Diamond Films traz seis grandes filmes para o Festival do Rio



O Festival do Rio, que acontece de 1º a 11 de novembro no Rio de Janeiro, terá exibição de seis filmes com distribuição da Diamond Films no Brasil.
Peterloo”, novo longa de Mike Leigh (“Segredos e Mentiras”), foi exibido no festival de Veneza, onde ganhou a menção especial ‘Human Rights Film Network Award’. O filme aborda o massacre de Peterloo, em 1819, quando o exército do Reino Unido atacou civis que manifestavam pacificamente em prol da democracia, na praça St. Peter, em Manchester, tornando-se um episódio marcante na história britânica.


Outro longa que participou da competição oficial em Veneza, “No Portal da Eternidade”, dirigido por Julian Schnabel (“O Escafandro e a Borboleta”), garantiu ao protagonista Williem Dafoe o prêmio Volpi Cup de melhor ator no festival italiano. Baseado nas pinturas de Vicent van Gogh, que frequentemente estão relacionadas a acontecimentos de sua vida, o longa trata das obras do artista, que mesmo tendo passado por tragédias pessoais, manteve o otimismo em seus trabalhos. 


A vida da escritora Sidonie-Gabrielle Colette e seu relacionamento com o marido, um famoso escritor parisiense, são tema de “Colette”, dirigido por Wash Westmoreland (“Para Sempre Alice”). O longa, que foi exibido nos festivais de Sundance, Toronto e Londres, conquistou elogios da crítica pela interpretação de Keira Knightley no papel da protagonista.

“O Peso do Passado”, da diretora Karyn Kusama (“Boa de Briga”), é estrelado por Nicole Kidman e também participou dos festivais de Londres e Toronto deste ano. O filme acompanha a odisseia moral e existencial da detetive da polícia de Los Angeles Erin Bell (Kidman), que precisa confrontar os demônios de seu passado trágico.


Longa mais recente do aclamado diretor Gus Van Sant (“Elefante”), “A Pé Ele Não Vai Longe” é estrelado por Joaquin Phoenix e baseado no livro autobiográfico de John Callahan. Exibido no festival de Berlim, o filme conta a história real de Callahan, um alcoólatra que, depois de sofrer um acidente de carro, descobre num grupo de apoio habilidades para desenhar histórias em quadrinho irreverentes.


“A Rota Selvagem”, também presente na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, foi exibido em 2017 nos festivais de Londres e Veneza, garantindo a Charlie Plummer o prêmio de melhor ator em ascensão na competição italiana. Dirigido e escrito por Andrew Haigh (“45 Anos”) e baseado no romance de Willy Vlautin, o filme é uma história sobre amor, solidão, família e amizade, contada por meio da conexão de um garoto com um cavalo de corrida. 


“Colette”, “A Rota Selvagem” e “A Pé Ele Não Vai Longe” estreiam nos cinemas brasileiros ainda em 2018, com distribuição da Diamond Films. Os demais filmes têm lançamentos programados para o primeiro semestre de 2019. As datas, horários e locais das exibições serão divulgados em breve pela organização do Festival do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário