Crítica | Kong: A Ilha da Caveira traz uma realidade mais mística e fantástica




Por Victor Lima

Se você acredita que o novo filme que contará com a presença de King Kong será no mesmo estilo que os anteriores, está enganado(a). Na obra, que conta com a direção de Jordan Vogt-Roberts, traz uma realidade mais mística e fantástica ao grande macaco que conhecemos.

A Ilha da Caveira, que dá nome ao filme, é um local ainda não completamente descoberto pelos humanos repleto de mistérios que são mostrados com o desenrolar da história. O elenco conta com a presença de atores como Tom Hiddleston, Brie Larson e Samuel L. Jackson. 


Uma equipe de cientistas e soldados é levada para o local, dispostos a descobrir o que realmente existe lá e de que forma poderão cumprir os seus objetivos. Kong assume uma posição especial dentro dessa ilha. Ele é como o rei de todos os que ali vivem, disposto a proteger o seu povo acima de tudo. Contudo, quando se sente ameaçado, Kong se enfurece e ataca aqueles que considera seus inimigos. Essa é uma das melhores versões do primata produzidas.

Além de apostar bastante na fantasia, a produção também apresenta muitas cenas de ação de tirar o fôlego, que são o ponto forte. Os diálogos não são tão interessantes e envolventes, pois são clichês, mas a fotografia e as cenas dirigidas foram bem feitas. A narrativa é simples, mas a intensidade das cenas traz um ar diferente e agradável ao público. A trama se passa nos anos 70 e é inteiramente focada dentro da ilha e na expedição que ocorre.



Kong: A Ilha da Caveira não é algo que os espectadores consideram como excelente, mas é capaz de trazer momentos divertidos e nos provoca a querer continuar até descobrirmos qual será o desfecho. 

Não saiam rápido quando terminar o filme, há cena pós créditos!

Sinopse: Em 1971, uma organização secreta conhecida como Monarch encontra uma ilha que está envolta em mistério e identificado como a origem de novas espécies. A expedição resultante para a ilha revela que um gigantesco macaco monstruoso chamado Kong que está no centro de uma batalha pelo domínio sobre a ilha, contra os predadores de ápice, apelidados de "Skullcrawlers", responsáveis ​​por destruir sua espécie. Enquanto a equipe da expedição planeja lutar pela sobrevivência contra Kong e os outros monstros da ilha, alguns deles começam a ver que Kong vale a pena ser salvo.

Estreia em 09 de março de 2017.




Ficha Técnica:


Kong: A Ilha da Caveira ( Kong: Skull Island)
Diretor: Jordan Vogt-Roberts
Roteiro: Dan Gilroy, Max Borenstein e Derek Connolly
Elenco:
Tom Hiddleston,
Samuel L. Jackson, 
John Goodman, Brie Larson
Duração: 118 minutos


Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário