Crítica | Orgulho e Preconceito e Zumbis

★★★★ “Ótimo”

Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma versão mais “aterrorizante” do clássico romance ‘Orgulho e Preconceito‘, de Jane Austen, lançado em 1813. Inspirado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith, a história é a mesma, e quase nada é levado para o lado cômico, muito pelo contrário, os personagens e os diálogos do original continuam intactos, Seth apenas usou a criatividade e incluiu zumbis comedores de cérebro.

Os personagens originais estão todos presentes: a teimosa Elizabeth Bennet (Lily James), sua bela, irmã tímida Jane (Bella Heathcote), o arrogante Sr. Darcy (Sam Riley),  e seu irmão Mr. Bingly (Douglas Booth) e o mau George Wickham (Jack Huston). 

Durante um baile, Jane e Elizabeth Bennet conhecem Mr. Bingley, e seu amigo, Mr. Darcy. Enquanto Mr. Bingley se encanta rapidamente por Jane, Elizabeth e Mr. Darcy não se suportam (aparentemente). A matriarca da família Bennet busca avidamente maridos para as filhas. A irmã Jane atrai mais a atenção masculina, e acaba ganhando o coração do Sr. Bingley. Elizabeth, por sua vez, encontra-se na mira de Mr. Darcy um caçador de zumbis. Além dos zumbis, outro diferencial é que as irmãs Bennet são treinadas em artes marciais. De baixo dos longos vestidos de época, escondem facas e espadas para combater qualquer aparecimento surpresa de zumbis que tomaram conta da Europa. 


A fotografia é excelente. Os trajes de época são bem bonitos, assim como a maquiagem surpreende, sem muito exagero, como se poderia esperar. O elenco se encaixa perfeitamente nos personagens. Lily James se tornou conhecida pela série "Downton Abbey", e como “Cinderella” ano passado. Ela também é destaque na série "Guerra e Paz" produzida pela BBC. Lily está perfeita como Elizabeth Bennet, e suas habilidades de luta são impressionantes. Sam Riley, por sua vez, capta a seriedade do personagem. James e Riley têm ótima química juntos, que torna a atuação menos superficial.

Os atores da série ‘Game of Thrones‘, Charles Dance (que no filme faz o papel de Mr. Bennet) e Lena Headey (Lady Catherine), também participam do filme. "Orgulho e Preconceito e Zombies" causa um efeito diferente do clássico, mas ele funciona bem, e é totalmente agradável. Fãs de Jane Austen pode amar ou detestar.

Estreia em 25 de fevereiro de 2016.


FICHA TÉCNICA


Direção: Burr Steers

Com: Lily James, Sam Riley, Matt Smith (IV)

Gênero: Terror , Ação , Comédia

Tempo: 1h48min

País: EUA


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário