Um Pequeno Favor (Crítica)



O filme “Um Pequeno Favor” é inspirado no livro homônimo de Darcey Bell, e chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de setembro. A trama é uma mistura de suspense e comédia que prende atenção do começo ao fim.

A história é cheia de mistérios que envolvem as personagens protagonistas. Stephanie Ward (Anna Kendrick) é uma jovem viúva, que cuida do filho pequeno, e tem um canal no Youtube sobre dicas para mães. Ela tem uma vida certinha, rodeada de inseguranças, mas quando seu caminho cruza com a de Emily Nelson (Blake Lively), a mãe do melhor amigo de seu filho, sua antiga vida pacata muda totalmente.


Emily é uma mulher sexy, requintada, segura de si e claro, muito perigosa. Ela diz para Stephanie que teve um problema no trabalho e a pede para buscar seu filho na escola, até aí tudo bem, o único problema é que dias e dias se passam, sem Emily dar sinal de vida, desaparecendo completamente. A partir daí, começa a reviravolta na vida de Stephanie, e o principal objetivo do filme: o mistério do sumiço de Emily.

As atuações são ótima,s as protagonistas se encaixam perfeitamente nas personagens. Anna Kendrick se tornou conhecida pelo papel secundário em Crepúsculo, mas foi pelo sucesso de “A Escolha Perfeita” que ela chamou atenção nas telinhas. Kendrick está sensacional no papel de Stephanie Ward. Blake Lively, conhecida pela série “Gossip Girl” sempre mostrou sensualidade no cinema e na Tv. E não foi diferente como Emily Nelson, em que ela consegue enfeitiçar a todos com seu charme e poder.


O filme tem momentos divertidos e quebra um pouco da tensão do suspense, o que deixa a narrativa mais leve. O roteiro é bem desenvolvido, porém, acelera no final, e o espectador fica confuso com tanta informação em uma só cena. “

Um Pequeno Favor” é um filme moderno que destaca a moda de ser um “youtuber”, onde podemos acompanhar a vida de qualquer um através das postagens, como mostra a personagem Stephanie.

Quem curte suspense vai adora-lo, pelo roteiro envolvente, além de ser bem divertido. Vale a pena assistir!

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário