Últimas estreias nos cinemas em 2017


2017 está chegando ao fim, e para encerrar o ano, três grandes filmes estreiam nos cinemas brasileiros neste fim de semana. Confira!

Fala Sério, Mãe!

Sinopse: Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes, precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, medos e frustrações. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações.


Roda Gigante



Sinopse: Ginny é a esposa de um operador de carrossel, Humpty, que trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando uma filha de seu marido volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar.


O Jovem Karl Marx


Sinopse: Aos 26 anos, Karl Marx (August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps). Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica. Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo….


"Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" ganha sua primeira arte conceitual



A série de sucesso dos anos 90, "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" ganhará nova versão, dessa vez será produzida pela Netflix. O produtor executivo Roberto Aguirre-Sacasa compartilhou a primeira arte conceitual da nova adaptação de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Confira:

"Primeira arte conceitual de Sabrina está vindo e ela está FANTÁSTICA e descontraída", escreveu.

Segundo o Hollywood Reporter, o novo programa é descrita "aos moldes de O Bebê de Rosemary e O Exorcista" e deve acompanhar o amadurecimento da bruxa, tentando conciliar seu lado místico com o humano enquanto protege sua família e o mundo das forças do mal que a ameaçam.

A primeira temporada deve estrear no final de 2018.



A Maldição da Casa Winchester’, terror com Helen Mirren, ganha trailer e cartaz teaser




A Maldição da Casa Winchester (Winchester) ganhou trailer e cartaz teaser. O trailer recém-divulgado apresenta os mistérios que envolvem a construção da mansão Winchester, com 7 andares e 500 cômodos, além das inesperadas aparições que assombram seus moradores no local. Com estreia nacional agendada para 1º de março, o filme dirigido pelos irmãos Spierig (de "Jogos Mortais: Jigsaw" e "O Predestinado") reúne no elenco principal a vencedora do Oscar® Helen Mirren, além de  Jason Clarke, Sarah Snook e Angus Sampson.

Confira:






Sinopse - A Maldição da Casa Winchester                  Em um ponto isolado de terra, a 50 milhas de distância de São Francisco fica a casa mais assombrada do mundo. Construída por Sarah Winchester (interpretada pela ganhadora do Oscar® Helen Mirren), herdeira da fortuna dos Winchester, a casa não conhece seu fim. Construída durante décadas de forma incessante, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, ela tem sete andares de altura e abriga centenas de quartos. Para um estranho, parece um monumento monstruoso que reflete a loucura de uma mulher perturbada. Mas Sarah não está construindo para si, mas sim para sua sobrinha (Sarah Snook) ou para o brilhante Dr. Eric Price (Jason Clarke), que ela convocou para ir a casa. Ela está construindo uma prisão, um asilo para centenas de fantasmas vingativos, e os mais aterrorizantes deles têm o intiuito de se estabelecer com os Winchesters.

Crítica | ‘Star Wars: Os Últimos Jedi' é um filme que vai entrar para a história


Por Dandara Aryadne




The great Teacher, Failure is" - Yoda

Somos apresentados a história do ponto onde o último filme nos deixou, e assim como voltar para casa depois de um dia cansativo, nem ao menos pareceu que um ano havia passado desde que voltamos a tela para assistir o ressurgimento dessa franquia. Como uma teia de aranha, a história se desenvolveu de forma clara para os fãs que em meio as referências visuais encontraram o centro desse labirinto formado pela Força. 

Rey finalmente conhece Luke e seus porquês, Poe, Finn e a nova adição Rose, lutam ao lado de Léia para restabelecer a força Rebelde à Republica, Kylo/Ben precisa lidar com suas forças emotivas em prol de conquistar seu lugar por direito ao lado ou a frente de Snoke, se provar ao mestre. Claro que essa é apenas a primeira linha que seguimos durante os cinco minutos iniciais do filme. Mas, como a mágica de Star Wars está em seus detalhes, conforme a trama se desenvolve percebemos que por trás das cenas existe uma teia insistente que apresenta a história de forma concisa, mesmo que moderna. 



Luke Skywalker está para Rey assim como Yoda está para Luke Skywalker. Essa referência ficou bem clara. A maneira como Luke se dá com a Rey reflete muito no treinamento intensivo que Luke recebeu do pequeno grande mestre, claro que adicionamos muitos pontos novos e modernos para a saga, em um ilhéu, Luke explica para Rey, pela primeira vez em sete filmes, o que a Força realmente é. A forma como ela age, seu propósito e ideal de equilíbrio, bem e mal, vida e morte. Sempre ficou implícito e ditado, mas ter uma base literal para os novos fãs foi um adendo muito bem vindo. O roteiro pode ser "down to heart" demais para os fãs que estão acostumados com uma fala mais tradicional aos outros filmes da saga, mas tudo é tão bem encaixado que isso não interfere em nossa recepção. Somos lembrados de que apesar de ser Princesa, General, Senadora, Léia também é uma fonte da Força, assim como Luke ela também é "Uma Nova Esperança", então poder presenciar a Princesa utilizar a força foi algo realmente épico para sua personagem em mais de quarenta anos de Star Wars
 
Luke acompanha Rey a sua típica "jornada do herói". Ele, um mestre que se fechou para a Força, desacreditado em sua própria arrogância, encontra essa jovem destemida, resiliente que está disposta a lutar até o fim para encontrar seu propósito. Ele é o mestre que fracassou, ela é a aprendiz que irá mudar tudo isso. A aparição de Yoda para Luke foi apenas uma afirmação de que o próprio treinamento de Luke estava incompleto, ele acima de tudo ainda era um mero aprendiz. Rey, apesar de ingênua, consegue cativar a vontade em Luke de enxergar a mudança e confronta Luke em sua arrogância. A ligação que Rey possui com Kylo é uma aplicação prática da própria Força. 



O equilíbrio entre dois polos. O bem precisa existir para o mau, e vice-versa. Claro que isso só fica aberto para os fãs, os personagens ainda precisam entender isso conforme sua força emocional e perceptiva se desenvolve agora que eles encontraram seus lugares em prol a galáxia. A parte da hint do "interesse" "amoroso" de Rey para Kylo foi muito puxada e um pouco exagerada, mas deixamos isso pra lá quando que no final, ao se apresentar para Poe, Rey escuta um "I know", então por conspiração de subtexto, ele sendo um piloto e seguindo a receita pré-pronta da saga, é bem possível que nosso futuro casal esteja ai. Afinal de contas, além de politica, Star Wars é uma história de amor. 


Falando em novos casais, Finn arrumou um interesse amoroso em Rose. A questão é: A personagem foi adicionada para isso ou ela será um adendo importante no próximo filme? Realmente espero que seja a segunda opção, já que Poe, ela mesma e Finn se mostraram essenciais para essa nova fase da armada Rebelde, demonstrando força e pensamento de liderança! Poe cresce como um futuro líder da Resistência e Finn, ao destruir Phasma, marca seu lugar como seu braço direito, assim como Rey tomando o controle da Millenium Falcon ao lado de Chewie que agraciou os fãs, herança de Han Solo está em boas mãos. Falando em referências, coisa que todo fã gosta de ouvir, vamos ao Império Contra Ataca, na base de treinamento de Rey e sua relação com Luke partindo da relação de Luke e Yoda, envolvendo diversas questões politicas, assim também como o decodificador traindo Finn e Rose como Lando traiu Leia e Han, Rey atravessa sua "caverna" como Luke fez ao treinar com Yoda, (ela ser refletida pelo espelho de gelo pode ser uma referência ao Luke ser refletido em Darth Vader? 

Pode ser, ou apenas uma afirmação de que Rey é nascida da Força e não com pais miseráveis como o Kylo lhe fez acreditar), passando para o Retorno de JediA Vingança dos Sith e Ameaça Fantasma: O roteiro está bem dividido entre a questão da Força e a Politica. Estabelecer uma campanha Rebelde e destruir a Primeira Ordem, assim como fazer ressurgir a Ordem Jedi para estabelecer o equilíbrio destruído pela Primeira Ordem, governada por um Sith. Outra referência clara ao Retorno de Jedi é quando Snoke mostra a Rey pela "janela" a armada rebelde sendo destruída dizendo a ela para "completar seu treinamento e cumprir seu destino". (Foi emocionante, devo assumir!). 


 
Adam Driver mostrou um excelente controle emocional para as explosões de Kylo, seu olhar direciona todas as emoções. Ele como um jovem sith Anakin Skywalker é emocional, passional, mas ao destruir Snoke, como Vader destruiu o Imperador, ele foi além de Vader, ele tomou o controle, ao dominar o General Hux com o clássico truque da respiração Sith, Ben Solo morre e Kylo Ren finalmente nasce em poder. Acredito que no próximo filme ele fará a verdadeira menção a Vader ao aprender a controlar suas emoções e aparentar a calma e tranquilidade tipicas do Lorth Sith de referência. Apesar da morte simples de Snoke, ele morreu como um vilão secundário o que já era de se esperar, morto pela sua própria arrogância. Uma lição para Kylo que ele com certeza não irá aprender, já que a ironia está ai. 

E finalmente, a última cena a ser lembrada com glória, Luke tendo seu final assim como seu começo. Em Tattoine ao por do sol dos dois sóis, Luke Skywalker se torna um homem, e assim chega o seu fim, com sua música tema, ao pôr do sol, Luke se entrega a Força e se torna parte dela. Uma experiência cinematográfica que valeu cada centavo do ingresso. 



Tirando alguns pontos negativos como o exagero cômico do roteiro e o final apressado, Star Wars The Last Jedi se tornou, depois de O Império Contra-Ataca, o melhor filme de sua saga. Efeitos especiais de primeira qualidade, reforçando de forma real o 3D com sua quebra da 5º parede em ângulos de câmera, a trilha sonora presente em todos os momentos acentuando cada cena, a simetria presente em cada frame nas cenas em amplitude, elenco, composição de cores e fotografia... Tudo um adendo a mais nas estrelas de ouro que Star Wars vale. 

O filme termina com a resistência se reconstruindo, Rey sabendo seu propósito, a Força despertando pela galáxia e assim como em O Ultimo dos Moicanos o fim de uma Era Jedi para o renascer de uma NOVA esperança. Realmente, um filme que vai entrar para história. 


FICHA TÉCNICA

Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, Laura Dern, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Billie Lourd, Gwendoline Christie, Domhnall Gleeson 
Roteiro: Rian Johnson 
Produção Executiva: J.J. Abrams, Tom Karnowski, Jason D. McGatlin 
Direção: Rian Johnson
Ano: 2017
País: EUA

Trailer:





Cinemark e BBC trazem especial de Natal de Doctor Who para a telona


A Cinemark e a BBC Worldwide anunciam que no dia 25 de dezembro, com exclusividade, será exibido o episódio "Twice Upon a Time”, Especial de Natal da série Doctor Who. Produzida pela BBCDoctor Who é a premiada série de ficção-científica que há mais tempo continua em exibição na TV. Estreou há 54 anos, em 1963 e, desde então, conquista prêmios e fãs nos quatro cantos do planeta.
"Twice Upon a Time" encerra a décima temporada de Doctor Who e marca a transição do personagem do ator Peter Capaldi, que deixa a série, para a atriz Jodie Whittaker (Black Mirror), a primeira mulher a interpretar o icônico personagem. Nesse último episódio, destaque para a participação especial do ator David Bradley (Game of Thrones) como o primeiro Doctor.  A história traz uma aventura durante a Primeira Guerra Mundial na qual o atual 12º Doctor tem de enfrentar a regeneração, reencontra o primeiro Doctor e tem que dar espaço para o novo Doctor, o 13º intérprete do personagem.

O especial será exibido nas seguintes cidades: São Paulo (Boulevard Tatuapé, Eldorado, Market Place, Metrô Santa Cruz, Mooca Plaza, Central Plaza, Metrô Tucuruvi, Tietê Plaza Shopping, Pátio Paulista, SP Market, West Plaza; Cidade Jardim); Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping, Downtown, Carioca Shopping); Niterói; Palmas ; Natal; Canoas; Campo Grande; Belo Horizonte (Pátio Savassi, BH Shopping); Curitiba (ParkShopping Barigui, Shopping Mueller); VitóriaFlorianópolisPorto Alegre;  Aracaju; Manaus; Santos; São José dos Campos; BarueriTaguatinga; Brasília; Campinas; Ribeirão Preto; Guarulhos; Salvador; Goiânia; São Caetano; Uberlândia; Londrina; Recife; Cuiabá; São Bernardo do Campo; Santo André; Vila Velha; Mogi Shopping; Juazeiro; Bragança Paulista e Foz do Iguaçu.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes, por valores que variam de R$ 25 a R$ 60. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

 Serviço – Especial de Natal Doctor Who – “Twice Upon a Time”:
Dia:  25/12
Horário de exibição: 17h (horário de Brasília)
Valores: R$ 40 / R$ 20 (capitais) | R$ 30 / R$ 15 (interior) | R$ 70 / R$ 35 (Cidade Jardim Prime)
Confira o preço de cada complexo no site.  

Niterói (RJ) 
Plaza Niterói – Rua XV de Novembro, 8
Rio de Janeiro (RJ) 
Botafogo Praia Shopping – Praia de Botafogo, 400
Downtown - Av. das Américas,500
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909
Shopping Metropolitano Barra - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300
São Paulo (SP) 
Boulevard Tatuapé - Rua Gonçalves Crespo, s/nº
Eldorado – Av. Rebouças, 3.970
Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 920
Metrô Santa Cruz – Rua Domingos de Morais, 2.564
Mooca Plaza - Rua Cap. Pacheco E Chaves, 313
Central Plaza - Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000
Metrô Tucuruvi – Av. Doutor Antônio Maria Laet, 566
Tietê Plaza Shopping - Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Pátio Paulista – Rua Treze de Maio, 1947
SP Market - Av. das Nações Unidas, 22540
West Plaza - Av. Francisco Matarazzo
Cidade Jardim - Av. Magalhães de Castro, 12000
Center Norte - Travessa Casalbuono, 120
Iguatemi São Paulo – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Villa Lobos – Av. das Nações Unidas, 4777
Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 646
Cidade São Paulo - Avenida Paulista, 1230
Metro Tatuapé – Rua Domingos de Agostin, 91
Palmas (TO)
Capim Dourado – Av. JK, esquina com NS 05,107 Norte, s/nº

Natal (RN)
Midway Mall Natal - Av. Bernardo Vieira, 3775

Canoas (RS)
Canoas Shopping – Av. Guilherme Schell, 6750

Campo Grande (MS)
Shopping Campo Grande - Av. Afonso Pena, 4909

Belo Horizonte (MG)
Pátio Savassi - Av. do Contorno, 6061
Diamond Mall -Av. Olegário Maciel, 1600
BH Shopping - BR 356, 3049

Curitiba (PR)
ParkShopping Barigui – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Shopping Mueller - Av. Candido de Abreu, 127

Vitória (ES)
Shopping Vitória –Av. Américo Buaiz, 200

Florianópolis (SC)
Floripa Shopping - Rodovia Virgilio Várzea, 587

Porto Alegre (RS)
Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300

Aracaju (SE)
Shopping Jardins - Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215

Manaus (AM)
Studio 5 - Av. Rodrigo Otávio, 555

Santos (SP)
Praiamar Shopping - Rua Alexandre Martins, 80

São José dos Campos (SP)
Colinas Shopping – Av. São João, 2200
CenterVale Shopping – Av. Deputado Benedito Matarazzo, 9403

Barueri (SP)
Shopping Tamboré – Av. Piracema, 669 (Km 22 Castelo)

Taguatinga (DF)
Taguatinga Shopping – QS 01, Rua 210, Lote 40

Brasília (DF)
Pier 21 - S.C.E. Sul, Trecho 2
Iguatemi Brasília - St Shi/Norte, Quadra Ca-04

Campinas (SP)
Iguatemi Campinas - Av. Iguatemi, 777

Ribeirão Preto (SP)
Novo Shopping - Av. Presidente Kennedy, 1500

Guarulhos (SP)
Internacional Shopping Guarulhos - Rodovia Pres. Dutra, 397/650

Salvador (BA)
Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915

Goiânia (GO)
Flamboyant - Av. Jamel Cecilio, 3300
Passeio das Águas Shopping - Av. Perimetral Norte, 8303

São Caetano do Sul (SP)
ParkShopping São Caetano - Alameda Terracota, 545

Uberlândia (MG)
Uberlândia Shopping – Av. Paulo Gracindo, 15

Londrina (PR)
Boulevard Londrina Shopping – Av. Theodoro Victorelli, 150

Recife (PE)
RioMar – Av. República do Líbano, s/nº

Cuiabá (MT)
Goiabeiras Shopping – Av. José Monteiro de Figueiredo, 500

São Bernardo do Campo (SP)
Golden Square – Av. Kennedy, 700

Santo André (SP)
Atrium Shopping - Rua Giovanni Battista Pirelli, 155

Vila Velha (ES)
Shopping Vila Velha – R. Luciano das Neves, 2.418
Mogi das Cruzes (SP)
Mogi Shopping - Av Vereador Narciso Yague Guimarães 1001

Juazeiro (BA)
Juá Garden Shopping - Rodovia Lomato Júnior, km06, BR-407, 600 - Alto do Cruzeiro
Bragança Paulista (SP)
Bragança Garden Shopping - Rod. Alkindar Monteiro Junqueira

Foz do Iguaçu (PR)
Shopping Catuí Palladium - Av das Cataratas, 3570 - Vila Yolanda

Segunda temporada de Marvel – Jessica Jones ganha data de estreia


A Netflix anunciou que a estreia da segunda temporada de Jessica Jones será em 8 de março de 2018, às 12h01 AM PT em todos os territórios onde a Netflix está disponível. A temporada 2 será lançada com treze (13) episódios de uma hora cada. Confira o vídeo de anúncio nas páginas oficiais da série no Facebook e  Twitter, ou clique aqui.
A série Original Netflix Marvel – Jessica Jones foi a segunda de quatro séries épicas de aventuras (Marvel – DemolidorMarvel – Luke Cage e Marvel – Punho de Ferro), as quais levaram à união dos personagens principais em Marvel – Os Defensores. Todas as séries estrearam apenas na Netflix. Marvel – Jessica Jones é um ousado suspense sobre a vida de Jessica Jones, uma das mais populares novas personagens da Marvel da última década, que enfrenta demônios interiores e exteriores. Em sua primeira temporada, Marvel – Jessica Jones recebeu o prestigiado Prêmio Peabody.

UCI Cinemas vai à Comic Con Experience



A UCI Cinemas confirmou presença na Comic Con Experience 2017, em São Paulo, e vai promover diversas ações para o público, além de presentear os visitantes com brindes em parceria com distribuidoras como a Fox Film e a Disney, que também estarão na convenção.
 
No estande da UCI, quem tirar uma foto na cadeira Superseat instalada junto ao backdrop no local e usar a hashtag #UCI20anos vai ganhar um tubete comemorativo da rede produzido em versão limitada para a Comic Con. O brinde é ideal para guardar os desenhos feitos na Artists’ Alley (espaço dedicado aos maiores quadrinistas do mundo) e também para pôsteres adquiridos durante o evento. Todos os cinco mil tubetes terão um voucher com 20% de desconto para a compra do cartão UCI UNIQUE nos cinemas da rede. O programa de fidelidade proporciona várias vantagens, como descontos em ingressos todos os dias, meia-entrada para qualquer sessão de conteúdo alternativo (balés, shows, eventos esportivos) e entradas mais baratas às terças-feiras, em todas as salas, incluindo IMAX e XPLUS. Além disso, tem o “filme da semana”, com descontos especiais em super lançamentos em todas as suas salas.
 
A UCI firmou parcerias com distribuidoras que também estarão com seus estandes no local. No da Fox Film, haverá entrega dos tubetes com pôsteres de filmes inéditos. Os títulos escolhidos foram: “O Rei do Show” (dezembro de 2017); “O Touro Ferdinando” (janeiro de 2018), além de “Maze Runner: A Cura Mortal” (janeiro de 2018); “Os Novos Mutantes” (abril de 2018) e “Deadpool 2” (maio de 2018), os três últimos estreiam também nas exclusivas salas XPLUS que possuem tela gigante e som dolby atmos e proporcionam uma experiência incrível com o som que vem de todas as direções, inclusive do teto.
 
Ainda em parceria com a Fox, uma corrida promocional para divulgação de “Maze Runner: A Cura Mortal” vai dar aos ganhadores convites para os cinemas UCI. Os detalhes ainda serão divulgados pelas empresas. 
 
No espaço da Disney, os visitantes da feira serão presenteados com duas mil sacochilas de “Pantera Negra” (fevereiro de 2018) com pôster exclusivo do filme.
 
Nas redes sociais, a UCI vai premiar cinco fãs com pares de convites para a SPOILER NIGHT, que é a abertura dos portões da CCXP 2017 na noite anterior à data oficial. No dia 6 de dezembro, somente convidados e portadores de pacotes especiais terão a oportunidade de visitar os estandes e ir às compras antes de todo mundo.

Durante o evento, a UCI ainda promoverá outras ações como distribuição de Funkos e um ano de cinema grátis nos complexos da rede.

 
A CCXP – Comic Con Experience 2017 acontece em São Paulo entre 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Para mais informações acesse o site www.ccxp.com.br. 

Bruce Willis interpreta papel clássico de Charles Bronson em nova versão de Desejo de Matar


Remake de Desejo de Matar estreia no dia 1 de março nos cinemas. Eli Roth dirige o novo filme.



Sinopse

Após ter sua casa invadida e esposa assassinada por bandidos Paul (Bruce Willis) passa a acompanhar a polícia nas investigações para capturar os criminosos. Em poucos dias ele percebe que a polícia jamais encontrará os assassinos. Sem opções, ele terá que se aventurar por caminhos obscuros em uma jornada pessoal em busca de justiça.

Cinemark oferece refeições inspiradas em filmes sobre gastronomia em Festival



Após o sucesso da edição realizada em setembro, no complexo do Shopping Cidade Jardim, a Cinemark promove mais uma edição do Festival CineGastroArte, desta vez no Shopping Tamboré. Durante os dias 29 e 30 de novembro, serão exibidos os filmes “Sem Reservas”, “Sob o Sol da Toscana”, “Simplesmente Complicado” e “Comer, Rezar e Amar”. Durante a exibição, o público poderá saborear um jantar exclusivo preparado pelos chefes de renomados restaurantes de São Paulo, como Noah e La Pasta Gialla. Confira a programação completa no site da Cinemark (http://www.cinemark.com.br/).


Inspirado nas receitas dos filmes exibidos, o menu inclui entrada, prato principal, sobremesa e bebidas. Os ingressos para os longas exibidos custam R$ 140 (inteira) e R$ 70 (meia). As entradas podem ser adquiridas na bilheteria do cinema do shopping Tamboré, ou por meio do site da Rede, ou pela Ingresso.com.
Serviço Cinemark
Festival CineGastroArte
Data: 
29 e 30 de novembro
Local: Shopping Tamboré – 
Av. Piracema, 669 - Tamboré, Barueri - SP
Horário: Confira a programação no site da Cinemark (http://www.cinemark.com.br/)
Preços:
R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia)

A Melhor Escolha | Filme com Bryan Cranston e Steve Carell no elenco, lança trailer oficial


Baseado no livro homônimo, do escritor Darryl Poniscan, “A Melhor Escolha” é o novo longa de Richard Linklater e conta com astros Bryan Cranston, Steve Carell e Laurence Fishburne no elenco.

Confira o trailer:




Sinopse
Trinta anos após servirem juntos no Vietnã, Larry (Steve Carell) se reúne com seus velhos amigos, Sal (Bryan Cranston) e Richard (Laurence Fishburne). Entre recordações e relatos do que se passou com cada um após todos esses anos eles terão que decidir o melhor local para enterrar o filho de Larry.

Estreia dia 25 de janeiro nos cinemas.

Crítica | Liga da Justiça acerta em tudo e traz uma trama simples e divertida



O filme mais esperado do ano finalmente chegou. Depois de tamanha expectativa, o diretor Zack Snyder acertou com Liga da Justiça, deixou de lado o tom sombrio e fez uma história mais leve e divertida.  Podemos dizer que a DC Comics aprendeu com os erros do passado, sim, estamos falando do massacrado " Batman v Superman" e do desastroso "Esquadrão Suicida". 

Mas vamos ao que interessa. O filme começa de forma inteligente com críticas sociais, como pessoas de rua, um mulher muçulmana sendo atacada por um radical  e terroristas fazendo ameças. São cenas que colocam a história nos problemas atuais ao mostrar coisas estranhas do mundo. 



O longa acompanha os acontecimentos após a morte do Superman. O mundo está sem esperança e sob ameaça do vilão Lobo da Estepe que chega para dar fim a humanidade. Batman (Ben Affleck) se une a Mulher Maravilha (Gal Gadot) com a missão de encontrar os outros integrantes como The Flash (Ezra Miller), Aquaman (Jason Momoa) e Cyborgue (Ray Fisher) e formar a Liga da Justiça com o objetivo de combater o grande inimigo.

A partir daí, inicia a correria para apresentar cada personagem, talvez este seja o único problema do roteiro. O ponto mais alto é o tão esperado retorno do Superman, que para surpresa dos fãs retorna "diferente" dos quadrinhos.



O elenco tem excelente química. Ben Affleck segue perfeitamente como o Batman/Bruce Wine, Gal Gadot está excepcional como Diane Prince/Mulher-Maravilha, ela consegue trazer confiança e leveza à personagem. Ezra Miller, que faz o The Flash/Barry Allen, além de ser o mais jovem do grupo, é o responsável por quase todas as cenas cômicas do filme, está super engraçado. Jason Momoa, o Aquaman e Ray Fisher, o Cyborg, funcionam muito bem e não decepcionam, aliás, o primeiro também mostra bastante seu lado cômico. Henry Cavill volta como Superman/Clark Kent e dessa vez está melhor do que nos dois primeiros filmes que interpretou o homem de aço. Amy Adams, a Louis Lane, apesar de ser uma atriz de peso foi pouco aproveitada, e poderia ter sido mais utilizada. 



O aspecto visual está perfeito e o  roteiro é bem desenvolvido, porém, falha em alguns pontos.  O filme é bom , mas não é surpreendente. Ao contrario de "Batman v Superman", que era mais obscuro, "Liga da Justiça" seguiu os passos da Marvel em fazer algo mais divertido com dose de comédia, e o resultado foi brilhante.

Há duas cenas pós créditos bem legais que vão deixar os fãs ansiosos para os próximos filmes da DC Comics, então fiquem até acabarem os créditos!

Ficha Técnica
Título: Liga da Justiça (Justice League)
Ano: 2017
Data de lançamento: 15 de novembro (Brasil)
Direção: Zack Snyder
Classificação: 12 anos
Duração: 121 minutos

Trailer



"Rúcula com Tomate Seco", nova produção brasileira estreia em 23 de novembro



Rúcula com tomate seco é a pizza preferida de Pablo (Arthur Vinciprova) e Suzana (Juliana Paiva), casal que se conhece na sala de espera da clínica psiquiátrica do pai dele e marca o primeiro encontro na pizzaria, bem ao gosto dos jovens que representam. O sabor meio exótico é também a metáfora do relacionamento dos dois, algumas vezes amargo, como a rúcula, outras doce, como o tomate. Baseado na peça de teatro homônima escrita por Arthur Vinciprova, a comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”, produzida pela Venkon Produções e Maiss Entretenimento, estreia no dia 23 de novembro. 

Veja aqui o trailer: 


Escrito e dirigido por Vinciprova, o filme mostra de forma não linear todo o ciclo do relacionamento do casal: o início, quando se conheceram, os momentos de paixão, o término e o reencontro. Após três anos de namoro, e há seis meses separados, Arthur e Suzana se esbarram na boate e vão parar em um quarto de motel de beira de estrada, onde embarcam em uma longa e divertida DR. 
Sinopse
A comédia romântica “Rúcula com Tomate Seco”, que foi baseada em um texto teatral de autoria de Arthur Vinciprova, conta a história de Pablo e Suzana, que após um relacionamento de três anos, e seis meses de separação, voltam a se encontrar em um quarto de motel. Entre quatro paredes, eles irão questionar o que os levou ao fim da relação, mexendo com feridas que talvez não estejam completamente cicatrizadas.
Ficha técnica
Elenco: Juliana Paiva, Arthur Vinciprova
Participações especiais: Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu e Lucas Lucco.
Roteiro e direção: Arthur Vinciprova
Produção: Venkon produções e MAISS entretenimento
Produção executiva: Miguel Veiga, Bruno Balbinot, Raed Jawdat, Arthur Vinciprova

9ª edição do festival de cinema "Semana", chega no Espaço Itaú de Cinema

                                            Cena do filme "A Moça do Calendário"

Voltada para a exibição e discussão da produção brasileira contemporânea de curta, média e longa metragem, a Semana (que até o ano passado se chamava Semana dos Realizadores) chega à sua 9ª edição de 16 a 22 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. O festival conta este ano com 56 produções de vários estados brasileiros, que serão exibidas na mostra competitiva e em sessões especiais, além de duas mostras convidadas compostas por filmes nacionais e internacionais, vindos de países como Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, França e Alemanha. Este ano, o evento recebeu inscrições de 132 longas-metragens e 760 curtas-metragens, um aumento de 30% no total de filmes em relação ao ano passado. O evento é produzido pela Jurubeba Produções e tem patrocínio da RioFilme e da SEC-RJ.

Diferentemente dos anos anteriores, a Semana começa esta edição com um dia inteiro de sessões de abertura, todas gratuitas. A programação começa às 17h, com o curta O Golpe em 50 cortes ou o corte em 50 golpes, de Lucas Campolina, e o longa Escolas em luta, de Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli. Às 19h30, a Semana apresenta uma sessão especial Irmãos Carvalho, com a exibição de dois curtas (dentre eles Chico, prêmio de melhor direção no último Festival de Brasília) da dupla do Morro do Salgueiro. Às 21h, é a vez do premiado Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans (Minas Gerais), um dos mais celebrados e aguardados filmes do ano. O longa, que acompanha a trajetória de um trabalhador marginalizado, foi o vencedor da 50ª edição do Festival de Brasília e destaque em festivais como Roterdã e New Films/ New Directors, em Nova Iorque.

Para a mostra competitiva, foram selecionados 16 filmes, entre eles Café com Canela, de Ary Rosa e Glenda Nicácio (Bahia), vencedor do prêmio de melhor filme do júri popular do Festival de Brasília; Antônio um dois três (Ceará), primeiro longa de Leonardo Mouramateus, que chega ao Rio depois de participar de festivais importantes como o de Roterdã, IndieLisboa e CPH:PIX; Era uma vez Brasília, de Adirley Queirós, que recebeu o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília; Pazucus: a ilha do desarrego, um provocante exemplar do terror catarinense; e Resiliência, novo curta do artista visual Marcellvs L., que terá sua première internacional. O longa 66Kinos, do alemão Philipp Hartmann, faz sua estreia carioca no encerramento do evento. O diretor participará ainda do júri oficial da Semana, ao lado da cineasta Paula Gaitán e da atriz Mariana Nunes.

“Fazer uma seleção de menos de 40 filmes, recebendo mais de 750 curtas e 130 longas, não é tarefa simples. Mas neste ano, penso que a dificuldade foi bem além das questões numéricas. Enquanto o país está em convulsão, aturdido pelos golpes que se sucedem, o cinema pulsa forte. Várias questões fundamentais têm pautado discussões acaloradas na área e a Semana não pode se furtar a participar, como festival que busca não apenas exibir, mas propor reflexões sobre o cinema brasileiro contemporâneo”, declara Daniel Queiroz, programador da Semana. “Quero acreditar que o recorte realizado para a programação da 9a edição do festival aponta para caminhos bem particulares e interessantes. O mundo parece enfermo, mas o cinema está bem vivo!”

A 9ª Semana apresenta ainda duas mostras de curadores convidados. O crítico e curador Victor Guimarães propõe uma mostra de filmes contemporâneos internacionais, na qual estão reunidas produções como Paris est une fête - Un filme en 18 vagues, do diretor Sylvain George, que acompanha adolescentes estrangeiros em seus percursos pelas ruas da capital francesa após os atentados na cidade desde o final de 2015. Também foram selecionadas obras do argentino Eduardo Williams, do galês Scott Barley, da americana Deborah Stratman e da espanhola radicada nos Estados Unidos, Monica Savirón.

A curadora e pesquisadora, Patrícia Mourão, apresenta, pela segunda vez na Semana, uma sessão que busca trabalhar com o deslocamento de obras das salas de galerias e museus para a tela do cinema. Em sua seleção, estão obras como Cais do corpo, de Virginia de Medeiros (RJ); Rio de Janeiro, de Luiz Roque (SP) e Superquadra-Sací, de Cristiano Lenhardt (PE).

A cerimônia de premiação será realizada dia 22, às 21h, no Espaço Itaú de Cinema. O júri oficial é formado pela atriz brasiliense Mariana Nunes, pela artista visual, fotógrafa, poeta e cineasta Paula Gaitán e pelo cineasta Philipp Hartmann.

Veja a lista completa dos filmes selecionados abaixo:

MOSTRA COMPETITIVA

- Antônio um dois três dir. Leonardo Mouramateus, 96 min, 2017, CE – 16 anos
- Ava Yvy Vera – A terra do povo do raio, dir. Genito Gomes, Valmir Gonçalves Cabreira, Jhonn Nara Gomes, Jhonatan Gomes, Edina Ximenez, Dulcídio Gomes, Sarah Brites, Joilson Brites, 52 min, 2016, MG – Livre
- Baronesa, dir. Juliana Antunes, 73 min, 2017, MG – 16 anos
- Café com canela, dir. Ary Rosa e Glenda Nicácio, 102 min, 2017, BA – Livre
- Era uma vez Brasília, dir. Adirley Queirós, 100 min, 2017, DF – 14 anos
- Histórias que nosso cinema (não) contava, dir. Fernanda pessoa, 79 min, 2017, SP – 16 anos
- Música para quando as luzes se apagam, dir. Ismael Caneppele, 70 min, 2017, RS – 14 anos
- Não há foz não há nascente, dir. Valentina Homem, 19 min, 2017, RJ – 16 anos
- Operações de garantia da lei e da ordem, dir. Julia Murat, 83 min, 2017, RJ – 14 anos
- Pazucus: a ilha do desarrego, dir. Gurcius Gewdner, 110 min, 2017, SC – 18 anos
- O peixe, dir. Jonathas de Andrade, 23 min, 2017, PE – Livre
- Poesia na guerra, dir. Fernando Salinas, 2 min, 2017, RJ – Livre
- Real Conquista, dir. Fabiana Assis, 14 min, 2017, GO – 14 anos
- Resiliência, dir. Marcellvs, 24 min, 2017, Brasil/Islândia - Livre
- Travessia, dir. Safira Moreira, 5 min, 2017, RJ - Livre
- Vai e vem, dir. Louise Botkay, 31 min, 2017, RJ - Livre

SESSÕES ESPECIAIS

. 66Kinos, dir. Philipp Hartmann, 98 min, 2016, Alemanha – 12 anos
. Ano passado eu morri, dir. Rodrigo de Oliveira, 25 min, 2017, ES – 12 anos
. Arábia, dir. Affonso Uchôa e João Dumans, 96 min, 2017, MG – 16 anos
. Ausência de memória, dir. Rita Piffer, 12 min, 2017, RJ - Livre
. The Beast, dir. Michael Wahrmann e Samantha Nell, 23 min, 2017, SP - Livre
. Boa noite, Charles, dir. Irmãos Carvalho, 19 min, 2016, RJ – 12 anos
. Chico, dir. Irmãos Carvalho, 22 min, 2016, RJ – 12 anos
. Escolas em luta, dir. Eduardo Consonni, Rodrigo T. Marques e Tiago Tambelli, 76 min, 2017, SP - Livre
. Eu sou o Rio, dir. Anne e Gabraz, 75 min, 2017, RJ – 16 anos
. Festejo muito pessoal, dir Carlos Adriano, 9 min, 2017, SP - Livre
. O Golpe em 50 cortes ou a corte em 50 golpes, dir. Lucas Campolina, 9 min, 2017, MG - Livre
. Inocentes, dir. Douglas Soares, 18 min, 2017, RJ – 16 anos
. Jacarepaguá, dir. Maria Ganem, 5 min, 2017, RJ - Livre
. Landscape, dir. Luiz Rosemberg Filho, 16 min, 2017, RJ – 18 anos
. Latifúndio, dir. Érica Sarmet, 12 min, 2017, RJ – 18 anos
. Ligia, dir. Nuno Ramos, 2017, SP - Livre
. Mamata, dir. Marcus Curvelo, 30 min, 2017, BA – 12 anos
. Mehr Licht!, dir. Mariana Kaufman, 11 min, 2017, RJ – 12 anos
. A moça do calendário, dir. Helena Ignez, 86 min, 2017, SP – 12 anos
. O olho do cão, dir. Samuel Lobo, 20 min, 2017, RJ – 12 anos
 . A passagem do cometa, dir. Juliana Rojas, 19 min, 2017, SP – 12 anos
- Vando vulgo vedita, dir. Andréia Pires e Leonardo Mouramateus, 20 min, 2017, CE – 16 anos

CURADORIAS CONVIDADAS

ANACRONIAS
por Victor Guimarães

- Paris est une fête – un film en 18 vagues, dir. Sylvain George, 95 min, 2017, França – 14 anos
- Broken Tongue, dir. Monica Savirón, 3 min, 2013, Alemanha/EUA - Livre
- Answer Print, dir. Monica Savirón, 5 min, 2013, Alemanha/EUA - Livre
- Second Sighted, dir. Deborah Stratman, 5 min, EUA - Livre
- The Illinois Parables, dir. Deborah Stratman, 60 min, EUA - Livre
- Tan atentos, dir. Eduardo Williams, 8 min, 2011, Argentina – 14 anos
- Pude ver un puma, dir. Eduardo Williams, 18 min, 2011, Argentina – 14 anos
- El ruido de las estrellas me aturde, dir. Eduardo Williams, 20 min, 2012, Argentina – 14 anos
- Que je tombe tout les temps?, dir. Eduardo Williams, 20 min, 2012, Argentina – 14 anos
- J’ai oublié!, dir. Eduardo Williams, 28 min, 2013, Argentina – 14 anos
- Sleep has her house, dir. Scoot Barley, 90 min, 2016, Reino Unido - Livre



NÃO ACREDITO EM NENHUM DEUS QUE NÃO SAIBA DANÇAR
Por Patricia Mourão

- Cais do corpo, dir. Virginia de Medeiros, 7 min, 2015, RJ – 16 anos
- Rio de Janeiro, dir. Luiz Roque, 5 min, 2016, SP – 14 anos
- Superquadra-Sací, dir. Cristiano Lenhardt, 10 min, 2015, PE – 14 anos
- Teta lírica, dir. Marie Canrangi, 5 min, 2016, PE – 14 anos
- Faz que vai, dir. Bárbara Wagner e Benjamin Burca, 12 min, 2016, PE - Livre
- Funk Staden, dir. Dias & Riedweg, 14 min, 2007, Alemanha/Brasil – 14 anos
- Archichroma (new Romanticism to somber times), dir. Pedro França, 17 min, 2017, SP - Livre

Semana

Semana foi criada em 2009, com o nome Semana dos Realizadores, tendo o objetivo de dar mais espaço aos filmes de uma nova geração de realizadores brasileiros, com a organização de exibições e debates. Hoje a Semana aposta em obras que estejam em sintonia com questões contemporâneas, que provoquem discussões sociais, políticas e estéticas, e também se arrisquem na linguagem cinematográfica. Em todas as suas edições, o evento já exibiu mais de 320 filmes, de cerca de 22 estados brasileiros.

Programação por dia:

Dia 16 (quinta-feira):
17h: O golpe em 50 cortes (9') e Escolas em luta (76')
19h30: Sessão Irmãos Carvalho: Boa noite, Charles (19’) e Chico (23’)
21h: Lígia (5’) e Arábia (96’)

Dia 17 (sexta-feira):
17h: Mostra Anacronias: Tan atentos (8’), Pude ver un puma (18’), El ruido de las estrellas me aturde (20’), Que je tombe tout les temps? (20’) e J’ai oublié! (28’).
19h: Não há foz não há nascente (18’) e Baronesa (73’).
21h30: Real Conquista (14’) e Operações de garantia da lei e da ordem (83’).

Dia 18 (sábado):

17h: Mostra Não acredito em nenhum Deus que não saiba dançar: Cais do corpo (7’), Rio de Janeiro (5’), Superquadra-Sací (10’), Teta lírica (5’), Faz que vai (12’), Funk Staden (14’) e Archichroma (New Romanticism To Somber Times) (17’).
19h: Festejo muito pessoal (8´), Vai e vem (31’) e Ava Yvy Vera – A terra do povo do raio (52’).
21h30: Poesia na guerra (3’) e Era uma vez Brasília (100’).
23h59: Mostra Anacronias, com Paris est une fête – Un filme n 18 vagues  (95’).

Dia 19 (domingo):

17h: Ausência de memória (12’), Jacarepaguá (5’), Inocentes (18’), O olho do cão (20’) e Latifúndio (12’).
19h: Resiliência (24’) e Música para quando as luzes se apagam (70’).
21h15: Travessia (5’) e Café com Canela (100’).

Dia 20 (segunda-feira):

17h: Mostra Anacronias: Broken tongue (3’), Answer print (5’), Second Sighted (5’) e The Illinois Parables (60’).
19h: O peixe (23’) e Histórias que nosso cinema (não) contava (80’)
21h30: Pazucus: a ilha do desarrego (110’)

Dia 21 (terça-feira):

17h: Mostra Anacronias: Sleep has her house (90’)
19h: Vando vulgo vedita (20’) e Antônio um dois três (96’)
21h30: Landscape (16’) e A moça do calendário (86’)

Dia 22 (quarta-feira):

17h: Ano passado eu morri (25’), A passagem do cometa (19’), The beast (24’) e Mamata (29’).
19h: Mehr Licht! (11’) e Eu sou o Rio (78’)
21h: 66Kinos (98’) e cerimônia de premiação


9ª Semana – Festival de Cinema
De 16 a 22 de novembro de 2017
Espaço Itaú de Cinema - Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 316 - Botafogo (2559-8751)
Ingressos: R$ 6 (meia-entrada) e R$ 12. No dia 16, todas as sessões são gratuitas.