar de melhor diretor em O Discurso do Rei, e elogiado pelo musical Os Miseráveis, de 2012. Em A Garota Dinamarquesa não poderia ser diferente. O filme inspirado em fatos reais acompanha a história do renomado pintor, Einar Wegener que busca por equilíbrio ao descobrir que sua alma é feminina, e se autonomeia como Lili Elbe, tornando-se assim a primeira transsexual a passar por uma operação de mudança de sexo.

Hopper escolheu dois extraordinários atores para viver essa história: Eddie Redmayne , que interpreta Lili Elbe e seu alter ego masculino ao longo da vida, o pintor Einar Wegener, e Alicia Vikander como Gerda, esposa e confidente de Einar.  O casal de artistas, Einar e Gerda têm uma vida tranquila e feliz em Copenhagen na década de 1920. As coisas começam a mudar quando Gerda pede ao marido para ele ser o “modelo” dela, pousando com trajes femininos. A partir daí, Einar se enxerga uma mulher por completo, e Lili Elbe começa a ganhar forma. 


A interpretação de Redmayne é inestimável do começo ao fim. O ator mostrou todo o seu talento em A Teoria de Tudo, no papel de Stephen Hawking, personagem que lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Como Lili Elbe, Redmayne, também se entrega ao personagem, com uma capacidade incrível por gerar grande emoção. Alicia Vikander também ganha destaque pela excelente atuação no papel da esposa Gerda. A jovem atriz rouba a cena em cada filme que faz, prova disso é o filme Ex Machina, longa elogiado pela crítica, sendo apontado como um dos melhores de 2015.


Com figurino e fotografia impecável, Hooper traz a tona um filme delicado e humano, merecedor de inúmeros prêmios. 

A Garota Dinamarquesa estreia no dia 11 de fevereiro de 2016.



FICHA TÉCNICA

Tempo: 2h

Direção: Tom Hooper

Elenco: Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Ben Whishaw e Amber Heard

Gênero: Drama 

Classificação: 14 anos


Nacionalidade : EUA / Reino Unido / Alemanha

Crítica | Snoopy & Charlie Brown - Peanuts

★★★★ “Ótimo”


Snoopy, Charlie Brown e seus amigos chegam as tela dos cinemas em um filme levemente cômico da história em quadrinhos, lançado na década de 1950 e na TV dos anos 1960 e 1970. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts é encantador, talvez apelando mais para os adultos nostálgicos do que crianças.

A história começa no primeiro dia do inverno, e acompanha Charlie Brown e a missão de conquistar o afeto da nova colega de classe a “Garotinha Ruiva”
Para isso, conta com a ajuda de seu amigo de estimação Snoopy para vencer a timidez de conquista-la. Além disso, Snoopy luta para resgatar sua amada Fifi que foi raptada pelo Barão Vermelho.


O enredo é simples, propriamente escrito para o público infantil acompanharem as desventuras de Charlie Brown e seus amigos. De um lado, o efeito visual moderno em 3D, do outro, os personagens clássicos que conquistou a infância de muitos desde a década de 1950. O roteiro é escrito pelo filho e neto do criador, Charlie M. Schulz, mantendo o mesmo senso de humor, com piadas inocentes, sublinhadas por emoções reais.

A excelente animação em 3D fica por conta do diretor Steve Martino (A Era do Gelo 4) que preservou o estilo original do desenho , sem transformá-lo no formato de cinema genérico.

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts é um ótimo filme para as crianças assistirem com a família nas férias. Estreia no dia 14 de janeiro de 2016.




FICHA TÉCNICA

Tempo: 1h28min

Direção: Steve Martino

Gênero: Animação/ Aventura

Classificação: Livre

Nacionalidade : EUA



Fuller House | Netflix divulga novas imagens

As primeiras imagens de Fuller House, nova série da Netflix e continuação de Três é Demais/ Full House foram divulgadas. A série estreia no dia 26 de fevereiro, e terá 13 episódios liberados. O sitcom, sucesso na década de 80/90 acompanha a história de Danny Tanner (Bob Saget), viúvo e pai de três filhas, conta com ajuda de seu amigo Joey (Dave Coulier), e de seu cunhado, Jesse (John Stamos) para criar as meninas. 


Na nova série, DJ (Candace Cameron), a irmã mais velha da família Tanner, passa pela mesma situação vivida por seu pai. Viúva e mãe de três filhos, encontra apoio da irmã Stephanie (Jodie Sweetin) e de sua melhor amiga Kimmy Gibller (Andrea Barber) para ajudá-la com as crianças.

Os atores  da série original como John Stamos, Bob Saget, Dave Coulier e  Lori Loughlin (Becky, esposa de Jesse), Scott Weinger (Steve, ex-namorado de D.J.), Blake Tuomy-Wilhoit e Dylan Tuomy-Wilhoit (Nick e Alex, filhos de Becky e Jesse), voltam a interpretar seus personagens. A única exceção são as gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen que não voltam a  interpretar Michelle, a irmã caçula da família em Três é Demais. 


Spotlight - Segredos Revelados | Filme favorito ao Oscar entra em cartaz nos cinemas

O premiadíssimo Spotlight - Segredos Revelados, já está em cartaz nos cinemas. O filme que é baseado em fatos reais, narra a investigação feita por um grupo de jornalistas sobre casos de abuso sexual infantil envolvendo padres católicos.

Michael Keaton, no papel principal, vive o editor da redação Walter 'Robby' Robinson, que lidera o grupo de jornalistas interpretados por Mark Ruffalo, Rachel McAdams e Brian d'Arcy James.

O longa favorito ao Oscar, concorre em três categorias no Globo de Ouro - melhor filme drama, diretor e roteiro. 

Assista ao trailer:


CCBB exibe mostra dos melhores filmes de 2015

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe a mostra “Os Melhores Filmes de 2015” entre 06 e 25 de janeiro. Os ingressos custam R$4, com direito a meia-entrada, e as sessões começam ás 16h.  

A programação foi selecionada pela crítica especializada, no total de 15 filmes lançados entre dezembro de 2014 e 19 de novembro de 2015. Na lista, sucessos como Mad Max: Estrada da Fúria, Whiplash: Em Busca da Perfeição, Que Horas Ela Volta? e Divertida Mente.

Ao final das sessões, haverá debates com dois críticos, um mediador da ACCRJ e um convidado.

Confira  a programação completa no site do CCBB.