Mulher-Maravilha 1984 lidera bilheterias e garante melhor fim de semana da reabertura dos cinemas



O mais novo longa da DC Mulher-Maravilha 1984 estreou com uma bilheteria de cerca de R$ 8,7 milhões em seu primeiro final de semana, tornando-se o maior lançamento depois da reabertura dos cinemas no Brasil. Ao todo, 494 mil pessoas foram conferir o filme nas telonas dos cinemas, sendo que 77 mil compraram ingressos para as sessões antecipadas de quarta-feira, 16 de dezembro.


Com esse resultado, o Brasil se coloca como a quarta maior bilheteria do filme no mundo, atrás apenas de China, Taiwan e Tailândia, mesmo com apenas 70% do mercado exibidor aberto no país. Isso reafirma a força das produções e dos fãs brasileiros da DC no país, que somam diversos recordes de bilheteria recentes com filmes como Coringa, Aquaman e Liga da Justiça.


Enorme sucesso de público e crítica, Mulher-Maravilha 1984 segue sendo exibido somente nos cinemas no Brasil, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos por especialistas e poder público para o setor.


O longa é dirigido por Patty Jenkins e, além de Gal Gadot no papel-título, traz em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope, e Connie Nielsen como Hipólita






‘Crime e Desejo’, com Emilia Clarke, estreia nas plataformas de streaming


Estrela da série “Game of Thrones”, que lhe rendeu diversas indicações ao Emmy, Emilia Clarke é a protagonista de 
“Crime e Desejo”. Baseado no livro de Joe Sharkey sobre a chocante história real do primeiro agente do FBI a ser condenado por assassinato, o longa de suspense dirigido por Phillip Noyce (“O Colecionador de Ossos”, “Salt”) chega nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às plataformas de streaming.

Confira o trailer.



Na trama, Clarke interpreta Susan Smith, uma jovem dependente de drogas que sonha em sair de seu pequeno vilarejo nas montanhas. Quando Mark Putnam (Jack Huston), um atraente – e casado – agente do FBI, chega à cidade para investigar uma série de roubos a banco, e a recruta como informante, ela vê a possibilidade de um recomeço. Logo os dois se envolvem num perigoso relacionamento afetivo com graves consequências para ambos.

Embora o livro de Sharkey se concentre principalmente na decadência de Putnam, Noyce ficou particularmente fascinado com a história e a perspectiva de Susan Smith, a mãe solteira que se coloca em grande risco pessoal para ajudar o FBI e escapar de suas próprias circunstâncias.

Após um longo trabalho de pesquisa com moradoras da região das montanhas Apalaches, cenário da história, o diretor sabia que Emilia Clarke seria a atriz perfeita para protagonizar “Crime e Desejo”. “Ela possui uma vulnerabilidade, uma sensualidade, uma determinação feroz e imprudente. Exatamente como imagino que foi Susan”, lembra Noyce.

Para o papel do menino de ouro do FBI, os cineastas convidaram Jack Huston. "Ele também se parece muito com o verdadeiro Mark Putnam: bonito, com uma construção acadêmica. Além disso, tínhamos certeza de que ele poderia interpretar o desespero de um homem que ultrapassou os seus limites", conta o produtor Colleen Camp.

“Crime e Desejo” será lançado pela Synapse Distribution, do Grupo Sofá Digital, nas plataformas Claro Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV e Sky Play, para compra e locação, e no Google Play e YouTube Filmes, apenas para compra.


Comedy Central confirma data de estreia da 6ª temporada de Schitt's Creek


Comedy Central acaba de confirmar a data de estreia da 6ª temporada de Schitt's Creek: os novos episódios vão ao ar dia 24 de outubro. Atualmente, o canal exibe a 5ª temporada da série, vencedora de sete categorias no Emmy Awards 2020, principal premiação da TV americana. Todo fim de semana (na virada de sábado para domingo, 00h30) são veiculados dois episódios inéditos, em sequência.

A edição deste ano do Emmy Awards que aconteceu na noite de ontem, dia 20 de setembro, consagrou Schitt's Creek. Grande destaque da noite, a série venceu em sete categorias*: Melhor Série de ComédiaMelhor Atriz em Série de Comédia (Catherine O'Hara), Melhor Ator em Série de Comédia (Eugene Levy), Melhor Roteiro em Série de Comédia (Daniel Levy, Happy Ending), Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia (Annie Murphy), Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia (Daniel Levy) e Melhor Direção em Série de Comédia (Andrew Cividino e Daniel Levy).

Schitt's Creek conta a história da família Rose, que é absurdamente rica e, de repente, vai à falência e é forçada a se mudar para Schitt's Creek, uma pequena cidade que foi comprada pelos Rose anos atrás como uma piada.


***

SERVIÇO SCHITT'S CREEK - 5ª TEMPORADA

Episódios inéditos: todo domingo, 00h30 (na virada de sábado para domingo). Confira dois episódios em sequência.

SERVIÇO SCHITT'S CREEK - 6ª TEMPORADA

Estreia: 24 de outubro, no canal Comedy Central.


5º Festival Internacional de Cinema de Arquitetura - ARCHcine 2020 abre inscrições


O Festival Internacional de Cinema de Arquitetura -  ARCHcine 2020 recebe até o dia 06 de setembro, domingo, as inscrições para sua 5ª edição. Serão aceitas obras produzidas em qualquer suporte, gênero ou formato, sem restrição quanto ao ano de realização. O ARCHcine 2020 contará com uma Mostra Competitiva Internacional além de mostras fora de competição. O festival será realizado em novembro e as inscrições podem ser efetuadas através do site www.archcine.com.

Partindo para sua quinta edição consecutiva, o ARCHcine já apresentou mais de 100 filmes do Brasil e do exterior, consolidando-se como uma importante plataforma de difusão audiovisual sobre arquitetura e urbanismo no país. Além de sua realização permanente no Rio de Janeiro, o festival já teve edições realizadas em São Paulo e em Brasília, nos anos de 2019 e 2018, respectivamente. Pioneiro no Brasil na abordagem da arquitetura e do urbanismo através do cinema, o ARCHcine apresenta anualmente a mais recente safra de filmes sobre o tema. São destacadas produções com temáticas sobre arquitetura, urbanismo e seus mais diversos atravessamentos, como a formação das cidades, mobilidade, ocupação de territórios, patrimônio material e imaterial, movimentos paisagísticos, dentre outros.

Mostra Mulheres do Audiovisual traz produções clássicas e inéditas



A “Mostra Mulheres do Audiovisual”, promovida pelo Inffinito Film Festival (INFF), estará no ar até o dia 13 de julho. O evento digital e gratuito apresenta 25 longas e 13 curta-metragens feitos por mulheres brasileiras. Todas as produções poderão ser assistidas pela internet, na plataforma inff.online. Os filmes passam em horários marcados e ficam disponíveis por quatro horas a partir da estreia. Além de clássicos dirigidos, produzidos ou escritos por mulheres, o festival ainda traz longas inéditos.
Confira os títulos do festival:

“Quero Botar Meu Bloco na Rua” – INÉDITO – DOCUMENTÁRIO | 2018
Quero Botar Meu Bloco na Rua é uma jornada afetiva pela história dos blocos do carnaval de rua carioca, contando a saga desta manifestação popular que ultrapassa os séculos adaptando-se a toda sorte de transformações sociais, políticas, culturais ou econômicas do Brasil. Direção de Adriana L. Dutra.
“E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão” – INÉDITO – DRAMA | 2013
A descoberta de um violão ajudará uma jovem estudante brasileira a enfrentar sua mãe inglesa com relação a álcool. Direção de Anna Muylaert e Bárbara Alvarez.
“Reviver” – INÉDITO – FICÇÃO | 2018
O escritor Greg é contratado para escrever um roteiro sobre a artista desaparecida Maria Guaranis. Identificando-se com a artista, se perde no labirinto da criação. Direção e roteiro de Patricia Niedermeier.
“Campo Grande” – DRAMA | 2015
Certa manhã, duas crianças são deixadas em frente à portaria de um prédio em Ipanema, sem nenhuma explicação a não ser um pedaço de papel com o nome e endereço de Regina, a dona da casa. Em nenhum momento as crianças duvidam que sua mãe voltará para buscá-las. Mas será que ela vai mesmo? Direção e roteiro de Sandra Kogut.
“Muitos Homens num Só” – DRAMA | 2015
Rio de Janeiro, início do século 20. A ocupação de Dr. Antônio é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva, mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Direção de Mini Kerti.
“Diário de uma Busca” – DOCUMENTÁRIO | 2010
Flávia Castro reconstrói a história de vida e morte de seu pai, Celso Castro, um jornalista de esquerda, encontrado morto no apartamento de um ex-oficial nazista. Direção e roteiro de Flávia Castro.
“Mutum” – DRAMA | 2007
Na companhia do irmão, Thiago precisa enfrentar lições de vida, violência e maturidade. Sua infância é lentamente deixada para traz, vivendo na mata escura e assustadora, mas também repleta de cumplicidade e brincadeiras. Direção e roteiro de Sandra Kogut.
“O Diabo a Quatro” – DRAMA | 2004
O destino de quatro personagens se entrelaça dentro de poucos quarteirões de Copacabana. Dois homens e um menino estão apaixonados pela mesma mulher. Quatro esdrúxulos mosqueteiros na terra do cada um por si e Deus contra todos. Direção de Alice Andrade.
“João, o Maestro” – DRAMA | 2017
A história de um homem obstinado pela música e sua luta para que as limitações físicas não o impeçam de seguir sua vocação. Produção de Paula Barreto e Rômulo Marinho Jr.
“A Mulher do Meu Marido” – COMÉDIA ROMÂNTICA | 2019
A Mulher do Meu Marido é uma comédia romântica cujo enredo gira em torno de dois casais que se envolvem amorosamente, o que dá origem a uma troca de casais involuntária. Uma divertida jornada de autoconhecimento na vida desses personagens. Produção de Paula Barreto.
“O Casamento de Romeu e Julieta” – COMÉDIA ROMANTICA | 2005
Julieta, torcedora do Palmeiras, e Romeu, corinthiano roxo, se apaixonam. O pai dela aceitaria qualquer genro, menos um torcedor do time rival. Para não perder Julieta, Romeu finge ser palmeirense. Quando a verdade vem à tona, Julieta e Romeu têm que enfrentar a fúria das famílias, fanáticas por times rivais. Roteiro de Jandira Martini, Marcos Caruso e Mario Prata.
“Dona Flor e Seus Dois Maridos” – COMÉDIA | 1976
Depois que seu primeiro marido morre, Dona Flor se sente sozinha até encontrar um homem que lhe oferece segurança e estabilidade. Mas é o outro marido que ela realmente deseja e cujo fantasma os coloca em situações muito inesperadas.
“Ela Disse, Ele Disse” – COMÉDIA ROMANTICA | 2019
Rosa é uma menina estudiosa, Leo manda bem no futebol. Ela é pontual, ele está sempre atrasado. Os dois são alunos novos na escola e, além de aprender a lidar com os novos amigos e os problemas na família, descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam. Direção de Cláudia Castro.
“Flores Raras” – DRAMA | 2013
Baseado na história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Ambientado em Petrópolis, nos anos de 1950 e 1960, a história coincide com o surgimento da Bossa Nova e a construção e inauguração da capital Brasília. Roteiro de Carolina Kotscho e Matthew Chapman.
“Quanto Tempo o Tempo Tem” – DOCUMENTÁRIO | 2016
O documentário investiga as principais linhas de nossa consciência sobre o tempo e os entrevistados fazem uma profunda reflexão sobre a civilização e o futuro do tempo da existência humana. Direção de Adriana L. Dutra.
“Gaijin II – Ama-me Como Sou” – DRAMA | 2005
Em 1908, a jovem Titoe viaja do Japão para o Brasil com uma promessa: enriquecer e voltar em cinco anos. Mas a realidade é de poucas esperanças. Direção e roteiro de Tizuka Yamasaki.
“Como Ser Solteiro” – COMÉDIA | 1998
Cláudio é um jornalista com ares de intelectual e sem sorte com as mulheres. Ricardo é um perfeito Casanova, conhecedor de todos os truques para conquistar as garotas. Ricardo decide lhe ensinar os segredos da sedução. Direção e roteiro de Rosane Svartman.
“Desenrola” – COMÉDIA ROMÂNTICA | 2011
Priscila tem 16 anos e se acha uma garota normal demais. Quando sua mãe viaja a trabalho, ela decide que vai dar um jeito na sua caretice e vai fundo nessa ideia. Entre as muitas mudanças que pretende promover na sua vida, a virgindade parece ser uma das prioridades, mas será que a hora certa é agora? Direção de Rosane Svartman.
“Vamos Fazer um Brinde” – FICÇÃO | 2011
Numa noite de réveillon, amigos se reencontram para brindar suas histórias. Direção e roteiro de Sabrina Rosa.
“Salto no Vazio” – FICÇÃO | 2018
Quando se quer ir mais alto e mais longe, salte no vazio. Direção e roteiro de Patricia Niedermeier.
“Semente da Música Brasileira” – DOCUMENTÁRIO | 2018
Conta a história dos músicos que revitalizaram a Lapa, a partir do final dos anos 1990, em encontros no pequeno palco do Bar Semente. O documentário é um registro histórico de um reduto de efervescência cultural que ficou na memória afetiva do Rio de Janeiro. Direção e roteiro de Patricia Terra.
“Setenta” – DOCUMENTÁRIO | 2014
O Brasil viveu o ápice de uma ditadura militar que durou 20 anos. Perseguições, prisões, mortes, sequestros. O filme Setenta vai reencontrar 18 personagens desta história, quarenta anos depois. Direção de Emília Silveira.
“A Sombra do Pai” – DRAMA | 2018
Quando uma criança é obrigada a virar o “adulto da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe, morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação. Direção de Gabriela Amaral Almeida e Bárbara Álvarez.
“Fumando Espero” – DOCUMENTÁRIO | 2008
O filme apresenta a evolução do consumo do cigarro desde o seu aparecimento, passando pelas transformações nos hábitos de seu uso ao longo da história, as estratégias da indústria, a condição dos plantadores de fumo no Brasil e a tentativa da diretora do filme em parar de fumar durante a realização do documentário. Direção e roteiro de Adriana L. Dutra.
“Um Céu de Estrelas” – FICÇÃO | 1996
Dalva, uma cabeleireira moradora do bairro da Mooca, em São Paulo, ganha em um concurso de penteados uma viagem a Miami. No dia de sua partida, seu ex-noivo invade sua casa, transformando ela e sua idosa mãe em reféns de seu desespero. Direção de Tata Amaral.
“Eu Preciso Destas Palavras Escritas” – DOCUMENTÁRIO | 2017
O passado de Arthur Bispo do Rosario é praticamente desconhecido. Sabe-se apenas que era negro, marinheiro e pugilista. Em 1938 é internado na Colônia Juliano Moreira após um delírio místico. Direção e Milena Manfredini e Raquel Fernandes.
“Vislumbres – Clarice e Maria” – DRAMA | 2020
Um passeio intimista e ficcional pelas ânsias contidas e palavras corroídas das escritoras Clarice Lispector e Maria Telles Ribeiro. Direção de Regina Miranda.
“Camelôs” – DOCUMENTÁRIO | 2018
Um percurso sensorial na cidade do Rio de Janeiro tendo os camelôs e artistas de rua como personagens dessa cartografia urbana na qual passado e tempo presente se atravessam. Direção e roteiro de Milena Manfredini.
“Na Rota do Vento, o cinema na música de Sergio Ricardo” – DOCUMENTÁRIO | 2019
Trata-se de um documentário musical realista, mixando o antigo e o novo, trocando posições cronológicas, criando um carrossel sugestivo para o público. Direção e roteiro de Marina Lutfi, Cavi Borges, Victor Magrath.
“Manifesto de uma Cineasta” – EXPERIMENTAL | 2018
A sombra marcante e sinuosa que se entrelaça ao momento conceitual imagético reproduzido em tela, vai atropelando sem dó nem piedade a todos que se prendem a antigos conceitos e preconceitos concebidos no imaginário residual decadente da sociedade em um mundo globalizado. Direção e roteiro de Patricia Niedermeier e Cavi Borges.
“Em Busca da Terra sem Males” – DOCUMENTÁRIO | 2017
Nos arredores da cidade do Rio de Janeiro, um grupo indígena sem-terra ergue uma pequena aldeia. Ali, crianças crescem entre as antigas tradições, como a língua guarani, e a cultura urbana, como o rap. Direção e roteiro de Anna Azevedo.
“Projeto Beirute” – DOCUMENTÁRIO | 2015
O filme mostra os hábitos peculiares dos comerciantes árabes do Saara, no Rio de Janeiro. Direção e roteiro de Anna Azevedo.
“Outono” – FICÇÃO | 2014
De toda uma vida, sobreviveu uma única lembrança. Apenas uma. Direção e roteiro de Anna Azevedo.
“Sopros na Pele” – DOCUMENTÁRIO | 2020
Sensações na pele durante uma pandemia. Direção e roteiro de Patrícia Niedermeier.
“Pioneiros” – DOCUMENTÁRIO | 2008
Pioneiros narra a saga dos irmãos Mário e Renato Spinelli, descendentes de italianos que participaram ativamente de todos os movimentos políticos nacionais entre os anos de 1920 e 1970. Direção de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane.
“Bianca” – DRAMA | 2013
Duas Mulheres solitárias, um belo encontro e um destino inseparável. Direção  e roteiro de Karina Mello.
“Lugar de Mulher” – DOCUMENTÁRIO | 2018
Seis mulheres de idades variadas, moradoras de diferentes favelas do Rio de Janeiro, nos convidam para uma jornada de superação. Preconceito, sabotagem, portas fechadas, machismo, não foram capazes de impedi-las de conquistar seus sonhos. Direção de Sandra Lima.
“A História Além da Fé” – DOCUMENTÁRIO | 2019
Ela conheceu a solidão das ruas de São Paulo, mas sua fé e determinação mudaram o curso da sua história. Direção de Sandra Lima.

CINEFOOT - Festival de Cinema de Futebol abre inscrições



O Cinefoot-Festival de Cinema de Futebol está com inscrições abertas até 15 de julho para a sua edição 2020.

Do goleiro ao ponta-esquerda, o festival chega à sua realização número 11 renovando a sua missão de abrir espaços para a difusão da cinematografia mundial de futebol.

Sua programação inclui mostras competitivas internacionais, mostras especiais, debates, homenagens, dentre outras atividades.

O Cinefoot é o único festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina dedicado à temática futebol, sendo o representante brasileiro no seleto circuito internacional de festivais de cinema esportivo da FICTS-Federation Internationale Cinema Television Sportifs, com sede em Milão.

O 11˚ Cinefoot, que tem data prevista de realização em setembro de 2020, aceita trabalhos produzidos em qualquer suporte, gênero ou formato e não há restrições quanto ao ano de realização da obra. 

Regulamento e inscrições através do site www.cinefoot.org.

‘Corpus Christi’ é a grande estreia da semana no Cinema Virtual



Cinema Virtual já está no ar! Com a proposta de conectar distribuidores e exibidores e de levar títulos inéditos ao público, o projeto segue o modelo dos cinemas físicos, com estreias todas as quintas, e reserva mais títulos inéditos para esta semana. No dia 4 de junho, o longa “Corpus Christi” estreia exclusivamente na plataforma. Ele foi indicado ao Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro (concorrendo com “Parasita”) e vencedor de duas categorias do 7º Brasília International Film Festival: Prêmio do Júri Oficial de Melhor Filme e Prêmio da Crítica José Carlos de Avellar. Para assistir, acesse: https://www.cinemavirtual.com.br/filmes/corpus-christi.

Inspirado no romance australiano “Storm Boy” e protagonizado pelo vencedor do Oscar Geoffrey Rush, “Amigos Para Sempre” também será lançado exclusivamente na plataforma e estará disponível no catálogo a partir desta quinta-feira em https://www.cinemavirtual.com.br/filmes/amigos-para-sempre.

Para assistir aos títulos do Cinema Virtual, o usuário deve acessar www.cinemavirtual.com.br, escolher o filme, selecionar estado, cidade e rede exibidora de preferência. O tíquete só poderá ser comprado depois dessa etapa, garantindo, assim, que os exibidores serão remunerados. Cada sessão custa R$ 24,90 e vale por 72 horas. Os filmes podem ser assistidos em até três plataformas diferentes, entre celular, computador, tablet.


PROGRAMAÇÃO CINEMA VIRTUAL :: SEMANA DE 4 DE JUNHO
Corpus Christi (Corpus Christi), Drama, 2019, Polônia – Distribuição: Elite Filmes
Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um centro de detenção para jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade iniciar um processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.
Amigos Para Sempre (Storm Boy), Aventura/Drama,  2019, Austrália - Distribuição: Elite Filmes
Michael Kingley (Geoffrey Rush) é um ex-empresário bem-sucedido e agora avô aposentado. Quando começa a ver imagens de seu passado que não consegue explicar, ele é forçado a se lembrar de sua infância esquecida, em que viveu em uma costa isolada com seu pai. Ele conta à neta a história de como, quando menino, resgatou e criou um extraordinário pelicano órfão, chamado Sr. Percival. Baseado em um conto clássico australiano,  Amigos para Sempre é uma história atemporal de  amizade incomum e incondicional
A Guerra de Anna (Anna’s War), Drama, 2018, Rússia – Distribuição: A2 Filmes
Anna (Marta Kozlova), uma menina de apenas 6 anos, tem toda a família assassinada em uma execução em massa de judeus. Por um milagre, ela sobrevive e passa a viver escondida em uma chaminé em desuso de um comandante nazista. Relembrando a vida que a guerra lhe tomou e com os ensinamentos de seus pais e a ajuda de um amigo, Anna precisa sobreviver e manter sua humanidade nas condições mais desumanas possíveis.
Amor Invisível (Love is Blind), Comédia/ Drama, 2019, EUA – Distribuição: Elite Filmes
Bess (Shannon Tarbet) vive com seu pai Murray (Matthew Broderick), que sofre da doença de Parkinson. Sua mãe Carolyn (Chloë Sevigny) também vive em casa, mas Bess não consegue vê-la, e acredita que ela seja uma invenção da imaginação de seu pai. Em busca de uma solução, Bess é apresentada a seu problemático vizinho Russell (Aidan Turner) - mas o problema é que ela também não consegue vê-lo.
Ana (Ana), Comédia/Drama, 2020, EUA/ Porto Rico – Distribuição Elite Filmes
Em Porto Rico, após um devastador furacão, uma amizade inesperada surge entre Ana (Dafne Keen), uma menina cuja mãe está na prisão, e Rafa (Andy Garcia), um vendedor de carros falido. Após se encontrarem por acaso, os dois embarcam em uma longa jornada cheia de desafios para tentar encontrar um lar para Ana e salvar Rafa do colapso financeiro.
Antes de Partir (The Etruscan Smile), Drama, 2018, EUA – Distribuição: Elite Filmes
Rory MacNeil (Brian Cox) é um escocês ranzinza que não dá a mínima para a opinião dos outros. Um dia, ele descobre que tem poucos meses de vida e sua possível salvação está em São Francisco. Contrariado, ele abandona a ilha onde sempre viveu e vai se hospedar na casa do filho, que não vê há anos e com quem tem uma relação conturbada. Mas um golpe do destino dá a Rory uma nova chance, não só com seu filho e seu neto, mas também com seu próprio coração.
Copperman - Um Herói Especial (Copperman), Drama/Fantasia, 2019, Itália – Distribuição: Elite Filmes
A história de Anselmo, que desde criança sonha em se tornar um super-herói. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que, através da sensibilidade e da imaginação, um elemento de diversidade pode se transformar em uma linda vantagem.
Os Olhos de Cabul (Les Hirondelles de Kaboul), Animação – 2019 – França – Distribuição: Vitrine Filmes
Exibido no Festival de Cannes (2019) e premiado em Annecy (2019), o longa se passa no verão de 1998, em uma Cabul, capital e maior cidade do Afeganistão, sob o regime do Talibã. Zunira e Mohsen são jovens e apaixonados. Apesar de toda a violência e a miséria diárias, eles alimentam a esperança de um futuro melhor. Um dia, um gesto bobo faz com que a vida dê uma guinada sem volta. A animação é uma adaptação do livro ‘As Andorinhas de Cabul’, de Yasmina Khadra.
Segredo da Floresta (Behind the Trees), Terror / Mistério / Suspense, 2019, EUA – Distribuição: A2 Filmes
Um casal de médicos, Jay e Amy, decide fugir da sua rotina da cidade grande e parte para um retiro no campo, que supostamente seria um momento de tranquilidade e intimidade para eles. Durante um passeio, Jay pede Amy em casamento e tudo parece perfeito, até que, na volta, eles se perdem na floresta e se deparam com um ritual estranho onde encontram uma menina amarrada dentro de uma cabana. Ao libertarem a garota, um terrível mal também é libertado.
Uma Lição de Amor (The Elephant and the Butterfly), Drama, 2017, Bélgica – Distribuição: Elite Filmes
Antoine, um homem sério e soturno, volta para sua cidade natal na Bélgica, onde se reúne com sua ex-namorada e mãe de sua filha de 5 anos, Elsa, que ele nunca conheceu. Por causa de acontecimentos inesperados, Antoine terá que cuidar sozinho da animada e curiosa garota. 

Festival Varilux Em Casa oferece novos filmes franceses



Festival Varilux Em Casa recebeu o carinho do público que costuma lotar as salas de cinema para assistir o Festival Varilux de Cinema nos últimos dez anos e conquistou novos espectadores. Nas três primeiras semanas (até dia 18.5) quase 500 mil usuários acessaram à página do festival online e foram contabilizadas mais de 250 mil visualizações dos filmes disponíveis na plataforma. Os números comprovam que a iniciativa solidária proposta pela produtora Bonfilm com patrocínio da Embaixada da França e a Essilor/Varilux, e apoio da Looke e de distribuidoras foi abraçada pelos amantes da filmografia francesa.

Estamos muito felizes com a adesão do público. Durante esse primeiro mês, alguns filmes saíram e novos entraram, promovendo uma renovação na programação e passando a oferecer mais diversidade - comentam Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Varilux Em Casa.

Com as mudanças no catálogo, 15 novos títulos foram incluídos, entre eles sucessos como O Ignorante, com Catherine Deneuve; As falsas confidências com Isabelle Huppert, Marguerite com Catherine Frot, Quem me ama me segue, com Daniel Auteuil,  Meu Rei com Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel e Party Girl, vencedor do Prêmio Camera d´Or no Festival de Cannes.

Com legendas em português, o público tem ainda opções como Branca com Neve com Isabelle Huppert; O Reencontro e A Última Loucura de Claire Darling com Catherine Deneuve; A Aparição, com Vincent Lindon; Um Amor Impossível com Virginie Efira e Rock and Roll, por trás da fama e Um Instante de Amor com Marion Cotillard.

Até 27 de agosto, o público encontra no Festival Varilux Em Casa uma seleção  de 50 filmes de edições anteriores do Festival Varilux de Cinema Francês com diversidade de títulos e gêneros. E o que é melhor, de graça. São comédias (Amor à Segunda Vista;), dramas (A Viagem de Fanny), filmes históricos (A Revolução em Paris; Cyrano mon Amour) e thrillers (Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados ou legendados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo Extraordinário; A Raposa Má; O Menino da Floresta; Asterix e o Domínio de Deuses; Asterix e a Poção Mágica Um Gato em Paris.

Para mergulhar nessa seleção especialmente pensada para todos os gostos e todas as idades, basta acessar o link: www.festivalvariluxemcasa.com.br  e  fazer um cadastro simples.

O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020. O Festival Varilux completou dez anos em 2019 com exibição de cerca de 200 longas-metragens, somou mais de um milhão de espectadores e realizou cerca de 35 mil sessões. 

The Capture na Starzplay



Investigação policial e intrigas políticas envoltas em um pacote de muito suspense e tensão, essa é a série The Capture. O thriller de inteligência analisa um mundo problemático de notícias e imagens falsas e os recursos extraordinários dos serviços de inteligência. Nesta “era pós-verdade”, podemos realmente acreditar no que vemos? Até que ponto podemos usar a vigilância como ferramenta para segurança nacional? Quando a condenação do soldado veterano de guerra Shaun Emery (Callum Turner) por assassinato é revogada devido a evidências frágeis em vídeos, ele volta à vida como um homem livre com sua filha. Mas quando imagens comprometedoras de câmeras de segurança feitas em uma noite em Londres são reveladas, sua vida dá uma guinada chocante e ele deve lutar por sua liberdade mais uma vez.

A inspetora Rachel Carey (Holliday Grainger) foi recrutada para investigar o caso de Shaun, mas rapidamente descobre que a verdade pode ser uma questão de perspectiva: ela deve confiar em Shaun Emery? Explorando questões urgentes e atuais sobre vigilância e desinformação, The Capture traz ainda no elenco nomes como Ron Perlman, Famke Janssen, Ralph Ineson, Paul Ritter, Laura Haddocka, Ben Mile, Lia Williams. Os seis episódios desse suspense conspiratório te esperam agora  na plataforma de streaming STARZPLAY. 

‘Fúria Incontrolável’, estrelado por Russell Crowe, ganha trailer



“Fúria Incontrolável”, thriller psicológico protagonizado pelo astro Russell Crowe, ganhou novo trailer. Confira:



Xingar o motorista do carro ao lado, fazer gestos ou buzinar mais forte são atitudes corriqueiras para muitos motoristas, durante o estresse do trânsito. Mas, em “Fúria Incontrolável”, um homem que não está em seus melhores dias vai além.

Depois de um ataque de raiva, causado por uma discussão com a motorista do carro ao lado, ele perde totalmente a cabeça e começa uma perseguição sem limites, deixando sua marca por onde passa.

Dirigido por Derrick Borte (“Caminhos de Sangue”) e escrito por Carl Ellsworth (“Amanhecer Violento”), “Fúria Incontrolável” traz ainda no elenco Jimmi Simpson, Caren Pistorius e Gabriel Bateman.

Com estreia marcada para 1º de julho nos Estados Unidos, o longa ainda não tem data definida no Brasil.



Baptiste: Primeira temporada na STARZPLAY



Os fãs de “The Missing” têm um encontro marcado com o detetive Julien Baptiste (Tcheky Karyo) e o novo caso em que ele está trabalhando. Spin-off da série de suspense de sucesso, Baptiste traz o investigador francês tentando desvendar um desaparecimento em Amsterdã.

De férias com a família após retirar um tumor cerebral, Baptiste é convencido por uma ex-namorada e chefe de polícia da cidade a ajudar Edward Stratton (Tom Hollande) a achar sua sobrinha, uma profissional do sexo que sumiu no distrito da luz vermelha. Mergulhando no caso, ele simpatiza com as mulheres forçadas a se prostituir na área e acaba perturbando homens perigosos que tentarão machucá-lo da maneira mais devastadora.

Com apenas seis episódios em sua primeira temporada, todos disponíveis na STARZPLAY, o drama criminal promete uma reviravolta chocante e vai prender você na cadeira. 

Das Boot: Primeira temporada na STARZPLAY


Durante o outono de 1942, na França ocupada, o submarino U-612 se prepara para entrar em uma guerra cada vez mais brutal. Em sua primeira missão nas profundezas do oceano, o novo capitão-tenente Klaus Hoffman (Rick Okon) e a jovem tripulação são levados ao limite a medida em que a tensão aumenta e as lealdades começam a desmoronar.

Enquanto isso, no porto de La Rochelle, Simone Strasser (Vicky Krieps) também vê sua lealdade dividida entre a Alemanha e a Resistência. Inspirada no aclamado filme de 1981 de Wolfganf Petersen e no romance de sucesso de Lothar-Günther Buchheim, a série Das Boot descreve a realidade brutal e sem sentido da Segunda Guerra Mundial através de duas histórias paralelas em terra e mar. Seus oito episódios foram filmados em Munique, La Rochelle, Praga e Malta, com o diálogo mudando entre o inglês, o alemão e o francês.

Uma história de escolha e sobrevivência, a produção também é estrelada por Vicent Kartheiser, Lizzy Caplan e Tom Wlaschiha. Prepara o lencinho e corre para maratonar na STARZPLAY porque a segunda temporada vem aí!
 
Todos os 8 episódios da primeira temporada já estão disponíveis no streaming

Minissérie 'The Name of the Rose' chega em maio exclusivamente na STARZPLAY


A STARZPLAY, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje que a dramática remontagem televisiva do romance best-seller internacional de Umberto Eco, “The Name of the Rose”, estreará na plataforma na América Latina em 7 de maio de 2020.

Sobre “The Name of the Rose”
Em 1327, um brilhante frade franciscano inglês, William de Baskerville, é enviado pelo sacro Imperador Romano para uma abadia isolada no Norte da Itália para uma cúpula dramática e de crucial importância. Há uma guerra entre o Imperador e o Papa que reflete a feroz guerra ideológica dentro da religião cristã: a Igreja deve ser pobre, imitando a vida de Cristo ou precisa ser rica e poderosa para reinar sobre o mundo ocidental? William é acompanhado por um adolescente apaixonado e nobre, Adso, que aspira ser um monge enquanto sua família quer que ele seja um guerreiro. Assim que os dois chegam à abadia, entram num mundo assustador e inesperado.
 
A abadia esconde a maior biblioteca do mundo medieval: um imenso labirinto de armadilhas, emboscadas em áreas secretas e passagens aparentemente inacessíveis. Enquanto estão na abadia, William e Adso descobrem que há um assassino perverso trabalhando nessa comunidade cristã fechada e o abade pede à William para investigar e ajudá-lo a pegar o assassino antes que o encontro da cúpula aconteça. William e Adso cruzam os portões proibidos da biblioteca e entram no labirinto onde correm o risco de ficar desequilibrados e perder a vida. Os sete dias e as sete noites que William e Adso passam neste lugar amaldiçoado são cheios de assassinatos, fantasmas e mistérios profundos. Com o serial killer ainda à solta, William e Adso estão numa corrida contra o tempo para parar os assassinatos e salvar a abadia.
 
John Turturro (O Grande Lebowski, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?) é William Baskerville, o monge franciscano que investiga uma série de assassinatos misteriosos em um mosteiro italiano do século XIV. Rupert Everett (O Príncipe Feliz, Stardust) interpreta o inquisidor impiedoso Bernard Gui, e Michael Emerson (“Lost”, GI Joe: Renegados) é o abade em meio a um elenco internacional que também inclui James Cosmo (“His Dark Materials”), Fabrizio Bentivoglio (Entre a Cruz e a Felicidade, “Romanzo Siciliano”) e Greta Scarano (“Squadra Antimafia”).
 
A minissérie é dirigida por Giacomo Battiato e tem produção executiva de John Turturro, Guendalina Ponti, Herbert G. Kloiber, Herbert L. Kloiber e Patrizia Massa. Matteo Levi, Carlo Degli Esposti e Nicola Serra produzem ao lado de Eleonora Andreatta, Francesco Nardella, Marta Aceto e Michele Zatta. “The Name of the Rose” é uma coprodução de 11 Marzo Film e Palomar com o Tele München Group em colaboração com a RAI Fiction.