Ceo da Netflix fala que gostaria de ver mais séries originais sendo canceladas


O cancelamento da série Sense8 deixou os fãs revoltados e tudo indica que a Netflix pretende cancelar mais. Além de Sense8, outras cinco produções originais foram canceladas: Lilyhammer, Hemlock Grove, Marco Polo, The Get Down e Bloodline. De acordo com Reed Hastings, co-fundador do serviço de streaming a lista só tende a aumentar.

A Netflix gastou cerca de US$ 6 bilhões com produções originais no último ano e, de acordo com Hastings, a tendência é que esse valor aumente. Contudo, em entrevista à CNBC, o empresário teria dito que a empresa precisa arriscar mais.

"Nossa taxa de sucesso está muito alta agora. Então, cancelamos poucas séries. Eu sempre falo para a equipe de conteúdo que precisamos assumir mais riscos, tentar coisas mais loucas. Nós temos que ter uma taxa de cancelamentos mais alta no geral."

Não é como se Hastings quisesse que a Netflix propositalmente produzisse séries fadadas ao fracasso: segundo ele, ao fazer grandes movimentações, "você ganha campeãs que são simplesmente campeãs inacreditáveis, como 13 Reasons Why". Além disso, ele deixou claro o termômetro que mostra se uma série foi um sucesso ou um fracasso. "Pode-se dizer que quando cancelamos uma série", disse, admitindo que a quantidade de espectadores é parte da fórmula que o serviço usa para determinar as renovações. 

Sense8, criação das irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix), foi a mais recente cancelada pela Netflix. O seriado contava a história de oito pessoas ao redor do mundo compartilhando uma profunda conexão entre si. 

Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário