Poltrona Ploc: Ewan McGregor



Olá, Cine Ploc!!

Hoje estreio a minha coluna aqui no blog chamada Poltrona Ploc. Nela falarei sobre os mais variados assuntos. É um prazer dividir com vocês o meu amor pelo cinema. Espero que gostem.

No último dia 31, Ewan McGregor fez aniversário. Ele é um ator britânico, nascido na Escócia e completou 45 anos. Então, com essa efeméride, decidi relembrar os filmes antigos de Ewan.

O primeiro filme que eu vi que ele participa foi Emma e ele representa Frank Churchill. Antes do filme, Ewan não havia lido o livro. Sua participação é marcante.


Depois, eu me lembro com carinho de tê-lo visto representar Obi Wan Kenobi em Star Wars, a Ameaça Fantasma. Sua participação é ótima e me tocou profundamente porque amo a saga Star Wars. Ele fez Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, além da voz de Obi Wan em Star Wars, o Despertar da Força.


Mas o filme que ele fez que eu mais amei foi Moulin Rouge, em que ele vive um aspirante a escritor Christian que se apaixona pela prostituta Satine e canta Your Song, em um momento antológico.


Também gosto de O Impossível, em que ele faz o chefe da família que se separa com o tsunami, Henry, casado com Maria e pai de Karl e Lucas. É um filme baseado em fatos reais e impactante.

Muito bom relembrar os filmes vintage de Ewan McGregor. Ele é um dos meus atores preferidos.

Ainda não tem um Oscar. Por enquanto!

Adorei esse contato com vocês! O Poltrona de Cinema é um blog parceiro do Cine Ploc.

Forte abraço a todos,

Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário