CRÍTICA | Game of Thrones (7x03) - The Queen's Justice: O lamento da viúva deveria ser...

Para quem assistiu ao terceiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones poucas surpresas serão esperadas. Em uma fase onde bases políticas se enfrentam e alianças caem a todo momento, muitas cenas já faziam parte dos spoilers desde temporadas anteriores.

Contém spoilers


Jon Snow (por enquanto) e Daenerys Targaryen finalmente se encontraram e em uma batalha de dialógos não chegam a conclusão nenhuma. Jon precisa convencer os habitantes do sul que o inimigo ao Norte da Muralha é muito mais perigoso que Cersei Lannister. Gosto muito da postura de Jon, ele não quer ser reconhecido com um salvador prometido nem ser dono de nada. Ele só quer defender e proteger a casa de seus antepassados. 
Incrível, huh?!
Daenerys por outro lado, está com o ego muito inflado. Ela atravessou o mar Estreito com uma série de vitórias que a deixaram muito confiante. Como vovó Olenna já tinha avisado, deste lado de cá as ovelhas são pastoradas por um inimigo muito mais ardiloso. Foi bom ela perder tantos aliados em uma só jogada para aprender a ser mais humilde.
Ainda sobre a ala Targaryen: Não podemos esquecer que Daenerys ainda tem uma profecia em seu nome para terminar. "Três fogueiras têm de acender, uma pela vida, uma pela morte e uma pelo amor. Três montarias têm de montar, uma para o sexo, uma para o terror e uma para o amor. Três traições conhecerá, uma vez por sangue, uma vez por outro e uma vez por amor." Isso foi dito na Casa dos Imortais, onde Daenerys teve a visão de Khal Drogo e seu filho não nascido. Daenerys já foi traída duas vezes, resta saber qual será a última. 
Não se esqueçam da cena em que Melisandre diz que Varys morrerá logo e de como Daeny diz que trata seus traidores.

Uma dita rainha mais ao sul, com sua profecia quase finalizada também, conseguiu colocar as mãos nas cobras de Dorne. Cersei mostrou-se maquiavélica e meistre Qyburn, seu fiel ajudante, mais maquiavélico ainda. Cersei fará Ellari a Sand sofrer assistindo a morte eterna da filha mais amada pelo mesmo mal que lhe tirou Myrcella.
Foi tenso e com atuações brilhantes!
Enquanto isso, vovó Olenna, a rainha dos Espinhos é encurralada em sua própria casa, e depois de garantir que terá uma morte rápida e indolor, confessa a Jaime Lannister que ela mandou matar Joffrey. E exige que ele conte para a "irmante" sobre esse fato. Ela fará Cersei sofrer mesmo do além túmulo. 
MELHOR CENA!!!!!
Se não for pra morrer fazendo estrago eu nem morro!!!!!
O Banco de Ferro das ilhas de Braavos também se fez presente nesse episódio, mostrando uma fraqueza possível no reinado Lannister. Todos sabem que um Lannister paga suas dívidas, mas guerras custam muito e ouro está escasso. O que será que Cersei fará para contornar essa cobrança? Já é dica do quarto episódio?

Já nas cercanias frias de Winterfell, Sansa se revela uma líder inteligente e ardilosa. Ela aprendeu muito nesses anos de sofrimento e, por mais que Cersei tenha acabado com a vida dela, foi quem mais lhe ensinou coisas sobre como governar um reino em tempos difíceis. O filhos do verão não sabem como sobreviver a noite mais escura que está por vir. Com Jon em Dragonstone, Mindinho acha que conseguirá mover Sansa ao seu bel-prazer, contudo a moça já mostrou pra que veio e neste episódio eu bati palmas pra ela. A surpresa do episódio veio por parte de Bran. 
Eu já tinha esquecido que ele também voltaria para casa após saber que Jon não se encontrava na muralha. Bran está mudado. Alguns podem pensar que ele endureceu e creio que foi isso mesmo. Bran viu, ouviu e sentiu coisas para lá da Muralha que ninguém mais experienciou. Meera foi a única companheira de viagem que sobreviveu ao último encontro com os Caminhantes Brancos e a urgência de Bran para conversar com Jon podem ser os indicativos de que ele contará a história que Eddard Stark nunca teve tempo de explicar.
A cada episódio os indícios de que Jon Snow é um legítimo Targaryen se fortalecem. Ajudando nessa lógica, tem-se Samwell Tarly na Cidadela sendo castigado pelo Arquimeistre. 
Brilhante, Sam!! 50 pontos para Grifinória!!!
Sam curou sor Jorah Mormont apenas lendo as instruções dos livros de Meistre Phylos. A atuação de John Bradley-West como o jovem aprendiz tem sido impecável. Estou com medo que ele possa não sobreviver ao final dessa temporada, pois Sam está próximo de descobrir mais coisas que os grandes Meistres deixaram de lado para apodrecer e ser esquecido. A construção desse arco de Game of Thrones está de parabéns.
Cadê Brienne pra te acordar?
Jaime Lannister mostrou como amadureceu, mas continua sendo pau mandado de Cersei. É um homem apaixonado e por ela faz muitas loucuras. Entretanto vemos que ele é um bom guerreiro e ainda resta uma parte do coração que não foi afetada pela maldade da irmã. Essa pouca parte foi a que Olenna parece ter exterminado. Jaime conta que aprendeu muito com as poucas derrotas que teve e creio que Olenna cumpriu seu papel na vida dele também.

Euron Greyjoy tomou Yara como sua prisioneira e já mostrou mais do que suficiente sua instabilidade emocional. Quero que Cersei só sobreviva pelo tempo suficiente para dar um jeito nele. Enquanto isso, Theon foi resgatado por outros Geyjoys que parecem não ser aliados de seu tio.
Verme Cinzento está em Casterly Rock, mas o destino dele ficou meio confuso na cena em que Tyrion revela sua função na construção da casa patriarcal dos Lannister. Não sei se eles tiveram sucesso ou se ficaram encurralados. Se vocês entenderam, por favor, me expliquem nos comentários.

Foi um episódio bem melhor que o segundo. A cena em que lembramos o nome da espada de Joffrey, o Lamento da Viúva, veio para nos mostrar como neste jogo dos tronos nem mesmo as mulheres serão poupadas. Foi um episódio focado mais uma vez nas guerreiras que lideram Westeros e que são depois de tudo viúvas, mães e sofredoras. Ninguém sairá ileso, afinal quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre...

O quarto episódio "The Spoils of War" já tem trailer e me deixou aflita. Quem serão esses espólios de guerra? #medinho
Que venha logo o próximo domingo!
Assista ao trailer legendado a seguir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário