Abordar um tema delicado como uma doença mental não é trabalho fácil. Diferente de outros filmes que falam sobre essa temática, TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva, comédia/drama estrelado por Tatá Werneck, levanta essa questão de leve, sem forçar, usando muito bom-humor.
Dirigido por Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic, o longa acompanha a vida da atriz Kika K (Werneck), que está no auge da fama, e tenta conseguir o papel principal de protagonista que pode alavancar a sua carreira. No decorrer da trama, Kika começa a se questionar sobre sua vida "vazia". A pesar de ter dinheiro, fama, ajuda da empresária (Vera Holtz) e um namorado galã de novelas (Bruno Gagliasso), ela não encontra alegria de viver e seus estado emocional fica abalado, passando por ansiedade, depressão e claro, o TOC. Ao conhecer Vladimir (Daniel Furlan), em uma livraria, os dois passam a se divertir, e Kika percebe que a felicidade está nas coisas simples da vida.
O elenco é excelente. Se tratando de comédia, Tatá Werneck sempre arrasa. Vera Holtz e Bruno Gagliasso mostraram que também lavam jeito pro gênero. Luis Lobianco, humorista do famoso canal do Youtube, Porta dos Fundos, convence como um fã doido e obsessivo por Kika. A novidade, pelo menos para mim, é o ator Daniel Furlan, pouco conhecido do público, que se destacou no filme. Há participações especiais de Ingrid Guimarães e Mario Gomes.
A trilha sonora mistura o axé da Banda Eva e Timbalada, o Hip Hop de Claudinho e Buchecha, o reggae do Cidade Negra, e a canção " Ouro de Toulo", do Raul Seixas, que talvez seja a mais importante do filme.
Pontos negativos: No meio da trama o enredo se torna meio confuso, palavrões desnecessários e o desfecho é inesperado, porém confuso.
Conclusão: Sendo comédia brasileira, TOC consegue divertir ao propor originalidade de um modo geral. Apesar dos diálogos engraçados, há momentos emocionantes, e a mensagem da eterna busca da felicidade. Vale a pena conferir!
Estreia em 2 de fevereiro nos cinemas.
Ficha Técnica
Título Original: TOC – Transtornada, obsessiva, compulsiva
Roteiro: Tatá Werneck, Paulinho Caruso e Teo Poppovick
Gênero: Comédia
Duração: 1h 40min
Classificação etária: 14 anos
País: Brasil
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário