CRÍTICA | ‘Carros 3’ traz mensagens sobre superação, lembranças e motivação

Mais um filme da franquia ‘Carros’, da Disney Pixar, estreia nos cinemas. Após a decepção do segundo filme, por não ter agradado nem os fãs e nem a crítica, o estúdio de animação apostou em temas maduros sem perder a essência do público infantil. O primeiro filme foi lançado em 2006, e após 11 anos, a produção explora o lado mais adulto do personagem tendo que encarar os desafios do envelhecimento.
O Relâmpago McQueen, corredor veterano, e com carreira vitoriosa na Copa Pistão, se depara com novos carros experientes e mais ágeis. A situação inesperada, o faz refletir seriamente em se aposentar. Com o apoio dos amigos, ele reluta contra a ideia e decidi prolongar a carreira. Para isso, McQueen é colocado em um centro de treinamento ultramoderno e também contrata uma nova treinadora, Cruz Ramirez, que o ajuda com atividades e corridas. O rival da trama, Jackson Storm, é um carro presunçoso e todo tecnológico, que não contava com o preparo especial de McQueen. A disputa entre os dois promete aumentar a adrenalina na corrida final, além de surpresas e uma reviravolta na prova.
Em Carros 3, o sentimento nostálgico está presenta na história em vários momentos, principalmente nas cenas do mentor Doc Hudson, maior inspirador de McQueen. Através das lembranças, ele encontra forças para não desistir da carreira no automobilismo e encara o desafio de correr  nas 500 milhas da Califórnia , o que pode ser para ele um sucesso ou um grande fracasso.
Quantos aos efeitos animados, a qualidade é excelente, somos presenteados com o ótimo jogo de cores. O design está incrível! Na cena da corrida final, por exemplo, a pista parece com a que ocorre corridas de Fórmula 1, um show de grafismo!
A dublagem brasileira conta com as vozes dos Youtubers Nah Cardoso e Rezendeevil, o piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, a modelo e atriz Giovana Ewbank, a jornalista esportiva Fernanda Gentil e os narradores da ESPN Everaldo Marques e Romulo Mendonça.
Carros 3  traz mensagens sobre superação, lembranças e motivação. O filme destaca momentos emocionantes e divertidos.  Vale pena assistir com a família.

FICHA TÉCNICA:
Título original: Cars 3
Direção: Brian Fee
Distribuição: Disney
Data de estreia: qui, 13/07/17
País: Estados Unidos
Gênero: animação
Ano de produção: 2015
Classificação: Livre
3D / Dolby Atmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário